1369 PALAVRAS
Jack sentiu o coração apertar ao ver a luz da fogueira dançando no morro distante.
Abandonando seu cavalo, escalou o monte de pedras, deparando com um cenário que acendeu a chama do ciúme em seu peito. Sua esposa, deitada no ombro de Charles, despertou inseguranças que o consumiam.
O ciúme, como uma sombra, obscurecia a mente de Jack, impedindo –o de ver além da superfície.
Foi nesse momento, que o anjo Thomas se materializou diante dele, batendo os pés. Com seriedade. Seu olhar penetrante transmitia uma mensagem silenciosa, questionando a confiança de Jack na mulher que amava.
O anjo, sem palavras, projetou e mostrou imagens do que Elizabeth andou fazendo. Jack se sentia dentro de um filme, seu corpo não se mexia e ele só podia observar tudo o que houve desde o pneu furado, era uma agonia ver sua esposa nas mãos de Charles sendo agarrada, mas ele notou ela olhando para uma luz e viu uma determinação em seus olhos, ele com o coração partido de dor viu sua esposa sendo beijada por Charles, mas também viu ela dando sinal para seu pai, aquele anjo iluminado por luzes... Ele viu Elizabeth, tentando levar Charles na conversa mole, e ela estava usando a estratégia de distrai-lo para aguardar ajuda. Tudo foi lhe revelado, desde a devoção de sua esposa, o amor que transbordava dela e a razão por trás de sua proximidade de Charles, pois ela estava tentando se proteger das agressões de Charles e assim proteger o bebê; Jack, respirando fundo, viu a verdade que as sombras do ciúme obscureciam. O anjo, cumprindo sua missão, desapareceu enquanto Jack, envergonhado de seus pensamentos, olhava para o local que sua esposa estava.
Jack se lembrou daquele dia, onde Frank pregou, dizendo:
"Os olhos são a cadeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Mateus 6:22-23".
Ele agora via perfeitamente o que Frank queria dizer, a importância de manter uma visão espiritual clara e pura, alertando contra atitudes e emoções, que podem obscurecer essa luz interior.
O ciúme, é uma emoção prejudicial, que pode influenciar negativamente nosso julgamento.
Jack, olhou fixamente para sua esposa, sentada la embaixo no ombro de Charles, mas agora ao observá-la mais atentamente, ele percebeu as amarras que a prendiam, um detalhe eclipsado pela névoa do ciúme.
Jack, movendo se nas sombras do morro, delineava sua estratégia para resgatar Elizabeth.
Agachado, esperava pacientemente o momento propício para agir, observando cada movimento de Charles; seu coração pulsando com a urgência da situação.
Enquanto o dia começava a clarear, Elizabeth e Charles despertavam.
Uma tensão pairava no ar, quando Charles tentou beijar Elizabeth, recordando uma promessa que ele fez. O riso selvagem de Charles, revelou sua natureza distorcida.
Um abraço possessivo de Charles envolveu Elizabeth, mas Jack, astuto e determinado, encontrou uma maneira de enviar um sinal discreto a sua esposa. Os olhos de Elizabeth, inicialmente confusos, encontraram Jack, quando ela olhou por cima dos ombros de Charles.
Um brilho de esperança se acendeu nos olhos de Elizabeth ao perceber a presença de Jack.
Charles levantou, e puxou Elizabeth, erguendo ela muito rápido, para iniciarem uma nova caminhada. Ela ficou pálida, tonta e frágil ao mesmo tempo, e Jack notou de longe o vacilar em seus passos, deixando um rastro de desconforto.
A atmosfera pesa, quando subitamente ela se viu acometida pelo mal-estar da gravidez, vomitando diante de Charles e revelando sua gravidez.
A expressão de Charles mudou na hora, seu rosto tornando-se uma máscara de agressividade, enquanto ele encarava sua descoberta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento ( When Call The Heart)
FanfictionConheça Elizabeth. Uma mulher deslumbrante com seus cabelos ruivos e olhos azuis, mas com uma beleza interior ainda mais radiante. Meiga e simples, mesmo sendo uma das mulheres mais ricas do Canadá em 1910, Elizabeth é uma professora visionária, des...