One day earlier

1.1K 69 32
                                    

- Está nervoso? - Alfonso se virou para Alison que fazia o nó em sua gravata, sentada no banco atrás dele - Porque daqui de onde estou você parece muito nervoso - Sorriu divertida inclinando a cabeça para vê-lo pelo espelho.

Alfonso: Eu estou nervoso - Confessou ajustando o paletó de frente para o espelho - Estou bem assim? Tem certeza? - Mais uma vez a mesma pergunta e Alison revirou os olhos se levantando e colocando a gravata nele. 

Alison: Ainda que não estivesse, é tarde demais para trocar - Ajeitou a gola da camisa - Você se casa amanhã meu irmão, não há tempo pra mais nada agora. Pare de surtar, está ótimo assim e você sabe.

Alfonso: Você tem razão, eu ficaria bem em qualquer roupa - Alison riu negando com a cabeça - Ei - Tocou o queixo dela, fazendo com que Alison o olhasse - E você, como está? 

Alison: Muito bem, já fui buscar meu vestido e amanhã estarei lindamente ao seu lado naquele altar - Sorriu voltando a abaixar o rosto e Alfonso impediu - Sim, eu sei que vou entrar com você, não se preocupe.

Alfonso: Você sabe que não estou falando disso - Alison suspirou - Como está com Danna? Conversou com ela? Eu quero saber como o seu coração está agora, e por favor, não tente me enrolar. 

Alison: Estamos confusos - Confessou se afastando para olha-lo - Oh, está realmente lindo nesse traje, sorte da sua mulher - Pisco orgulhosa quando o viu pronto. 

Alfonso: Eu sei que sim - Ergueu o queixo - Qual o motivo de toda essa confusão? 

Alison: Você sabe muito bem - Se sentou novamente no banco atrás dele - Danna e Nora, toda essa história que envolve as duas, e que envolve a minha história. Eu não sei mais o que fazer, o que pensar, menos ainda como agir. Não sei se tomo partido pra um lado ou se simplesmente mando tudo pra puta que pariu e finjo que nenhuma das duas existem, e tento viver a minha vida assim. 

Alfonso: Uou, você está mesmo confusa - Apontou divertido - Até falou palavras baixas, o que é raridade no seu caso - Sorriu descendo da plataforma e se sentando ao lado dela - Veja, Ali - Pegou a mão dela - Eu não sou a melhor pessoa nesse momento pra te aconselhar quanto a isso, você sabe a confusão que estava minha vida por causa de Danna - Alison assentiu, encostando a cabeça no ombro dele - Mas se tem algo que eu posso dizer, um conselho que um dia me deram e que me ajudou muito, foi para que seguisse o meu coração, e quer saber? Foi a melhor coisa que eu fiz.

Alison: Se eu seguir esse coração confuso agora, eu vou me perder mais ainda - Riu sem humor - E é como se ele estivesse desligado, não sinto nada que vai me levar a algum lugar. 

Alfonso: Faça o seguinte: converse com Danna - Sugeriu, vendo-a franzir o cenho - Aproveite essa onda repentina de sinceridade e pergunte a ela tudo o que precisa saber, e a partir dai, tire suas próprias conclusões sobre essa história toda. 

Alison: É sério? - O olhou surpresa - Logo você me dizendo pra conversar com Danna? Vai insistir pra que eu procure Nora também? - Revirou os olhos com enfado. 

Alfonso: Não, não vou - Disse tranquilo, sorrindo pra ela - Você vai saber o momento em que estiver pronta pra isso, e não vai precisar que ninguém lhe diga, apenas fará porque sente vontade. 

Alison: Ok, isso está muito estranho - Se afastou, encarando Alfonso que ainda sorria - Quem é você e o que fez com o insuportável do meu irmão? 

Alfonso: Sou eu mesmo aqui - Pegou a mão dela, deixando um beijo gentil - E isso minha cara, é o que chamam de maturidade, parece que eu finalmente a encontrei e o resultado é um tanto quanto... curioso - Experimentou a palavra, sorrindo satisfeito em seguida - Nem eu mesmo esperava tanto, mas olhe - Abriu os braços - Eu sou um homem de verdade agora, pai de família e estou prestes a subir no altar com a mulher que amo em meus braços , o que mais eu poderia querer?

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora