Capítulo 137

9 2 30
                                    

1235 PALAVRAS

A tensão na delegacia era palpável, quando Jack irrompeu pelas portas, suas mãos tremendas de ansiedade. Os olhares de todos se voltaram para ele, enquanto ele buscava desesperadamente por notícias sobre Elizabeth.

Bill, Wynn, além de mountie de todo o país, sabia da dor de cada um ali dentro, eles estavam analisando mapas coordenados, traçando estratégias para encontrar pistas que levassem aos paradeiros de Elizabeth.

— Alguém me diz, pelo amor de Deus, que encontraram minha esposa?

Frankison, olhou para Jack que acabava de chegar. Aquele era o famoso Jack Thorton, conhecido por sua frieza em batalhas, e agora estava à beira do desespero pelo sequestro de sua irmã. Frankison, entendia aquele desespero, pois ele estava da mesma forma.

A sala ficou mais tensa, quando Dr Carson entrou correndo. Ele era um homem respeitado e conhecido por suas habilidades medicas.

As palavras de Carson, ecoaram pela sala, enquanto ele compartilhava informações cruciais sobre Hargraves, Charlote, e Elizabeth Delayne. Jack tudo ouvia atentamente, sua expressão mudando de desespero a horror, à medida que os detalhes sinistros se desenrolavam. Saber tudo que sua mãe havia passado e ainda se preocupar com sua esposa, estava consumindo as forças de Jack.

Foi revelado tudo que Hargraves, havia feito com Charlote, e que Elizabeth Delayne, com sua coragem, agiu no momento crucial, atirando para salvar Charlote. Hargraves, havia sido operado e esperava para transferência e as duas mulheres tinham hematomas.

Carson, olhou para Jack, ele precisava de conforto, parecia perdido em seu olhar de desespero, e tomando uma decisão, Carson começou a falar com a voz tremula...

— Jack, precisamos encontrar Elizabeth o mais depressa possível. Ela está grávida de mais de três meses.

Jack, com os olhos fixos em Carson, sentiu o chão se abrir sobre seus pés. A notícia o atingiu como um soco no estômago, uma mistura de emoções tomando conta de seu rosto.

— Como você sabe disso? Perguntou, sua voz trazendo consigo uma mistura de esperança e incredulidade.

— Ela me procurou para uma consulta. Ela queria fazer uma surpresa para você. Suspirou Carson preocupado.

Todos na sala se voltaram para Jack, cujo semblante refletia uma mistura complexa de emoções. Ele notou a ficha dos outros caindo, um descobrindo que seria tio, e os dois mais velhos se abraçando ao perceber que seriam avôs.

— Elizabeth... Minha Bella! Ela vai ser mãe... as palavras embargadas escapavam dos lábios de Jack como um sussurro, um misto de temor e esperança.

— Jack! O que me preocupa é que o risco de um aborto aumenta, com o tempo que ela permanece desaparecida. Temos de ser rápido e ágil.

Frankison, saiu falando:

— Além do que, aquele Charles é louco. Ele está obcecado por minha irmã, e ele pode... engoliu seco Frankison.

— Se ele tocar, em um fio de cabelo dela, eu mesmo vou matá –lo com minhas próprias mãos; Jack nunca havia ficado tão descontrolado.

Eles analisaram todo o mapa seguindo por onde o carro havia partido da escola, várias estradas poderiam ter sido usadas como rota de fuga, então se dividiram para liderar todos os homens da equipe de busca, onde cada minuto contava não só para encontrar sua esposa, mas para proteger uma nova vida prestes a florescer.

A noite caia sobre a cidade, enquanto Jack descobria a novidade de seu filho, Elizabeth, em algum lugar naquela estrada escura, precisava ser astuta e calculista, Charles tinha de estar bem envolvido, ou ele poderia lhe causar dor, ainda mais durante a noite.

Com uma expressão sutil de vulnerabilidade, ela deitou no ombro de Charles habilmente jogando o papel de mulher cansada, dependentemente buscando apoio. Seus olhos eram astutos, enquanto seu toque afetuoso, mas Charles não percebia o seu olhar naquela escuridão.

