2150 PALAVRAS
Bill andava de um lado para o outro, era muita coisa para um simples homem como ele se preocupar. Hoje era um grande dia. Além de preocupar com a segurança de Elizabeth e Charlote, agora ele estava preocupado com a viagem de Edward e a jovem gravida, ele sabia de todos os riscos envolvidos, tanto que Lek, Mack e Frankison, foram ao encontro daquela carroça que trazia Edward, pois eles passariam na curva da agonia, aquele lugar de tantos assaltos, e onde houve a chacina de mountie, e ele não iria permitir que mais ninguém se ferisse.
Agora estava ele ali, tremendo nas bases. Encontrar um pai para pedir a mão de sua filha em casamento era muito mais fácil, mas pedi a mão em casamento para os filhos adultos, era uma coisa aterrorizante. Ele nunca imaginou enfrentar os meninos assim. E foi por isso que além de Jack e Tom, ele havia chamado Elizabeth, Frank e Abigail... precisava de seus amigos e de sua força moral, pois não sabia como aqueles dois jovens iriam reagir.
Elizabeth, chegava com Jack para essa reunião com Bill, ele ainda não sabia qual seria o motivo, mas gostava de ter sua esposa com ele. Se pudesse, estaria com Elizabeth em seu cavalo e em seus braços durante todo o dia, inclusive em suas rondas, pois ela era o motivo do seu sorriso enorme e daquela luz em seu olhar. Elizabeth era o amor de sua vida, a mulher que iria ser a mãe de seus filhos, e isso não iria demorar, se dependesse dos treinos que eles faziam todas as noites.
Saindo do café, Frank e Abigail, sorriram e cumprimentaram a todos. Frank trazia uma grande cesta e ao chegar perto cumprimentou Elizabeth e Jack. O pastor piscou para Elizabeth, que sorriu de mansinho. Jack sabia que algo estava acontecendo ali, mas ainda precisava descobrir o que era e baixinho falou com sua esposa:
— Bella! O que você está tramando, minha menina travessa?
— J-A-C-K! Eu não estou fazendo nada... E piscou para ele.
E antes que ela falasse algo, a porta do escritório de Bill, foi aberta e lá se encontrava Tom sentado no sofá.
Todos entraram para a sala e Abigail, se pós a servir muffins de chocolate com morango a todos.
Jack continuava desconfiado, mas ainda não sabia de nada.
Frank tomou a palavra e fez uma pequena oração...
"Oh, Pai Celestial, hora crucial, reunimos nossos corações diante de ti. Pedimos tua presença, pois sabemos que, onde estiverem dois ou mais reunidos em teu nome, tu estás no meio deles. Abençoa este encontro, Senhor, com tua graça e sabedoria que transcende nossa compreensão humana. Olha, Pai... para cada pessoa aqui presente, para Bill que se preocupa com a segurança de seus entes queridos. Para Edward e a jovem gravida que se aventuram nessa viagem incerta. Pelos nossos filhos e esposa, para que todos tenham saúde. Guarda-os com teu manto sagrado. Queremos apenas tua proteção física, mas também buscamos tua orientação espiritual. Estamos diante de um capítulo novo em nossas famílias, onde as histórias se entrelaçam e os destinos se revelam. Que tua luz brilhe sobre cada um de nós, dissipando as sombras da incerteza e iluminando o caminho que temos pela frente. Nossos corações cheios de gratidão por esse momento de união, onde amigos se tornam família e o amor que nos transcende barreiras. Abençoa, pai, cada um dos amigos aqui presentes e derrama tuas vitórias sobre suas vidas, fortalecendo os laços que os unem e guiando-os em cada decisão. Neste lugar de partilha e comunhão, Senhor, pedimos também pela compreensão de Bill e pelas facilidades daqueles que, hoje, pedirão a mão de sua filha em casamento. Que o amor que os une seja um reflexo do teu amor incondicional por nós. Que esta reunião não seja apenas um encontro terreno, mas um momento sagrado onde a tua presença se faz sentir. Estamos conscientes de que, mesmo diante do desconhecido, podemos confiar em ti. Em teu nome, elevamos estes preços, confiantes de que tu és o nosso guia e protetora. Amém."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...