E já era véspera de natal! Naqueles dois dias que Anahí conseguiu voltar a empresa antes do feriado foram proveitosos, havia matado toda a saudade que tinha de Andrew, esse que não gostou nada de saber que Mane era o novo amigo mais intimo da sua melhor amiga, mas estava tão feliz por ela estar bem e ter se recuperado que poderia superar o fato de dividir seu posto com Mane, em especial porque ele não faria parte de um ano inteiro da vida dela.
Anahí havia ido com Jay até a casa de seus pais como fora prometido, passando horas e horas com eles, em especial com Daniel que apesar de não saber tudo o que tinha acontecido a filha, tinha certeza absoluta de que o escondiam algo, passou dias e mais dias angustiado, só sossegou quando soube que seu pai estava com ela.
E agora ela estava ali, na tarde daquela véspera na casa de seus pais sentada com Maite em um banco perto da piscina observando Samuel brincar com Jay na água, e mal perceberam quando Daniel se aproximou. Deu um beijo carinhoso em cada uma e se sentou ao meio delas, onde puxou as duas para dentro de seu abraço.
Decidiu conversar com Anahí antes que a surpresa fosse ainda maior, e queria evitar todo e qualquer tipo de confusão na festa de natal que fariam em sua casa.
Daniel: Espero que não se importe, mas chamei Josh e a família pra passar o natal conosco. - Comentou sorrindo para Samuel que estava nos ombros de Jay. - Pai, as vezes o senhor esquece que está perto dos cem anos, não é mesmo? Pare de se comportar feito um menino que não vou entrar na piscina pra tirar nenhum velho travado dai! - Ralhou divertido com Jay que o mostrou o dedo do meio.
Maite: Eita que o senhor baixaria resolver dar as caras! - Riu da cara de Daniel para o pai. - Isso ai tio Dani, mete o fumo nesse safado! - Piscou para ele.
Daniel: Esse velho não tem jeito. - Riu meneando a cabeça e se virou pra encarar Anahí. - Tudo bem por você se Alfonso estiver aqui essa noite?
Anahí: Sim pai, está tudo bem. - Sorriu sincera voltando a olhar os dois na piscina. - Eu não tenho problema nenhum com ele, pode ficar tranquilo. - Mentiu, na verdade tinha, tinha todos os motivos do mundo pra querer fugir dali, mas por hoje realmente estava tudo bem. - Imaginava mesmo que Samuel fosse querer passar esse dia com ele, então acabou me ajudando com isso.
Claro que depois da resposta da filha Daniel respirou aliviado, não queria nenhum clima ruim durante o jantar em sua casa, e conversado com Anahí, faltava agora colocar Liam em seu lugar para que não estragasse as coisas.
Não demorou para que a noite começasse a cair, Anahí tirou Samuel da piscina sobre os protestos de Jay, aquele senhor era ainda mais criança que seu filho! Gargalhou do jeitinho todo infantil dele.
Pouco tempo depois alguns convidados começaram a chegar na casa de Daniel, Anahí sorriu quando pela porta passou Julian, achou que ele não passaria aquele dia com ela, mas pra sua surpresa, estava ali. E mal sabia ela tudo o que Julian havia desmarcado para poder confirmar a presença ao lado dela.
Mane e Liz também não tardaram a chegar, a garota que já estava totalmente a vontade com Anahí e Maite, como se já as conhecesse a vida toda.
- Boa noite. - Aquela voz fez Anahí se arrepiar inteira mesmo estando de costas, não precisava de nada mais para saber de quem se tratava. - Você está linda. - Sorriu pra ela assim que Anahí se virou em seu vestido vermelho.
Alfonso fez um esforço sobre-humano para não chegar tomando-a pela cintura e puxando mais pra si, ela estava simplesmente perfeita naquele longo vermelho, uma das coxas de fora por causa da fenda, era simplesmente a perfeição.
Anahí: Boa noite Alfonso. - Respondeu cordial. - Você também está muito bem, mesmo que essa gravata esteja com esse nó meio torto. - Riu tocando a gravata e refazendo o nó sobre os atentos olhos dele, e sem perceber alisou o peito de Alfonso ao terminar de ajusta-la. - Pronto, assim está bem melhor. - Sorriu e pigarreou ao ver aquele maldito sorriso nos lábios dele. - Por que sempre tão formal, Herrera?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanfictionA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...