Charles sentiu uma satisfação enorme, ao ver Elizabeth submissa.

Ela conversava baixinho, cansada, e necessitada de um homem como ele. Charles sabia que tinha vencido.

Elizabeth agora estava vendo o que era ter um homem de verdade ao seu lado, pensava Charles, mas não sabia ele, que esse era o jogo dela; ela queria ganhar tempo para que Jack a salvasse, e agindo dessa forma, ela o faria acreditar que tinha todo controle sobre ela. Aquele cansaço era uma fachada, podia dizer que sua sola do pé não mais existia, mas se precisasse correr até Hope Valle, para os braços de seu marido, ela o faria agora mesmo.

Charles respirou fundo várias vezes, até que Elizabeth sentiu ele relaxando, e dormindo. Seu ronco, logo foi ouvido, e um sorriso malicioso no rosto de Elizabeth surgiu. Ela sabia que não adiantava tentar fugir, pois ele amarrou a ponta da corda que ia das suas mãos aos seus pés e depois no pulso dele, caso ela se mexesse, ele notaria. Elizabeth, não querendo arriscar decidiu dormir, precisava de todas as forças para o momento certo.

Enquanto isso, em Hope Valle, Lee chegava a delegacia como um raio acendendo uma centelha de esperança; encontraram o carro de Charles, um sinal que estavam no encalço do homem por trás de todo aquele caos em sua família.

Wynn, Jack, Bill, Frankison, determinados e munidos de armas, rapidamente se organizaram.

A noite estava envolta em uma escuridão profunda, e a estrada deserta sussurrava segredos do que estava por vir. Cada passo dos cavalos, era uma antecipação, uma busca frenética pelo homem que mantinha Elizabeth refém.

Ao chegarem ao carro abandonado, aqueles homens se dividiram, cada um seguiu sozinho por um caminho distinto. Logo Lee estaria chegando com mais homens e com Carson e seu equipamento médico.

A lua, apenas uma fina foice de prata no céu, iluminava parcialmente o caminho, enquanto as sombras dançavam ao redor, testemunhas silenciosas da caçada que se desenrolava.

Os passos de Sargent, ecoavam entre as árvores, cada ranger de folhas se transformando em um suspense palpável. A respiração de Jack, estava sincronizada com a tensão no ar. Ele estava determinado a encontrar Charles e mais importante, resgatar Elizabeth.

Jack tinha sua arma na cintura, ele estava preparado para pegar aquele bandido. Sua esposa e seu filho logo estariam em casa.

O silêncio da noite, foi interrompido apenas pelo sussurro do vento, quando de repente uma presença etérea se manifestou diante de Jack.

Era... era... seu pai. Jack ainda se lembrava dele. Seus olhos se encheram de lagrimas ao notar as luzes que o cercavam.

"Filho! Vá buscar sua família. Corra e lute por ela. Sua mulher é guerreira e está fazendo de tudo para proteger seu filho, mas o tempo é curto. "

Jack, surpreso com tudo aquilo, precisou segurar em sua cela para não cai do cavalo.

"Pai, me ajuda. Salva minha família. "

"Jack! Eu sempre estarei com todos vocês. "

Uma luz intensa envolveu Jack, por um breve momento, uma presença divina que trouxe consigo um calor reconfortante.

Então, diante de seus olhos, um feixe de luz rosa e amarelo apareceu distante. Como uma orientação divina. Era um caminho a seguir, que Jack nunca antes pensaria em ir. Agora uma esperança que se estendia além das sombras da noite.

Determinado e inspirado pela presença celestial, Jack partiu em direção à luz, seu coração pulsando com uma mistura de temor e coragem. Cada passo, era guiado pela certeza de que o anjo estava ao seu lado, iluminando o caminho a escuridão.

Aquela luz rosa e amarelo, a sua frente, parecia um farou de esperança, ele seguia, não apenas como mountie em uma missão, mas como o homem em busca de sua família, impulsionado pela certeza de que, mesmo nas horas mais sombrias, a proteção celestial o guiava, e Jack naquele momento percebeu que sua fé em Deus, era maior do que ele pensava...

O casamento  (  When Call The Heart)Onde histórias criam vida. Descubra agora