Capítulo 11 - Bad loser

1.2K 79 53
                                    

Alfonso chegou agitado na empresa, sabia o quanto estava atrasado e que se seu pai soubesse, adeus dinheiro, adeus carro e adeus estágio. Ele estava sendo rígido em relação a isso e havia deixado claro que não aceitaria o descaso do filho. 

Entrou voando na sala de Daniel sem ao menos bater o surpreendendo por completo. 

Daniel: Achei que não viria hoje. - Estava completamente surpreso com a presença do garoto a sua frente. - Seu pai acabou de sair daqui. 

Alfonso fechou os olhos, praguejando mentalmente por aquilo. Provavelmente ele o esganaria pelo seu atraso. 

Alfonso: Puta merda, ele deve estar furioso. - Se jogou na cadeira a frente de Daniel, como já era de costume. 

Daniel: Não me pareceu. - Negou olhando atentamente o rapaz. - Eu disse que estava na rua conferindo uma vistoria pra mim. 

Alfonso o olhou surpreso, totalmente boquiaberto com aquela atitude. Por que o ajudou? Sendo que no dia anterior foi imensamente grosseiro com ele, e ainda se recusou a trabalhar. Ele engoliu em seco seu orgulho, precisava admitir que o cara a sua frente era melhor do que ele julgava. O ajudou sem esperar nada em troca, afinal, naquele momento ele não tinha o que o oferecer. 

Alfonso: Por que fez isso? 

Daniel: Ao contrário do que pensa, eu não quero problemas para você. - Sorriu sincero. - Estou aqui pra ajudar seu pai, e consequentemente ajudar você, não colocar mais lenha na fogueira. 

Alfonso: Bom... obrigado. - Estava sendo sincero ao agradece-lo. 

Ele ficou alguns minutos apenas sentado ali, observando Daniel fazer o seu trabalho. Ele via atentamente cada reação que ele tinha a se deparar com algum problema, assim como a reação de animação cada vez que a impressora soltava algum papel e ele assinava, os guardando com um sorriso satisfeito. E isso despertou a curiosidade de Alfonso. 

Alfonso: O que está fazendo? - Perguntou já se levantando e dando a volta na mesa, parando atrás de Daniel e observando a tela de seu notebook. - O que é isso? 

Daniel: Estou fazendo alguns laudos técnicos das vistorias que realizamos. - Ele disse vendo Alfonso franzir o cenho, completamente confuso. - O laudo é um documento emitido por algum profissional de engenharia que fez a vistoria nos imóveis. - Apontou para a tela do seu notebook. - Então esse profissional dá o seu parecer sobre as reais condições dos imóveis. Geralmente é feito para realizar compra e venda, as vezes até mesmo em briga judicial de partilha de bem. Nós avaliamos e damos o valor real com base no laudo profissional. 

Alfonso: É tudo muito confuso. - Comentou puxando uma cadeira e observando entusiasmado. - Como se faz um desse? 

Daniel: É bem simples na verdade, o cliente que solicita o laudo identifica o problema, e a partir disso nos traçamos um planejamento para a melhor forma execução, fazemos o levantamento de dados e apresentamos as provas conforme o parecer do profissional. - Explicou tranquilamente, mas por dentro estava empolgado com o interesse de Alfonso.

Será que finalmente a ficha dele tinha caído e resolveu dar uma chance a proposta de seu pai? Não era de todo mal, já que um dia ele seria o herdeiro, seria bom que entendesse e se interessasse pelos negócios desde cedo. 

Alfonso: Legal! - Disse olhando Daniel. - E quando é que vamos poder ir pra campo? Parece bem mais legal do que ficar no escritório digitando tudo isso. 

Daniel: E realmente é! - Riu do entusiasmo do garoto. - Bom, podemos ir agora se quiser. 

Alfonso: É sério? - Daniel assentiu em resposta e ele se levantou animado. - O que precisamos levar? 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora