Alfonso ainda estava maravilhado com o que Anahí tinha o proposto, mas não tinha parado pra pensar no que aquilo realmente significaria.
Não só das mudanças que aconteceriam em sua vida, isso ele tiraria de letra. Sua família também, Josh e Alison já sabiam da novidade, faltava apenas Danna, quem ele tinha certeza de que receberia muito bem o neto. O problema era que ele não sabia o que fazer com Samuel. Ele não sabia se seria bom o suficiente, se seria capaz de corresponder as expectativas do garoto. Agora ele sentia medo, medo de falhar e perder de vez a chance que havia conquistado depois de muitos anos.
A expressão dele mudou por inteiro, de felicidade para desespero. Era como se ele estivesse completamente travado, fazendo Anahí arregalar os olhos, assutada.
Anahí: Não... não me diga que você mudou de ideia? - Passou a mão pela testa. - Não me diga que não quer mais que ele saiba que é o pai dele.
Alfonso: Claro que não. - Se ajeitou incomodado. - Eu quero, mas... - Olhou para Samuel, sorrindo. - E se ele não gostar de mim? E se eu não for um bom pai? Eu não quero decepciona-lo. Ele merece o melhor.
Anahí riu, relaxando os ombros aliviada. Ele estava apenas inseguro, e isso a deixou mais tranquila.
Anahí: Alfonso, você não vai saber nada disso se não tentar. - Ponderou vendo-o estreitar os olhos. - Samuel já adora você, não tem como isso mudar mais.
Alfonso: Ele gosta? - A olhou com um sorriso abobalhado, vendo ela assentir. - Mas vocês vão embora, e... Ele vai achar que o abandonei outra vez. - Passou as mãos pelos cabelos preocupado. - Eu poderia me mudar para Los Angeles, se a empresa não estivesse passando por um momento tão delicado... - Suspirou. - Vocês precisam mesmo ir? Quer dizer, eu sei que tem a sua vida, seu trabalho, mas a empresa agora também é sua, e você poderia ficar mais aqui... - Pegou novamente a mão dela. - Eu não quero perder mais nada, Any. Não quero perder mais nada da vida do meu filho.
Ela suspirou, incomodada com aquilo. Nunca havia pensado em mudar a sua vida por causa de Alfonso, mas mudaria por seu filho. Não seria uma péssima ideia voltar para Nova Iorque, ela amava esse lugar, mas isso não era algo que ela poderia decidir de uma hora pra outra, haviam varias coisas a se considerar, incluindo seu namoro com Nate.
Ele não aceitaria de bom grado essa novidade, até porque a vida dele toda agora era lá. Ela entendia, Nate batalhou por anos para chegar onde estava hoje, em uma das maiores agências do país e uma mudança agora não seria positiva pra ele, sem contar que dificilmente o relacionamento deles, que já estava frágil devida as brigas constantes, sobreviveria há mais de quatro mil quilômetros de distância.
Anahí: Mais pra frente resolvemos sobre isso, primeiro temos que ver como Sam vai receber essa novidade. - Pontuou, procurando o filho com os olhos e sorrindo. - Está pronto? - Voltou a encarar Alfonso.
Alfonso: Pronto? - Arregalou os olhos. - Por que? Vai ser agora? Já? Tipo... nesse momento?
Anahí: Algum problema com isso? - Perguntou calma, apoiando o rosto nas mãos, encarando-o, e se divertindo com as reações que via nele.
Alfonso: Não, não, não, claro que não. - Devolveu claramente nervoso e desviando do olhar dela. - Eu só não esperava que fosse agora, tipo, já.
Anahí apenas riu, não houve tempo para respostas. O garçom apareceu na mesa com os pedidos, e assim que a comida foi servida, Alfonso foi até o parque para chamar Samuel. Suspirou quando viu garoto que veio correndo todo vermelho e suado até ele, e pegou tranquilamente em sua mão.
E abriu um sorriso ao sentir a pequena e suada mão do filho na dele.
Podia facilmente se acostumar com aquilo, não havia porque temer. Ele erraria sim, pois não era perfeito, mas tentaria de toda forma, a todo momento reparar toda a falta que fez na vida de Samuel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanfictionA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...