Capítulo 26 - Be better

1.2K 95 66
                                    

O fim de semana passou de forma lenta para Josh, ele esperava ansiosamente pelo inicio da semana, quando finalmente pudesse assinar o contrato com Anahí. 

As negociações entre a Acropolis e a Duomo Architecture estavam sendo mantidas em completo sigilo para que nada desse errado. E até então vinha funcionando, nada ameaçava os planos deles de se tornarem uma unica potencia em Nova Iorque.

Ele tinha a consciência de que ainda precisaria cumprir uma exigência feita por Anahí antes que aquela negociação fosse adiante, por isso assim que chegou na empresa na segunda de manhã, pediu a sua secretária que chamasse Jennifer naquele mesmo momento, e minutos depois, ela estava batendo em sua porta. 

Jennifer: Com licença, Josh. - Entrou sorridente na sala. - Mandou me chamar? Há algo em que posso ser útil? 

Josh: Jennifer, sente-se por favor. - Apontou a cadeira a sua frente. - Bom, não é um assunto fácil o que eu tenho pra tratar com você agora. - Jennifer logo se alertou. - Eu serei direto, porque não tem um jeito fácil de dizer isso. - Ela assentiu com um sorriso nos lábios. - Nós estamos cortando alguns funcionários, e por mais competentes que sejam, como você é, não podemos mante-lo no momento na empresa. 

Jennifer arregalou os olhos, aquilo era completamente o contrário do que ela esperava. Imaginou que havia chegado a hora pela qual ela ansiava esses nove anos, a hora que parte da Acropolis a pertenceria. 

Mas não. 

Josh estava mandando-a embora de sua empresa. 

Jennifer: Perdão? - Se fez de desentendida. - O que aconteceu? Por que? O que eu fiz? 

Josh: Querida. - Segurou as mãos dela. - Eu sinto muito, mas não tem como continuar na empresa. Eu gostaria de fazer uma carta de recomendação a você, pelo bom trabalho que vinha desempenhando na empresa por todos esses anos. 

Jennifer: Mas Josh... - Parou engolindo em seco. Talvez fosse a hora de parar com aquilo e tentar uma nova abordagem. - Tudo bem. - Suspirou. - Eu aceito a carta de recomendação. 

E assim ficou acordado entre eles. 

No mesmo dia, ela passou no RH assinando a papelada da sua demissão, e não engolia de forma alguma aquilo. 

Se lembrou das palavras de Alfonso sobre o novo investidor da empresa, e se perguntou se tinha deixado pra trás alguma pista do que vinha fazendo aqui dentro no decorrer desses anos. Mas pra ela, nem de longe aquilo acabava. Ela tentaria de toda forma tirar de Alfonso quem era esse novo investidor que entraria na empresa. Ainda se lembrava muito bem tudo o que ele gostava, e não seria sacrifício nenhum para ela fazer aquilo com ele outra vez. 

Mas ela ainda tinha uma carta na manga.

Algo com que ninguém contava, mas que seria um trunfo e tanto pra ajudar a afundar aquele lugar. 

Jennifer: Papai. - Suspirou ao telefone. - Reserve uma passagem pra Chicago pra essa noite, está na hora de colocar em prática o plano B. 

Ela faria de todo jeito com que aquele plano desse certo. 



Alfonso pôde naquela segunda feira acordar um pouco mais tarde. O contrato da Acropolis e Duomo estava sendo preparado, e provavelmente só estaria disponível na parte da tarde. 

Ele ainda remoía dentro dele a reação da irmã ao saber de Samuel, e a forma trágica que o fez crescer por tantos anos longe do pai. Não podia deixar de pensar que ela tinha razão, provavelmente o garoto estava melhor sem saber que ele era seu pai, ele não era digno o suficiente pra isso. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora