1766 PALAVRAS
— Acho que estou sonhando... Estou vendo vocês dois se abraçando. Elizabeth sentada falava sorrindo.
Tom e Jack olharam para ela... Tom insistiu em ir até sua cama, precisava tocar e ver se ela estava realmente bem. E em seus braços chorou, pedindo perdão por mais uma vez não ter salvado sua vida.
— Shi... Eu estou bem. Frankison chegou na hora certa e me salvou. E você, Tom, fez tudo que podia. Agora eu só quero que você fique bem e melhore. Eu preciso de você Tom, porque eu gosto muito de você. Ele a abraçou mais uma vez antes de se deitar.
Jack abraçou sua esposa; ela sentia como ele estava tenso... cada músculo do seu corpo estava endurecido, mostrando a ela tudo o que ele estava sentindo e guardando dentro de si.
— Calma, meu amor! Tom estará bem logo logo, ele é um menino saudável e forte.
— Eu sei meu anjo. Mas eu olho para você e vejo que mais uma vez quase que eu te perdi. Eu não me conformo com tanta maldade.
Nesse momento Wynn, entrou e falou com Jack que já havia buscado o corpo do bandido na cabana e que agora precisavam saber quem ele era para tomar as devidas providências do sepultamento, além de preencher a papelada na delegacia.
Elizabeth entrou no meio da conversa e falou tudo o que o bandido havia contado, desde seu nome Bile Hamyll, e foi enviado por sua mulher de cama Julia Thatcher, e suas parceiras Viola e sua mãe Grace, para levá-la de volta para casa. Quanto ao ataque, ele resolveu que queria ver se eu tinha o mesmo gosto de Julia ou como eu seria, assim após o vexame e a vergonha de estar com ele na cama, eu teria que chegar em Hamilton e esconder a história, me casando com Charles bem quietinha, ou ao contrário faria toda minha família passar vergonha e iria acabar com a reputação das mulheres Thatcher. Ele planejou uma viagem bem quente, segundo ele. E assim Elizabeth abaixou a cabeça envergonhada.
— Eu vou acabar com Willian Thatcher e Grace; onde eles... onde eles... Eu não posso aceitar isso. Entregar a filha a um monstro como aquele. Eles não se preocuparam nem um pouco com sua segurança.
Elizabeth olhou para a porta, seus olhos parados e falou baixinho para que ninguém ouvisse:
— Como se isso fosse a primeira vez...
Wynn e Jack, eram mountie a muito tempo para não perceberem o olhar e o tom baixo na voz de Elizabeth. Eles tinham muitos anos de treinamento para saber que atrás daquelas palavras tinham uma verdade dolorida. Eles se entreolharam, e no silêncio Wynn deixou claro para Jack, que eles precisavam chegar mais a fundo naquela história.
Wynn, estava chocado com a história de Julia como amante de um bandido daquele nível, aquela menina nunca foi uma santa, mas ele nunca pensou algo assim dela. Mas saber que as próprias irmãs e os pais estavam colocando Beth em perigo, isso o deixaria louco.
Wynn passando as mãos no cabelo respirou fundo várias vezes; Willian e Grace não eram os pais de Beth, ou seja, aquelas meninas não eram suas irmãs, ele tinha toda certeza e agora precisava somente descobrir tudo o que aconteceu e punir os culpados, e, além disso, precisava das provas, pois isso não era uma história de conto de fadas para chegar e jogar em cima de sua filha e de sua esposa.
— Calma, pai... A voz fraca de Frankson interrompeu o momento tenso.
Todos olharam para a maca ao lado, e o paciente estava com os olhos abertos. Ele havia escutado toda a conversa entre eles e preferiu ouvir o fim para saber o que havia acontecido, enquanto dormia.
Wynn chorou de alegria ao ver seu filho bem e se recuperando.
— Pai! Ela está bem? Eu tentei protegê-la...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...