Já tinha quase uma hora desde que chegou em seu apartamento e tudo o que Anahí encontrou foi Rose cuidando da cozinha e Samuel dormindo em frente a tv, como já era de costume. Estranhou por Alfonso não estar por perto e principalmente por não ter deixado nenhum recado, até considerou ligar pra ele mas ao pegar o celular e ver a quantidade de chamadas perdidas do pai, ele foi a primeira pessoa pra quem ela ligou.
Demorou até que em meio a correria da A&D ao hospital Daniel se desse conta de que era o próprio celular tocando, o pensamento estava longe de mais, preocupado demais com tudo o que poderia acontecer caso Josh desse de cara com Nora.
Alfonso: É o seu, e está tocando pela terceira vez. - O tirou do transe apontando o bolso da calça dele que tocava iluminado.
Depois de alguns segundos encarando a tela desligada do celular em mãos, ele voltou a tocar e logo no primeiro toque, Daniel a atendeu.
Daniel: Oi querida. - O tom de voz preocupado de antes agora era doce e gentil, o que fez Alfonso rir de lado com o cenho franzido com a forma rápida que ele mudara.
Anahí: Pai? - Se sentou ao lado de Samuel acariciando seus cabelos - O senhor me ligou várias vezes e agora demorou a atender, aconteceu alguma coisa?
Daniel: Na verdade não sei se aconteceu, mas se ainda não, está quase. - Olhou pra Alfonso - Mas não é nada com que deva se preocupar, Alfonso e eu estamos cuidando disso no momento. Pode ficar tranquila, meu bem. - Sorriu ao ouvi-la suspirar - Onde esteve?
Anahí: Fui visitar Laura e acabei não ficando tão atenta ao celular. - Se levantou andando de um lado para o outro - Então Alfonso está com você? - Esboçou um sorriso aliviado - O que aconteceu, pai? Ou está para acontecer?
Daniel: Josh foi até o hospital fazer o exame de compatibilidade. - Disse como se a frase fosse autoexplicativa, mas Anahí franziu o cenho no primeiro momento sem entender ao certo como aquilo poderia representar uma situação de risco, e devido ao longo silencio, Daniel decidiu prosseguir - Bom, e como Alfonso já sabe, creio que não deve ser segredo de que há uma certa médica lá que ele não pode encontrar.
Foi só naquele momento que Anahí se lembrou da história de Nora e toda a confusão que envolvia a família de Alfonso. Respirou fundo apertando a ponte do nariz enquanto pensava o quanto tudo aquilo abalaria a situação do filho em si. Nora era uma mulher boa e aparentemente não merecia tudo o que a acontecia, menos ainda ter Josh e Danna outra vez na cola dela.
Por mais que não a conhecesse tão bem, isso realmente a preocupava.
Anahí: Oh céus, era só o que faltava! - Disse após alguns segundos refletindo em silencio - E vocês estão indo ao hospital? Acha mesmo que vão conseguir impedir que esse encontro aconteça?
Daniel: Eu sinceramente acho que não. - Alfonso o olhou de canto de olho exasperado por estar andando como um louco pra impedir que aquilo acontecesse, e dando de ombros Daniel prosseguiu - Eu só espero chegar a tempo de evitar uma lavação de roupa na frente de Alison, a menina não merece descobrir em meio a um bate boca dos dois que é filha de Josh e Nora.
Aquele era um fato da história que Alfonso ainda não conhecia.
Alfonso: O que? - Anahí ouviu a voz dele do outro lado do telefone e uma freada brusca, mas estava chocada demais com a informação do pai pra conseguir dizer alguma coisa - Ela é filha... como assim meu Deus! - Passou as mãos no rosto, o carro ainda parado no meio da rua.
Daniel: Pelo visto eu falei demais. - Resmungou vendo Alfonso aturdido, a cabeça batendo no volante como se aquilo fosse o ajudar - Ei garoto, se controle. - Pediu - Desculpa falar assim, mas como disse que sabia de tudo... - Suspirou se lembrando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanfictionA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...