Capítulo 106

8 3 62
                                    

1098 PALAVRAS

Esses primeiros raios de sol, trouxe muita história e acontecimento a vida de todos. Frankison notou como Edward cuidava e se preocupava com a jovem Malyn. Ela merecia todo cuidado após tudo o que passou, mas ele estava com excesso de cuidado. Dava a mão, quando ela iria subir ou descer da carroça, e sempre pegando em sua cintura para ajudar o peso de sua gravidez. Ele se preocupava, quando ela não estava se alimentando, sempre lhe dava uma caneca com água ou chá. Edward, até arrumou as cobertas, fazendo uma cama improvisada em cima da carroça, para que ela fosse deitada e confortável até Hope Valle. Frankison cavalgava, atrás da carroça deles e sorria sozinho, ver seu amigo agindo como um bom homem era algo gratificante, após tantos sem se verem, encontrar Edward e ver o mountie profissional que ele se tornou era muito legal. E era bom saber que ao menos ele, por algum tempo, esteve junto com sua irmã.

O caminho seguia, devagar, mais um dia e estariam em casa. Ele estava com saudades de seus pais, mas tinha de ser verdadeiro consigo mesmo e dizer o que seu coração mais queria...

''Ele queria ver sua irmã... parecia que metade de seu ser estava incompleto. Ele sentia como houvesse perdido algo. Como se sua vida não estivesse nos trilhos. Sua irmã era uma joia preciosa, sua metade''...

Edward notou algo estranho em Frankison cavalgava em silêncio ao lado da carroça. Ele estava pálido e algo o incomodava.

— Frankison! Você está bem?

— Estou Edward... quero dizer, eu acho que estou...

— O senhor está pálido? Disse Malyn, sentado na carroça.

— Eu... eu só me sinto estranho, estou enjoado, minha barriga doe muito, meu coração está batendo rápido e descontrolado, estou sentindo calafrios pela minha coluna. Como se algo ruim fosse acontecer.

Mack e Lek, se juntaram as conversas, todos preparam as suas armas, e combinaram de ter muito cuidado. Malyn recebeu ordem para se deitar e não se levantar até eles avisarem, e assim eles apressaram os animais, pois sabiam que o perigo rondava mais até chegar em Hope Valle, ainda comeriam muita poeira...

O sol estava agora alto no céu, lançando sua luz dourada sobre a paisagem que se estendia diante deles, amanhã havia chegado com muito calor. A estrada poeirenta parecia interminável, mas a ansiedade permeava o ar. Frankison, embora tentasse disfarçar, estava visivelmente incomodado. Seus dedos, apertavam com firmeza as rédeas do cavalo, e seu olhar, antes perdidos na vastidão da planície, agora estava focado em um ponto distante.

Edward, sempre atento ao seu amigo, aproximou-se de Frankison e perguntou com preocupação:

— Frankison, você precisa descansar um pouco. Talvez seja só o cansaço da viagem.

Malyn também expressou sua preocupação, sugerindo que ele deitasse na carroça e descansasse um pouco.

Mas Frankison recusou, uma expressão séria em seu rosto.

— Não e apenas cansaço, Edward. Ha algo errado, algo além da poeira e do sol. Sinto como se estivesse sendo observado, como se algo estivesse à espreita na sombra, como se me faltasse uma parte de mim, meu coração está apertado.

Os outros membros do grupo trocaram olhares apreensivos. A tensão aumentava a mediada que continuavam a jornada. Frankison, apesar de sua inquietação, não queria preocupar os outros com seus sentimentos tumultuados. Ele sabia que algo não estava certo, mas não conseguia identificar o motivo.

Enquanto a carroça avançava, a paisagem começou a mudar, revelando a aproximação de Hope Valle. No entanto, a sensação de apreensão persistia. Calafrios percorriam a espinha de Frankison, e sua mente se enchia de pensamentos sombrios.

Elizabeth ficou na porta da escola com um sorriso radiante no rosto, enquanto observava Jack se afastar pelo caminho. Aquela despedida havia sido mais do que apenas um gesto comum entre marido e esposa. Fora um lembrete tangível do amor que os unia.

Ela se apoiou na porta por um momento, perdida em pensamentos sobre como o tempo havia transformado a vida deles. Jack Thorton, o homem que a fizera acreditar nos sonhos mais profundos do coração, agora era o marido ao qual ela se despedira com ternura. As lembranças daqueles primeiros encontros, da promessa de uma vida juntos, se misturavam com a realidade que viveram e construíram.

Enquanto observava Jack se afastar, Elizabeth não pode deixar de sorrir ao recordar os minutos preciosos compartilhados antes da despedida. Os olhos dele, cheio de carinho, eram uma janela para a alma apaixonada que ela aprendera a conhecer bem. A troca de olhares, as palavras não ditas, tudo contribuía para criar uma conexão que transcendia o tempo e as circunstâncias.

O toque suave de suas mãos, a forma como ele a segurava com ternura, eram gestos que falavam mais alto do que qualquer palavra. Elizabeth amava Jack com uma intensidade que transbordava em seu sorriso, na maneira como seus olhos brilhavam ao mencionar o nome dele. Ele não era apenas seu marido; Ele era a realização de todos os sonhos românticos que ela cultivara desde jovem.

Agora, enquanto ele se afastava, Elizabeth sentia uma gratidão profunda por cada momento que compartilharam. Cada desafio superado, cada riso compartilhado e até mesmo as lagrimas derramadas juntos eram testemunhas do amor que crescia entre ele.

O amor de Elizabeth por Jack era a luz constante em sua vida, guiando –a através dos altos e baixos, e ela estava pronta para enfrentar cada novo dia ao lado daquele que era não apenas seu marido, mas seu companheiro de alma. O futuro podia trazer desafios, mas com Jack ao seu lado, Elizabeth sabia que o amor deles seria afora que os manteria unidos, superando qualquer adversidade.

Elizabeth, fechou a porta da escola, sorrindo para seu marido. Ela sabia o que esteve fazendo com ele minutos atrás durante aquela despedida. Amava muito Jack Thorton e sempre iria lhe lembrar daquele amor. Ele era a realização dos seus sonhos...

Hope Valle...

Enquanto isso, no centro de Hope Valle, Jack chegava na delegacia, ele sorria de orelha a orelha, lembrando de sua esposa...

"Aquela jovem seria sua perdição..."

— Jack! Bom dia! Desculpa chegar somente agora, mas minha esposa, me fez esperar para trazer essas guloseimas para Elizabeth. Onde ela está?

— Bom dia, Wynn, eu a deixei na escola antes de vim trabalhar. Mas, porque você não corre lá, ainda está cedo para o início das aulas.

— Ok! Eu vou lá, vou voando e já volto.

Jack riu do seu sogro, imaginando ele voando... aquele homem estava caidinho por sua filha. Ele a amava e estava disposto a lhe dar tudo o que a vida lhe tirou.

".... Quem poderia pensar no comandante-chefe, um homem tão formal e durão, um homem considerado o mais assustador pelos bandidos, e ali estava enrolado nos dedos de sua Elizabeth..."

O casamento  (  When Call The Heart)Onde histórias criam vida. Descubra agora