Doing it right this time

1.1K 74 48
                                    

Ficaram minutos ali naquele silencio em meio ao abraço, nenhum dos dois dispostos a dizer nada e acabar com o momento que levara anos para conseguirem ter outra vez. Em um olhar silencioso, Liam pedia a irmã perdão por todas as vezes que a questionou de forma autoritária, fazendo-a se rebelar. Por todas as vezes que a contrariou apenas para que não perdesse uma queda de braço, por todas as vezes que negou a ela seu abraço, por todos os anos ausentes, por todas as vezes que não foi capaz de ouvi-la, capaz de tentar por ela.

As palavras se faziam necessárias, ele tinha a necessidade de colocar tudo pra fora, de dizer a ela o quanto sentia por ter sido um péssimo irmão. 

Sempre fora o porto seguro dela, o lugar onde Anahí sempre terminava pedindo colo e carinho, mas ter a consciência de que foi o último a saber da doença do sobrinho o quebrou de várias maneiras diferentes, mostrando a ele o quanto as coisas mudaram e o quanto ele precisava mudar também.

Liam: Eu sinto muito. - Disse sem solta-la um segundo se quer - Eu sinto muito por ser esse péssimo irmão, essa pessoa horrível que se coloca acima de tudo e de todos. Que é incapaz de dar o braço a torcer, incapaz de reconhecer o próprio erro. - Beijou o topo da cabeça dela, apoiando o queixo logo em seguida - Eu sinto muito por não estar aqui pra você quando mais precisou, sinto pelos anos que passei longe, por favor Any, me perdoa! - Pediu e ela se afastou encarando-o - Eu realmente sinto muito! 

Anahí: Eu sei que sim. - Engoliu um soluço tocando o rosto do irmão - Mas você está aqui agora e isso é tudo o que importa. - Afirmou voltando a abraça-lo. 

Ficaram muito tempo ali em um momento particular deles, e Amy observava a cena com todo o carinho do mundo. Não que estivesse totalmente certa de passar por cima da vontade da irmã e trazer Liam de volta para a vida dela, mas era algo de que ela não se arrependia. Anahí parecia bem e feliz em meio aquele abraço, e tudo o que ela queria era estar no meio deles apenas pra sumir das vistas de Andrew que a encarava sem nem piscar, totalmente fascinado com a forma que ela estava sentindo aquele momento deles. 

Anahí: Obrigada. - Disse por fim, limpando o rosto - Por ter voltado, e por fazer isso por Samuel. 

Liam: Não tinha como ser diferente, eu morro se algo acontece a esse menino. - Afirmou com um sorriso - Alfonso, como vai? - Estendeu a mão em um gesto de paz, o que surpreendeu Anahí pela forma serena que falava. 

Alfonso: Estamos bem. - Aceitou a mão com um sorriso - Obrigado por ter vindo, enfim, por tudo. - Liam assentiu - Eu vou ao banheiro com o Samuel, está bem? - Disse a Anahí e logo em seguida beijou sua testa de forma demorada. 

Liam o olhou se afastar por cima dos ombros, acompanhando a cumplicidade entre Alfonso e Samuel, e se virou pra Anahí com um sorriso nos lábios. 

Anahí: O que mudou? - Questionou ao ver o olhar dele - Não me diga que uma hora pra outra passou a simpatizar com Alfonso, isso já seria demais. 

Liam: Claro que não. - Riu apertando o nariz dela - Mas também não preciso implicar com ele. - Deu de ombros e Anahí arregalou os olhos - O que? É inegável o quanto ele é bom com Samuel, o quanto o faz bem. - Suspirou e Anahí assentiu - E já passou da hora de parar com ressentimentos por um passado que nem é meu e tentar, mas tentar de verdade dessa vez. 

Anahí: Você está falando sério? - Colocou as mãos na cintura, encarando-a de forma desconfiada - Porque se você estiver brincando comigo Liam Keith... 

Liam: Ei! - Levantou as mãos na defensiva - Eu vim em missão de paz, e eu juro que estou sendo sincero. - Afirmou beijando os dedos - Promessa de dedinho. - Anahí riu - Se acalme, mulher. Eu já disse que estou aqui pra ajudar. E estou de verdade. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora