Capítulo 23 - Please don't give up

1.2K 95 52
                                    

Anahí chegou a Acropolis acompanhada de Liam e Daniel, ela logo se impressionou com o tamanho do local, aquela empresa era gigantesca. 

Passaram por uma parte do prédio que estava desativada, e Anahí questionou o porque daquilo. 

Daniel: Os custos são muito altos, ele precisou dispensar parte da equipe para não perder os essenciais. - Comentou enquanto caminhava com a filha pela empresa. - E com parte do prédio desativado, se economiza também em energia. 

Anahí: A situação está tão ruim assim? - Parou o pai com a mão apoiada em seu braço, completamente preocupada. 

Daniel: Está, filha. - Confessou com um suspiro. - Se você não aceitar essa parceria com ele, vamos ser obrigados a aceitar o investimento de John Stones. 

Anahí: John Stones? - Arqueou as sobrancelhas surpresa. - O deputado? - Daniel assentiu. - Não façam isso. - Pediu apreensiva. - A empresa afundaria de vez se envolvendo com interesses politicos. 

Daniel: Nós sabemos disso, filha. - Passou a mão nos cabelos. - Mas depois da Duomo, ele seria a única saída. 

Anahí: Pai, mas é simplesmente inaceitável que se perca dinheiro e contrato dessa forma, não houve nenhuma fraude? 

Daniel: Nada que possa ser comprovado. 

Anahí: Tudo bem. - Pegou seu celular. - Onde posso ter privacidade pra fazer uma ligação? 

Daniel guiou a filha até a sua sala e foi com Liam conhecer o restante da empresa. Anahí se sentou na cadeira do pai, e discou para seu amigo, fizeram algumas matérias juntos em Stanford, e pegaram uma certa amizade. Sempre que Anahí precisava resolver algum problema em sua empresa, era pra ele que ligava. 

- Any! - Atendeu animado a ligação da amiga. - Que surpresa boa! O que é que manda? 

Anahí: Andrew, querido! - Sorriu ao ouvi-lo. - Como você está?

Andrew: Tudo bem, na medida do possível. Como estão as coisas? E Samuel?

Anahí: Tudo na mais perfeita ordem. - Respondeu com um sorriso. - Está em Nova Iorque? Preciso urgente de uma auditoria em uma empresa que estou interessada em fundir. Será que consegue fazer isso pra mim? 

Andrew: Claro, Any! - Ela suspirou aliviada. - Me passa o endereço que vou realizar a auditoria pra você, e se tiver algum problema nós descobriremos. 

Anahí: Te devo mais uma, meu amigo. Te mando o endereço por mensagem. 

Ao encerrar aquela ligação, Anahí viu sobre a mesa do pai alguns projetos da Acropolis, o que a deixou curiosa. Procurou por seu óculos em sua bolsa, e ao encontra-lo o colocou no rosto para analisar atentamente o que tinha ali. 

Tinha em mãos um relatório de vistoria de um empreendimento de alto padrão, na qual se era constatado condições precárias, com risco de desabamento parcial ou total, e aquilo a indignou. 

Anahí: Bando de amadores. - Bufou. - Vai ser bom a Duomo mostrar pra essas construtoras o que é um trabalho bem feito de verdade. - Completou orgulhosa sem notar que era observada. 

Alfonso tinha ido atrás de Daniel para mostrar a ele o que tinha encontrado em um dos contratos rescindido, mas parou completamente hipnotizado com a imagem de Anahí sentada em sua mesa, com seus óculos no rosto analisando elegantemente aquela vistoria. 

Ele parecia ter voado há anos atrás, no dia em que ela o ensinava geometria. O óculos que ela usava hoje era elegante, nada comparado com a armação daquele dia, mas ainda assim, era uma imagem que ele se negava a apagar da sua mente. Foi o dia em que ele viu seus lindos olhos pela primeira vez.

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora