The taste of Victory

1.2K 72 59
                                    

- Como que eu posso responder por um processo de lesão corporal sendo que eu nem bati tudo o que eu queria? - Espremeu os olhos ainda indignada andando de um lado para o outro - Sério, se soubesse que chegaria a isso, teria batido mais. A ponto dela não conseguir ir a uma delegacia falar merda - Olhou Alfonso sobre os ombros - Desculpe amor - Sorriu e ele negou com a cabeça, também sorrindo divertido. 

Alfonso: Não se desculpe, está no seu direito - Piscou pra ela e se virou pra Laura - O que podemos fazer agora? Quer dizer, ela corre algum risco? 

Laura: Dificilmente, ela não tem antecedentes e é uma pessoa influente, de certa forma. - Explicou - Claro que não vai sair impune, mas... - Parou encarando Anahí - Eu não acredito que agrediu uma senhora, Anahí! - Ralhou divertida e ela revirou os olhos - Céus, vamos lá. Vamos preparar a sua defesa - Pegou um bloco de notas - Primeiramente, e o mais importante. - Pontuou - Anahí, olha pra mim - Pediu - Você não vai poder falar o que te der na telha - Anahí bufou - É, não adianta bufar. Engole todo esse hormônio e segura essa língua dentro da boca, não queremos passar uma noite na delegacia por desacato, certo? - Ela bufou outra vez. 

Alfonso: Certo, não é amor? - Sorriu pra ela que revirou os olhos - Manda, o que mais? 

Laura: Bom, eu preciso que você me conte com todos os detalhes o que aconteceu. - Pediu - Não me esconda nada só porque Alfonso está aqui. - Anahí arqueou as sobrancelhas olhando de Laura pra Alfonso e negando com o rosto - Não, você não tem essa opção. Me conta tudo o que aconteceu. 

Anahí: Eu não... - suspirou - Não posso. 

Laura: Anahí, eu preciso saber o que aconteceu pra poder me preparar. - Ela negou outra vez com o rosto e foi a vez de Laura suspirar, e Alfonso gesticulou pra que ela desse um tempo. 

Alfonso: Ei, amor - Chamou sorrindo e ela se virou de cenho franzido - Oi - Selou os lábios com os dela - Veja bem, não precisa se preocupar com o que tem a dizer, ok? É mais importante pra mim que você se livre disso do que o que possa ter acontecido entre vocês. - Disse calmo. 

Anahí: Não faz isso... - Pediu tocando as mãos dele - Eu te garanto que é melhor assim. Eu não quero... que você sinta tudo de novo. 

Alfonso: Eu estou aqui, e estou bem, não estou? - Ela assentiu - Então confia, diga a Laura o que ela precisa saber. - Anahí o olhou ressabiada ponderando aquilo. - O que quer que seja, eu vou sobreviver, não se preocupe comigo agora. 

Por um lado a razão berrava dizendo que ele devia saber daquilo, pois viria a descobrir cedo ou tarde e remediar talvez fosse pior, pois significaria abrir a ferida novamente lá na frente. 

Anahí: Certo, fato um: eu não agredi ninguém, foram só alguns tapas - Deu de ombros e Laura arqueou uma sobrancelha para rir, e logo ouviu um suspiro de Anahí - Vamos lá. 

E ela contou, tudo, com riqueza de detalhes. Reproduziu toda a história que ouviu da boca de Danna, que foi o que a fez reagir daquela maneira, partindo pra cima dela. O tempo todo tinha as mãos com as de Alfonso mas ele não esboçava qualquer tipo de reação. Com tudo o que vinha conhecendo de sua mãe ultimamente, nada mais o surpreendia. Mas não podia evitar de se machucar. 

Só que dessa vez ele sentia tudo de uma forma diferente, doía, mas não o feria mais. 

Alfonso: Sim amor, está tudo bem - Afirmava pela terceira vez enquanto se vestia - Eu já disse, não precisa se preocupar com isso. 

Anahí: Eu não queria ter que te contar isso assim - Suspirou sentada na cama - Eu sinto muito.

Alfonso: Não sinta, nada disso foi culpa sua - Se abaixou na frente dela - Ei, olha aqui. Nós prometemos que ela não se meteria entre nós dois, não foi? - Anahí assentiu - Então fique tranquila, estamos bem. Isso não importa, é problema meu com ela e resolverei no tempo certo. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora