Capítulo 16 - You will not give up anything

1.1K 90 64
                                    

Após o fatídico dia em que Anahí retornou ao colégio e passar por tudo o que passou com Jennifer, ela se decidiu: Não iria mais ter medo, não iria mais fugir. Enfrentaria o mundo, mas não permitiria que ninguém passasse por cima dela outra vez, menos ainda que a colocasse em risco. 

Estava grata a Alfonso por ele tê-la defendido, mas isso não mudava o fato de que tudo aquilo aconteceu por causa dele, e então, por mais que seu coração gritasse por ele, ela continuava se esquivando. 

Os dias foram passando, as entrevistas para as universidades foram acontecendo e lá estavam eles, aguardando a divulgação final. Cada aluno com a sua ansiedade, esperando ter conseguido a bolsa na universidade que tanto sonhou. 

Sérgio: Pessoal, vou colocar no mural a lista com os alunos que foram aprovados para o auxílio baseado em méritos, peço que todos tenham calma. A lista não sairá daqui, então não precisa ter pressa. 

Assim que terminou de anunciar, o professor fixou no mural apenas uma pequena lista com os alunos que foram aprovados por seus méritos e pontuação por médias altas. 

Anahí aguardou sentada no banco mais atrás enquanto o restante da turma estava alvoroçada para saber quem tinha conseguido as vagas oferecidas ao colégio. Várias expressões contrariadas eram vistas saindo dali, o que era obvio já que as bolsas eram limitadas. 

Maite: O que está esperando? - Assustou a amiga aparecendo de supetão. - Vamos até lá! - Pulou animada fazendo Anahí rir.

Anahí: Estou esperando aquela fila diminuir, vou quando não tiver ninguém. - Respondeu calma, passando as mãos pelas pernas. 

Maite: Ora, até parece que não está ansiosa! - Zombou da amiga e se sentou ao lado dela. - Mas ok, vamos aguardar. - Batia ansiosamente em sua perna.

Elas ficaram sentadas ali por minutos enquanto os outros alunos se espremiam para ver a lista. Mal notaram que do outro lado, Alfonso aguardava pelo mesmo, encostado com um pé na parede, observava o tumulto que havia se formado a sua frente. 

Alfonso: Esse povo não sabe ter paciência, é só esperar um pouquinho. - Bufou vendo os colegas praticamente subirem um no outro. - Não é como se aquela lista fosse sumir dali em um piscar de olhos.

Théo: Cara, eu não sei como eu estou me segurando aqui, a minha vontade era de estar lá e ver se consegui ser aprovado em alguma. - Comentou nervoso vendo Alfonso sorrir em resposta. 

Alfonso: É claro que você foi aprovado, Theodore. Só basta saber para quantas. - Brincou e Théo riu. - O seu trabalho vai ser apenas escolher pra onde vai. 

Théo: Para qual você se inscreveu? - Olhou o amigo curioso. - O que quer fazer? 

Alfonso: Eu ainda não sei, engenharia talvez? - Balançou a cabeça. - Eu realmente não sei. Mas me inscrevi para Harvard, Princeton e Stanford. 

Théo: Boas escolhas cara, espero que consiga a vaga. - Bateu na perna do amigo. - Por favor, podemos ir agora? - O olhou agoniado e o amigo riu. 

Caminharam até o mural, a quantidade de pessoas ali já havia diminuído quando eles finalmente se aproximaram. Théo em um momento de desatenção devido a ansiedade esbarrou em alguém que caminhava na mesma direção que ele.

- Ai, presta atenção garoto! - Se abaixou furiosa recolhendo os livros que estavam caídos no chão. 

Théo: Desculpa, Mai, eu não te vi. - Se abaixou para ajuda-la vendo a amiga bufar ao reconhecer a sua voz. 

Ao lado deles, Alfonso encarava Anahí que estava pela primeira vez tão perto dele. Ele sentia como se fosse flutuar para longe dali, a levando em seus braços. Tudo o que ele queria dela era uma chance para poder se explicar. Os olhos dela se levantaram, parando fixos nos dele que a olhava completamente atônito. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora