A past slams the door

1K 73 34
                                    

- Ninguém aqui está fugindo de você - Abriu os braços o recebendo - Pode parar de alucinações. 

Maite: Eu te disse, Jay - Comentou divertida - A idade vem te deixando gaga, cuidado com isso - Jay a olhou rindo - É perigoso até que saia desacompanhado por ai. Cadê a sua cuidadora? - Olhou em volta como se procurasse alguém. 

Jay: Menina, essa piada vai ser eterna? - Sorriu quando Maite se atirou em seus braços - E ela não é minha cuidadora, é minha namorada. - Corrigiu orgulhoso e Maite mostrou a língua. 

Maite: Não sabia que velhos também chamavam assim - Brincou - Ok, parei - Levantou as mãos - Onde está Olivia? 

Jay: Achei melhor que não viesse comigo dessa vez - Olhou de soslaio pra Anahí e Maite fez o mesmo - Mas também é por causa dela que estou aqui. 

Maite: Bom, essa conversa não é pra mim - Pegou a bolsa que estava em um canto - Anahí, pensa bem no que conversamos, ok? - Anahí assentiu e Jay pousou a mão sobre a de Maite que procurava a chave do carro. 

Jay: É bom que esteja aqui, fique - Pediu e Maite olhou para Anahí que sorriu se sentando no sofá - Vai ser bom. 

Anahí: Fica, Mai - Pediu ao ver a hesitação dela - Ainda vou precisar dos seus serviços de motorista daqui a pouco. 

Maite: Tudo bem - Se sentou ao lado de Anahí - Vamos, Jay - Gesticulou - Solte a bomba - Ele a olhou e Maite deu de ombros - Você não me pediria pra ficar se não quisesse que eu desarmasse a sua neta depois do que vai falar, Jay. Não tente me enrolar. - Ele riu de leve se sentando de frente pra elas. 

Jay: Certo, ela tem razão - Suspirou cruzando as pernas e apoiando os braços no encosto do sofá - É realmente um assunto delicado o que tenho a dizer, mas primeiramente eu queria te perguntar por que é que a senhorita vem me ignorando por dias? - Insistiu na mesma pergunta.

Anahí: O que? - Riu nervosa diante do olhar de Jay - Eu não estou ignorando ninguém vô, não viaja - Maite arqueou as sobrancelhas - É coisa da sua cabeça - Acertou o cotovelo na costela da amiga ao perceber a forma que ela a encarava, quase a entregando. 

Maite: É vô, não viaja - Completou cumplice, fuzilando Anahí em seguida. 

Jay: Não tentem me fazer de bobo, eu sou velho mas não sou burro - Maite riu e Anahí acertou o cotovelo nela outra vez - É por causa de Olivia, não é? Vocês não gostaram dela? - Anahí suspirou e Maite meneou a cabeça, vendo o bico de Jay que parecia realmente chateado ao dizer isso.

Anahí: Vô, o problema não é Olivia em si, eu mal a conheço pra ter uma opinião sobre ela - Jay suspirou, unindo as mãos - O problema é tudo o que ela significa. Ela é mãe da Jennifer e eu vou te falar que estou por aqui com essa mulher - Gesticulou e Jay sorriu tranquilo - Por mais que falem que elas não tem contato, relação nenhuma, ela continua sendo mãe da Jennifer e isso não vai mudar. 

Jay: Eu entendo - Sorriu afetado - Sinto muito por isso, eu não sabia de tudo até... - Se calou ao perceber que falaria demais - Enfim, realmente não sabia dos seus problemas com a filha dela. 

Anahí: Tudo bem, o senhor não tem culpa alguma nisso - Levantou os ombros - Não é como se tivesse que levar sua vida pensando em como vai me agradar ou não, é um direito seu estar com ela, independente da minha opinião sobre isso.

Maite: Espera ai - Pediu interrompendo Anahí - Até... o que? - Encarou diretamente Jay - O que o senhor ia dizer ai e freou a língua? - Jay riu negando com a cabeça - Vamos, quem te contou o que aconteceu entre as duas? Desembucha, velho. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora