No dia seguinte, os ânimos ainda estavam inflamados. A história de Anahí e Alfonso se espalhou e todos comentavam sobre aquilo. Maite passava pelos corredores encarando cada um que falava mal de sua amiga. Por sorte Anahí tinha decidido ficar em casa, não se sentia bem e queria evitar exatamente aquilo. E naquele momento Maite agradeceu aos céus por sua amiga não presenciar o inferno que aquele colégio estava.
Assim que Alfonso colocou os pés no colégio, seus amigos começaram a assobiar e aplaudi-lo como se tivesse conquistado um grande feito. Jennifer desfilou até ele orgulhosa, segurando seu rosto e o beijando com fervor.
Jennifer: Eu sabia que conseguiria. - O beijou novamente na frente de toda a turma. - Agora estamos oficialmente juntos.
Christopher: Olha o cara ai. - O pegou erguendo seus pés do chão. - Foi mais fácil do que imaginava em cara? E ainda aproveitou bem a esquisita. - Fez uma careta ao se lembrar dela.
Alfonso apenas riu fraco, algo dentro dele não explodia de emoção como ele imaginou que fosse quando aquilo acontecesse. Ao olhar todos os amigos em sua mesa, ele deu por falta de um ali, olhou em volta e ainda assim não o encontrou.
Alfonso: Cadê o Théo? - Buscou por todo o pátio mas nem sinal do garoto.
Christopher: Ele estava sentado na arquibancada estudando, provavelmente para as provas finais. - Deu de ombros e Alfonso assentiu, agarrando Jennifer por trás. - Olha só, vocês formam um belo casal.
Jennifer: Eu sempre soube. - Apertou a bochecha de Alfonso. - Só faltava ele perceber que fomos feitos um para o outro. Mas depois dessa prova de amor, acho que ele entendeu que é meu.
Alfonso esperava estar em êxtase com aquilo, com Jennifer o assumindo, os amigos o enaltecendo, mas ele não estava. Era como se por dentro estivesse desligado e não conseguisse sentir emoção alguma. Os olhos dele outra vez passaram por todo o pátio, mas dessa vez em busca de Anahí. Ele precisava saber que ela ficaria bem, e ai poderia curtir tudo aquilo em paz.
Era o que ele pensava.
Alfonso: Eu já volto. - Se afastou de Jennifer e saiu do pátio indo em direção as salas de aula.
Entrou em uma por uma atrás dela e nada, foi até a biblioteca, o ginásio, até no banheiro feminino entrou para procura-la e nada.
E então foi até onde Christopher disse que Théo estaria e subiu os degraus, se sentando em silencio ao lado do amigo.
Alfonso: Por que não está lá dentro junto com todos? - Olhou para Théo que continuava escrevendo algo em seu caderno completamente em silencio. - Théo, você não vai me responder? - E ele continuou da mesma forma, em silencio. - Por favor, fala comigo. - Pediu e Théo suspirou antes de encarar o amigo.
Théo: O que quer, Alfonso? - Fechou seu caderno, virando-se de frente pra ele.
Alfonso: Eu quero que fale comigo, Théo. O que eu te fiz? - Cruzou os braços encarando Théo. - É por causa do que aconteceu ontem?
Théo: Você realmente quer ter essa conversa? - Semicerrou os olhos, encarando o amigo.
Alfonso: Sim, eu quero! - Disse firme. - Eu quero saber o porque dessa sua cara de bunda, porque não está com a nossa turma no pátio, porque está me evitando! Qual é a sua, Théo? Você está do lado do Nate, é isso?
Théo: Mano do céu! - Levantou incrédulo com as mãos na cabeça. - Quando você vai entender que não existe uma competição entre você e Nate, e que você criou tudo isso na sua cabeça por puro egoísmo! Por não ser capaz de aceitar uma derrota. Mas não tem uma competição! Porem tem um derrotado nessa história toda, e é você, Alfonso. Você é o único perdedor nisso tudo. - Jogou as palavras na cara do amigo que precisava de uma vez por todas de um choque de realidade. - Porque a Any é uma garota incrível, pode não ser rica e não ter o padrão de beleza que você está acostumado, mas ela é linda por dentro, cara. Ela é de uma beleza interior indiscutível. Ela é pura, gentil e amável. Dona de um coração de ouro. - Meneou a cabeça. - Não é possível que em todo esse tempo convivendo com ela, mesmo que seja a enganando não tenha notado isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanfictionA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...