Capítulo 06 - Have mercy on my heart

1K 80 67
                                    

No dia seguinte Alfonso decidiu que seria mais incisivo. Jennifer conseguiu o atormentar com a história de que perderia o seu posto, e ele provaria a ela que merecia aquele lugar mais do que ninguém. 

Por isso, estava novamente ao lado de fora da sala de Anahí, aguardando por ela. Inventaria alguma desculpa e a levaria para sua casa dessa vez, se sentiria mais confortável lá, cercado de todo o luxo que estava acostumado. 

Mas pra sua surpresa, antes que Anahí saísse de sua sala indo ao seu encontro, chegou Maite. A garota já estava completamente de saco cheio daquele falso interesse do garoto na amiga, e enfim resolveu se manifestar.

Maite: O que você está fazendo aqui de novo? - Perguntou furiosa, com as mãos na cintura o encarando de frente. - Não tem nenhuma pobre coitada precisando da sua atenção não? 

Alfonso: Maite... certo? - Ela sequer respondeu e ele continuou. - Não se meta, isso não te diz respeito. 

Maite: Ah mas eu me meto! Me meto mesmo! - O apontou o dedo, furiosa. - Escuta bem, projeto de macho escroto, se minha amiga derramar uma lágrima por sua causa, eu acabo com você! - Cuspiu as palavras. - Está avisado. 

Alfonso soltou um longo suspiro, acompanhado por um riso debochado. Ele não se intimidou. O que aquela coitada da Maite poderia fazer contra ele? Pois é, nada. Ela não era uma ameaça. 

Alguns minutos depois, Anahí saiu completamente distraída da sala de aula, andando rapidamente até o seu armário, e só parou quando seu corpo se chocou contra outro. 

Anahí: Ei. - Abriu um largo sorriso. - Você aqui de novo? - Perguntou encantada, o vendo sorrir em resposta. 

Alfonso: Oi Any! Vim te fazer um convite. - Ela o olhou curiosa, esperando que ele falasse do que se tratava. - Vamos pra casa? - Ela arregalou os olhos e ele logo prosseguiu. - O tempo está bom, finalmente está calor. Podemos tomar um banho de piscina e depois ver o filme que fiquei te devendo ontem, o que acha? 

Anahí: Piscina? - Perguntou com as sobrancelhas arqueadas, ainda surpresa com aquele convite. - Eu não tenho roupa de banho aqui, Poncho! - O chamou pelo apelido e ele a olhou, surpreso. - Desculpe, Alfonso. - Se corrigiu rapidamente, o fazendo rir. 

Alfonso: Não tem problema, gatinha. - Tocou sua bochecha. - Você pode me chamar do que quiser. - Completou, fazendo-a rir completamente abobalhada. - E em relação a roupa de banho, nós damos um jeito. Podemos nadar sem! - Brincou e logo riu da sua reação completamente envergonhada. - Estou brincando, boba. - Beijou o canto dos lábios outra vez. - Mas isso não é problema, a Ali tem vários, podemos pegar um emprestado. 

Anahí: Ela não vai se importar? - Perguntou receosa. 

Alfonso: Não vai. - Concluiu vendo-a sorrir. - Vamos? - Ela assentiu e ele entrelaçou seus dedos com os dela, indo em direção ao seu carro. 

Todos que presenciaram aquela cena tinha a mesma pergunta em mente: O que Alfonso Herrera queria com aquela garota? O que ela tinha de especial para finalmente prender por completo o capitão do time da escola? Nada ali fazia sentido.

De longe Maite observava aquilo com a maior cara de reprovação de todas, algo dentro dela gritava que aquilo não acabaria bem. Mas o que mais podia fazer? Já havia alertado a amiga, ameaçado Alfonso e nada resolveu, ela não via mais saída. 

Maite: Théo! - Gritou assim que o menino ia passando por ela. - Vem aqui. - Pegou seu braço, o arrastando até um lugar sem movimento para conversarem. 

Théo: O que foi, Mai? - A olhou preocupado. - Aconteceu alguma coisa? 

Maite: Aconteceu! Por que raios seu amigo está grudado feito um carrapato em Anahí? Qual o problema dele, Théo? O que ele quer? - Pediu desesperada, o vendo abaixar a cabeça. - Por favor, me ajuda! 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora