- Está feito - Anunciou e Danna abriu um enorme sorriso se ajeitando sobre a cama - O que vai acontecer com ela? - Cruzou os braços se encostando na parede atrás dela - Por favor, diz que ela vai ficar bem, foi... estranho traí-la assim, depois de tanto tempo fazendo tudo o que ela mandava.
Danna: Ela vai ficar bem, e isso minha cara, é o sabor da liberdade - Continuava sorrindo - Você sabe que isso era necessário pra para-la, sua irmã não daria paz ao meu filho, e eu devo isso a ele mesmo que depois de tanto tempo.
- Eu não quero ser culpada por nada - Disse engolindo a seco ao ver o sorriso vitorioso que Danna tinha na cara - E é meio tarde pra pensar nele, não acha? - Devolveu debochada - Já o fez sofrer tanto e agora quer pagar de boa mãe? Corrigindo um erro com outro? Claro, porque o que está fazendo é totalmente fora da lei.
Danna: Nunca é tarde pra dar o passo certo com quem realmente merece - Se levantou, segura e certa com o que falava - Eu fui péssima pra Alfonso, a vida inteira, não fui a mãe que ele merecia e precisava, o mínimo que posso fazer é devolver a felicidade que tentei roubar, e bom, com Jennifer no caminho, isso nunca aconteceria - Voltou a sorrir - Já está na sua hora - Apontou para a porta- Vou pagar minha pena agora ainda mais feliz e tranquila do que nunca, pois mais uma vez fui eu quem venci no final.
O sorriso certo e sombrio que Danna lhe lançou, causou arrepios dos pés a cabeça e ela soube nesse exato momento que tinha se envolvido demais em uma história que acabaria mal de toda forma, e já era muito tarde pra tentar fazer qualquer coisa para tentar evitar aquele fim.
Alison ainda tinha a conversa com Alfonso na cabeça, realmente precisava tomar um partido, decidir a sua vida de uma forma ou outra, e já tinha passado da hora de dar o primeiro passo para conhecer a própria história. Viveu tempo demais em negação, assombrada com qualquer coisa que tivesse a ver com Nora e a única de tudo que ela assumia ser uma boa surpresa, era Ethan.
Ele que vinha sendo cada vez mais presente em sua vida, a ligação se tornava cada vez mais natural, como velhos conhecidos, como se tivesse que acontecer. E tinha com isso uma coragem que até então desconhecia, só se deu conta do que realmente fazia, quando se viu enfrentando o policial que ainda estava plantado em frente ao quarto de Danna.
- A senhorita não pode entrar - Avisou pela terceira vez - Ela será removida em breve e preciso dessa área livre, por favor...
Alison: Eu sei que ela irá pra penitenciaria, por isso estou aqui! - Disse forçando a passagem e mais uma vez sendo impedida, o que a fez suspirar - Veja, é minha mãe quem está ai e não vou poder vê-la por um bom tempo, por favor, me deixe ao menos me despedir.
- Eu não acredito que vou fazer isso - Apertou a ponte do nariz, visivelmente incomodado - Seja breve, preciso que saia antes que o superior volte para leva-la - Alison assentiu, comemorando - Por favor, não seja mais um problema pra essa senhora, ela já tem demais.
Alison: Não serei - Sorriu passando pelo policial - Muito obrigada, oficial - Piscou empolgada enquanto atravessava a porta.
Encontrou uma cena um tanto quanto curiosa, Danna estava de costas para a porta, sentada sobre a cama com um aparelho celular na orelha, Alison não conseguia ver seu rosto, mas pelo tom de voz, tinha certeza de que Danna estava feliz, como se tivesse conquistado algo que desejava muito, o que de certa forma tinha mesmo acontecido.
Danna: Não me importa o que vai acontecer - Apesar do tom autoritário, ainda era nítido a empolgação na voz - Faça o que tem que fazer, eu não quero mais ter que lidar com esse problema, então que seja resolvido de forma eficaz, com resultados permanentes - Alison franziu o cenho, ainda encarando as costas da mãe - Sim, eu tenho consciência, agora chega desse assunto, suma com ela de uma vez por todas. Amanhã, você sabe onde e sabe o horário, é a nossa única chance e não admito falhas - Foi tudo o que disse antes de encerrar a ligação e se virar a tempo de ver Alison com as sobrancelhas arqueadas - Oi meu bem - O tom de voz ainda era suave, e estendeu a mão chamando Alison que recuou - O que foi?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanfictionA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...