The end is near

833 72 31
                                    

- Você não me ligou. - A voz de Alison tirou Alfonso do transe em que ele estava há bons minutos. - Samuel não queria dormir de jeito nenhum sem falar com você ou com a Anahí. - Se sentou ao lado do irmão. - Foi vencido pelo cansaço, e graças a Deus hoje já saiu cedo com nosso pai pra pescar, eu já não tinha mais energias para gastar com o garoto. - Riu.

Alfonso: Pescar? - Riu meneando a cabeça. - Um pouco de atividade ao ar livre acabará com as energias dele e quem sabe assim não me encha de perguntas sobre Anahí. - Suspirou com pesar olhando o celular outra vez. 

Esperava que alguém mandasse alguma noticia dela, já não aguentava mais aquela angustia toda que sentia, estava prestes a pegar o carro e voltar para o hospital, e não sairia de lá até que pudesse leva-la pra casa. 

Alison: Vai me contar o que aconteceu? - Chamou a atenção dele outra vez. 

Após um soltar longo suspiro e se ajeitar sobre a cama para ficar de frente pra Alison, Alfonso contou a ela tudo o que havia acontecido com Anahí nas últimas horas. Tentou poupar alguns detalhes, mas Alison percebeu o obrigando contar a ela, sem deixar nada pra trás. Não queria impressiona-la com aquela história mas não teria jeito. 

Alison já estava boquiaberta com tudo o que ouvia, e ao ter conhecimento da gravidez interrompida de Anahí, por alguns minutos se colocou no lugar deles, sentindo ao menos em parte tudo o que eles sentiam. 

Se sentiu na obrigação de consolar o irmão, que por mais que tentasse não demonstrar, estava sim sofrendo com toda essa história. 

Tentou arrasta-lo para um passeio, alguma coisa que o distraísse um pouco, mas ele insistia em ficar quieto em seu quarto com o celular em mãos aguardando uma mensagem que fosse de Laura afirmando que estava tudo bem. 

Decidiu então que faria um sacrifício por ele, foi até o quarto onde o pai guardava algumas coisas da infância e adolescência deles, e tirou de lá o velho videogame que ele tanto gostava, o que o fez abrir um sorriso e aceitar ter um momento com a irmã, já que ela estava disposta a jogar Super Mário com ele, aquilo era um verdadeiro esforço para ela. 

Alison: Entããão... - O olhou com o canto de olho enquanto jogava. - Quem é a namorada nova? - Alfonso revirou os olhos e riu. 

Alfonso: Não tem namorada nenhuma, é coisa da cabeça do Samuel. - Ergueu os braços comemorando ao passar de fase. - Ele cismou com uma mulher que trabalha na empresa, mas não temos nada, fui pego de surpresa com aquele beijo. 

Alison: Sei, me engana Alfonso. - Riu empurrando o ombro dele. - É bonita pelo menos? 

Alfonso: Ah é bonitinha. - Deu de ombros. - Mas eu já tenho um tipo bem especifico, e ela passa bem longe dele. - Sorriu ao se lembrar de Anahí. - Qualquer uma vai estar abaixo dela. 

Alison: Já que não quer ter nada a sério com essa moça, você não acha então que não devia tê-la beijado na frente do seu filho de nove anos? Isso o impressionou. 

Alfonso: Não foi algo que eu fiz. - Respondeu ainda prestando atenção no jogo. - Fui pego de surpresa, mas confesso que não fiz muito esforço para interrompe-la. 

Alison: E por que não? - Parou o jogo o olhando. 

Alfonso: Eu não sei bem. - Coçou a barba. - As vezes eu sinto falta... de algo mais intimo sabe? - Suspirou. - Por mais que ame a Anahí, não é como se eu fosse parar a minha vida pra sempre esperando ela dar um sinal de que ainda me quer, o que não vai acontecer. 

Confessar aquilo em voz alta o incomodava muito mais do que só admitir para ele mesmo que não tinha mais como dar certo, e percebeu isso ao ver a confusão nos olhos de Alison. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora