Weak point

1.1K 70 45
                                    

A manhã de mais um dia apontava no horizonte de Nova Iorque, e Anahí se remexeu na cama com a claridade que invadia seu quarto. Sentiu o corpo protestar, parecia que tinha passado uma vida inteira dormindo e quando abriu um olho encarando o relógio na cabeceira da cama, percebeu que tinham se passado mais de doze horas.

Arregalou os olhos se sentando rapidamente o que assustou Alfonso, que estava sentado lendo uns papéis que tinha em mãos. Percebeu o quanto ele estava mais abatido que o dia anterior e isso a preocupou.

Anahí: Bom dia - A voz ainda estava rouca, e ela inclinou um pouco o corpo selando seus lábios aos dele - Você está com uma cara péssima, aconteceu mais alguma coisa? - O olhou e Alfonso levantou os papéis que tinha em mãos.

Alfonso: Ainda estou tentando entender isso - Anahí franziu o cenho - Por que?

Anahí: Por que o que? - Devolveu com outra pergunta, ainda confusa.

Alfonso: Por que fez isso? - Deu os papéis nas mãos dela, o tempo todo contendo tudo o que sentia para que não perdesse o controle. - Por que, Anahí? - Ela soltou um longo suspiro, fechando os olhos - Por que fez isso?

Anahí: Eu só estou tentando facilitar as coisas - Devolveu os papéis pra ele - Não é nada demais, não precisa dessa reação.

Alfonso: Não precisa dessa reaç... - Parou se levantando - Não precisa dessa reação? Como? Como era pra reagir então? Me fala! Me diz como esperava que eu reagisse quando soubesse disso?

Anahí: Nós conversaríamos com calma, eu iria te explicar tudo antes que explodisse dessa maneira! - Se levantou, levemente irritada - Alfonso, isso não é nada, não faça uma tempestade pelo amor de Deus!

Alfonso: Isso é tudo! Isso são milhões! Milhões que são seus e estão em meu nome! - Arremessou os papéis no chão - O que você... você acha? Eu não quero seu dinheiro! Eu não quero nada que não seja meu!

Anahí: Por Deus, se acalme! - Revirou os olhos com enfado - Em poucos meses nada disso será só meu, e sim nosso! Somos nós dois, nós quatro aqui! - Alfonso riu nervoso - O que é meu, é nosso! Você não precisa fazer disso uma grande coisa! E isso - Pegou os papéis no chão - Não é tudo o que eu tenho e você sabe disso! É apenas a porcentagem referente a empresa do seu pai! - Arremessou na direção dele - E pare de gritar comigo! - Andou a passos duros até o closet e ele a seguiu.

Alfonso: E ainda assim é muito! É o seu maior investimento! Hoje é a sede da sua empresa! Todo o resto que tem, cresceu em volta disso! - Passou as mãos no rosto e respirou fundo tentando se acalmar - Por que fez isso? Acredita mesmo que tudo isso é uma questão de dinheiro?

Anahí: O que? - Riu sem humor - Alfonso, claro que não! Eu só fiz isso pra deixar o que pertence a sua família com você! Eu fiz isso pra encerrar de vez essa guerra idiota que sua mãe insistiu em iniciar! Eu estou passando isso para seu nome apenas para que junto com seu pai, vocês sejam a maior parte. - Alfonso ainda a olhava como se tivesse sido golpeado, como se o real motivo o acertasse ainda mais do que a suposição que tinha feito.

Saber que ela estava abrindo mão o apavorava. Era como se Anahí já tivesse se dado por vencida em uma batalha onde ele tinha acabado de começar por eles. Era como se ela tivesse aceitando que Danna fizesse o que quisesse, estava dando a ela uma brecha para atingi-los.

Alfonso: Não... - Murmurou dando um passo atrás, como se ela tivesse o acertado. No rosto dele estava estampado o choque e Anahí percebeu o quanto o afetou - Não... não! Você está... - Fechou os olhos negando com a cabeça - Você está desistindo? - Avançou até ela, segurando o rosto dela com as mãos - Anahí, você está desistindo? É isso mesmo? - Ela arregalou os olhos assustada com a reação dele, ainda mais por ver os olhos dele brilhando como se estivesse realmente sofrendo com isso - Você está deixando-a vencer?

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora