- Não. Me. Toque. - Grunhiu entredentes e Alfonso recuou um passo afastando as mãos na defensiva, mas apesar da fúria na voz o olhar dela estava... diferente - Me diz uma coisa. - Se virou pra Danna que sorria como se tivesse vendo a melhor das cenas a sua frente - Quem foi que contou isso pra senhora? - Perguntou cruzando os braços - Imagino que a própria Jennifer, não é mesmo? - Sorriu de forma debochada ao ver Danna assentir ainda com aquele sorriso que estava tirando-a do sério.
Danna: Sim, ela mesma. - Parecia satisfeita ao confirmar aquilo - Fui visita-la e pude ver o quão destruída ela está com tudo isso, e o ingrato do meu filho nem se quer foi homem o bastante para vê-la, levando em conta todo o trauma que passou e tudo o que já viveram juntos.
Alfonso: Mas eu... - Anahí o interrompeu cobrindo a boca dele com a mão e o repreendendo com o olhar.
Anahí: Shii, cale a boca. - Pediu sem muita paciência e voltou a olhar Danna de forma curiosa - Certo, e a senhora tem plena certeza do que está falando, não é mesmo? - Questionou com o semblante sério e o olhar frio, Alfonso se encolheu nervoso, passando as mãos no rosto - Quer dizer, você considera as palavras que ela disse? O fato de que seu filho é um baita de um filho da puta a ponto de engravida-la e não prestar nenhum tipo de assistência a ela depois de tudo o que aconteceu? - Danna a olhou confusa e Anahí conhecia muito bem aquela história, era o que tinha acontecido a ela.
Danna: Eu não tenho porque duvidar do que ela fala. - Respondeu simples, cruzando os braços e se encostando - Sinceramente, você é o tipo de mulher que coloca a palavra de outra a teste por um homem que fez o mesmo com você? - Anahí sorriu triunfante, satisfeita com a resposta de Danna.
Alfonso estava pronto pra retrucar, defender-se de toda a forma simplesmente por ter certeza absoluta de que aquilo era impossível de ter acontecido, mas Anahí estava um tanto quanto... diferente com aquilo tudo. O olhar dela apesar de frio, tinha um certo humor diante daquele embate frontal com sua mãe, e isso o deixou um tanto quanto curioso pelo o que estava por vir.
Por isso não interrompeu, deixou que as duas continuassem se olhando daquela forma como se fossem acabar rolando no chão a qualquer momento, sabia que era melhor isso do que ter a raiva de Anahí direcionada totalmente a ele. Era melhor repensar sua estratégia enquanto o canhão estava apontando para o outro lado e disparando a todo vapor.
Anahí: Não, claro que não. - Afirmou segura - Eu sou o tipo de mulher que falo apenas o que tenho certeza, e que dou crédito apenas a pessoas que merecem isso. - Meneou a cabeça com um riso nos lábios - Mas a senhora precisaria aprender muito pra ao menos entender o que isso quer dizer.
Danna: Que seja. - Suspirou frustrada e Anahí sorriu - Eu realmente não estou preocupada com o tipo de mulher que você é, o que eu sei já é suficiente. - Alfonso a olhou, repreendendo-a mas Danna deu de ombros - Você não é boa o suficiente para o meu filho, e sim, Jennifer é uma pessoa muito melhor pra ele do que você e esse seu ar de... superioridade, sendo que tudo o que tem hoje é por causa do patrimônio da minha família. - Bem que Anahí tentou conter a sua irritação, mas tudo aquilo explodiu com um delicioso riso na cara de Danna - E eu tenho certeza de que o nosso patrimônio e o seu filho é a única coisa que mantem esse frouxo do Alfonso ao seu lado, porque sinceramente, nunca vi uma mulherzinha mais sem graça.
Alfonso: Chega! - Tentou se colocar entre as duas mas foi impedido por Anahí que o empurrou de volta para o mesmo lugar. - O meu Deus do céu! - Resmungou passando as mãos no rosto.
Anahí: Ai minha querida - Ainda estava vermelha por conta do riso - Eu devo confessar que a senhora é mesmo hilária! - Bateu as mãos na coxa enquanto ria - Mas está equivocada em duas coisas e eu devo corrigi-las para que não haja mais mal entendidos. - Levantou o dedo de forma didática pontuando - Primeiro: eu não tenho tudo o que tenho por causa do patrimônio de vocês, isso na verdade é o contrário, vocês tem o que tem por causa de mim, do meu patrimônio, do suor do meu trabalho. - Sorriu satisfeita - E dois: seu filho não está comigo por dinheiro, mas tem razão em dizer que está aqui por causa de Samuel, e era o mínimo que ele podia fazer como homem e pai que é. - Afirmou segura - Mas a maior razão por ele estar aqui é por tudo o que eu o dou, e olha... eu dou muito! - A olhou divertida - O tempo inteiro e em todas as posições... se é que me entende. - Alfonso já a olhava vermelho pelo riso que segurava, ao mesmo tempo preocupado onde aquela discussão poderia parar, enquanto Danna parecia ultrajada - E pode me chamar de interesseira, vulgar, oferecida, vagabunda, o que quiser. - Bateu as mãos sinalizando seu desdém - Porque sinceramente pouco me importa sua opinião, eu não estou nem ai pro que pensa de mim. E alguém que toma Jennifer como exemplo de mulher a ser seguido, eu prefiro mesmo que tenha uma opinião bem contrária ao meu respeito, pois se me igualasse a ela chegaria a ser uma ofensa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanficA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...