Diferente do que Anahí esperava, ela só conseguiu sair da empresa no fim da tarde. Passou o dia todo resolvendo alguns problemas que havia encontrado, e notificando alguns de seus funcionários que precisariam vir de Los Angeles para a nova filial em Nova Iorque, e não foi uma tarefa fácil. Apesar de ser a dona e fazer o que bem entender sem ter que dar satisfações a ninguém, houve muitas reclamações, mas nada com o que ela não estivesse acostumada a lidar, por isso foi mais um problema que ela tirou de letra naquele dia.
Mas o maior ainda estava por vir. Não conhecia alguém melhor e mais capacitado para ser seu braço direito na empresa em Nova Iorque do que Maite, mas sabia que a amiga rejeitava veemente a ideia de retornar para lá. Havia construído vida e carreira em Los Angeles, e estava longe dos planos dela largar tudo pra trás e retornar a uma cidade onde tantas coisas ruins aconteceram.
Só que Anahí não estava disposta a abrir mão de ter a melhor assessora e sua melhor amiga ao seu lado, e não desistiria fácil da ideia de convence-la. A briga seria boa, e no final uma das duas teria que ceder, bastava aguardar para ver quem iria perder aquele cabo de guerra.
Felizmente ao chegar na casa do pai, viu que ele e sua mãe haviam dado conta da organização do jantar, não deixando nada para que ela resolvesse quando chegasse lá o que a fez respirar aliviada. Estava exausta, e precisava de um longo e bom banho para se recompor.
Mandou mensagem para Andrew, Christian e Maite os intimando para o jantar, e eles não tiveram outra escolha a não ser concordar em ir.
Anahí apresentaria pela primeira vez seu melhor amigo a sua família, apenas seu pai conhecia Andrew, não via a hora de introduzi-lo de vez na família. Sabia que poderia ter problemas com isso, já que tinha duas lindas irmãs solteiras, e Andrew era esperto até demais para certas coisas.
- Mamãe! - Samuel entrou como um raio no quarto de Anahí. - Mamãe, o meu papai está aqui! - Pulou animado e Anahí sorriu pra ele pelo espelho.
Anahí: Que bom amor. - Olhou pra ele enquanto terminava de colocar o brinco. - E o senhor já está com a camisa toda amarrotada, né? E todo suado, Sam! - Se aproximou dele passando as mãos pelos cabelos. - O que você estava fazendo?
Samuel: Estava brincando de pirata com a tia Amy e o tio Liam! - Sorriu e pulou animado. - A tia Amy era a princesa que precisava ser salva, e o tio Liam o capitão gancho, e eu era o pirata mais corajoso dos sete mares, lutei contra o capitão e levei a princesa pra casa! - Concluiu orgulhoso. - O tio Li é muito mole. - Riu divertido e Anahí acompanhou.
Anahí: Ah é, meu pirata? - Fez cócegas nele que se jogou na cama rindo. - Já que é o pirata mais corajoso, não tem medo de água, não é mesmo? - Ele negou com a cabeça. - Então ótimo, partiu banho meu porquinho! - Bateu as mãos atrás dele que resmungou. - Sem reclamações.
Samuel: Ah mãe! Mas meu pai está ai, e eu vou brincar mais! Depois eu tomo, por favor! - Juntou as mãozinhas a frente do corpo. - Por favor, por favor, por favor.
Anahí: Sem chances, Samuel! - Se impôs antes que o filho a convencesse do contrário. - O senhor vai já pro banho que eu desço e falo pro seu pai que você vem logo em seguida. Ele não vai a lugar algum, então tome um banho decente, não quero ninguém fedido, me ouviu mocinho?
Mesmo contrariado, Samuel entrou no banho. Anahí separou uma roupa, deixando sobre a cama dele e desceu para avisar a Alfonso que ele estava se arrumando e já desceria.
Ele estava no pé da escada, com uma roupa casual, diferente de como ela havia o visto das últimas vezes, usava um jeans, camisa polo preta e tênis claro, o que o deixou com ar mais jovens. Anahí fechou os olhos, praguejando mentalmente ao sentir o maldito perfume dele adentrar seus pulmões, e cerrou os punhos, tentando manter o controle. Não podia deixar o desejo domina-la outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanfictionA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...