785 PALAVRAS
— Boa noite, Florence falando... O que posso ajudar?
— Boa noite, senhora. Gostaria de falar com Juiz Bill Avery ou Mountie Jack Thorton;
— Só um instante que iriei, te transferir par o escritório do juiz Bill Avery, pois nosso mountie está em horário de rondas pela cidade.
— Obrigada, senhora.
Wynn, não pode deixar de rir do outro lado da linha, ao ouvir nosso mountie, ele percebeu que aquele jovem era bem-visto naquela cidade, eles até sabiam do horário de suas rondas.
Bill, estava arrumando toda aquela papelada, precisava acabar logo e ir para casa conversar com Charlote; Era impressão dele, ou Charlote achava que ele sentia algo por Abigail. Claro que sentia, ele fez dela sua irmã mais nova... há muito anos, quando ele chegou à cidade, após aquela frustrante história de tentativa de namoro entre eles, onde Nora apareceu e tudo atrapalhou, foi que os dois notaram que tudo não passava de solidão somado a uma grande amizade, que existia entre eles. Hoje, Bill sabia que Abigail, era apaixonada por Frank e ele por ela e só faltavam uns empurrãozinhos para que eles se acertassem. Quanto a ele... Bill sorriu pensando:
"Havia somente um amor em sua vida, somente charlote tinha sido capaz de conquista -lo."
Foi quando o telefone tocou, Bill só atendeu após o terceiro toque, não gostava daquela engenhoca. Tudo bem que já estavam no ano de 1910, mas ele achava que essa modernidade poderia ficar longe de Hope Valle.
— Juiz Bill Avery, falando!
— Boa noite, senhor juiz. Aqui é Wynn Delane, comandante geral dos mountie.
Bill, ficou surpreso. Ele havia mandado um telegrama para Collins, procurando por Wynn dias atrás, até sabia que ele era um mountie, mas em nenhum momento seu amigo Collins lhe contou sua patente. Ele nunca imaginou que ele fosse um comandante geral.
— Olá... senhor juiz. Você está na linha...
— Sim. Senhor! Mas me chame de Bill por favor.
— Ok! Me chame de Wynn. Acho que precisamos falar sobre minha sobrinha Elizabeth Thatcher ou Thorton, como dizia no telegrama.
Bill, suspirou e contou tudo para aquele homem, tudo sem esconder nada. Também falou do amor dos jovens e ele agora era "pai adotivo dela", ele era seu guardião. Bill, podia ouvir as expressões de raiva de Wynn, não conhecia aquele homem, mas já gostava dele, e quanto mais falava sobre Charles e Willian, mais bravo o homem ficava Bill notou que ele, realmente se preocupava com Elizabeth. Então decidiu contar sobre o medo e sobre os olhares que Elizabeth notou de seu pai por ela.
Wynn esbravejou, disse que aquilo era um absurdo, como um homem poderia, fazer uma filha ter medo ou ter essa sensação. E por fim foi falando:
— Bill, eu quero que você, me mantenha em segredo. Eu, minha esposa e juntamente com meu filho, estaremos chegando aí em Hope Valle, amanhã na hora do almoço, tiramos férias e decidimos fazer uma visita surpresa a ela, foi quando Collins me mandou seu comunicado. Se você puder alugar algum lugar para ficar, eu agradeceria, pois minha esposa está muito cansada. Estamos há dias na estrada, quando tivemos um pressentimento estranho e resolvemos ir mais rápido, sem muitas paradas. Você me garante, que esse marido dela, é uma boa pessoa?
— Eu coloco minhas duas mãos no fogo por ele.
— Bill, cuide dela... ao menos até que eu esteja aí. Essa menina é como minha filha, eu daria minha vida por ela, se fosse preciso. Não deixe nada acontecer com ela.
— Eu prometo Wynn. Para mim ela também é uma filha.
Após se despedirem, Bill resolveu conversar com Abigail, precisava de um bom lugar para eles, e os quartos em cima do bar, eram muito barulhentos. Henry Gowen, que ali tomava um belo lanche, acabou entrando na conversa e deu a sugestão deles ficarem em sua casa. Afinal, sua casa, era a maior de Hope Valle, tinha seis quartos e três banheiros internos, era de dois andares, e eles poderiam ter paz e sossego por lá. Henry a construiu na época, que gerenciava a mina de carvão, ele era o homem mais poderoso da cidade, até prefeito havia sido.; mas sua ganância o fez perder tudo, o fez jogar com a vida dos mineiros e acabou sendo preso. Mas Elizabeth, um dia, lhe disse: "errar é humano, mas perdoar nossos erros é divino. Vá e pague sua pena com a sociedade e volte para sua família."
E quando ele realmente voltou, ela estava lá dê braços abertos para recebê-lo.
E agora, ele poderia ajudá-la, cuidado e dando um quarto a sua família;
Bill naquela mesma noite contou a Jack que Wynn estava chegando e planejaram um grande almoço de surpresa para Elizabeth, que seria feito na escola no horário do almoço com seus alunos presente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...