Capítulo 12 - She deserves more than that

1.1K 88 61
                                    

Alfonso chegou na empresa completamente satisfeito por ter conseguido um lugar para aquela viagem a Princeton, e por mais que não tivesse nem um pouco animado com aquilo, sabia que era o que devia ser feito. Ele não perderia o seu lugar. 

Alfonso: Boa tarde, Dani. - O cumprimentou de forma intima, vendo Daniel sorrir abertamente. 

Daniel: Alfonso, como vai? - Perguntou cordial e ele apenas assentiu. 

Alfonso: Eu preciso de um imenso favor seu. - Começou sendo observado atentamente por Daniel. - Amanhã será uma viagem do colégio para a Universidade de Princeton, e eu me inscrevi para participar, mas será por dois dias. Será que poderia me dispensar do estágio? 

Daniel: Sim, sem problemas. O estudo vem sempre em primeiro lugar, eu converso com seu pai e tenho certeza de que ele entenderá perfeitamente.

Alfonso: Obrigado. - Sorriu. - Ele está ai? - Viu Daniel assentir em resposta. - Posso ir falar com ele?

Novamente Daniel assentiu e Alfonso se retirou. Ele estava finalmente ganhando a confiança do rapaz, e isso o tranquilizava, era sinal de que seu papel estava sendo bem feito. 


Alfonso sabia que não teria paz se não resolvesse logo com pai a pendencia do investimento dos Stones. Jennifer o atormentaria se não conseguisse aquilo e ele estava disposto a fazer para continuar com os benefícios que vinha recebendo dela, e que passaria ter aqui dentro da empresa. 

A secretária do pai não estava ali em sua mesa, e assim ele foi até a porta da sala do pai, dando ali duas leves batidas antes de abri-la e colocar apenas a cabeça pra dentro. 

Alfonso: Posso entrar? - O pai sorriu assentindo e ele entrou. - Queria conversar um pouco com você, está muito ocupado? 

Josh: Pode falar. - Juntou as mãos sobre a mesa. 

Alfonso: Por que recusou o investimento de John Stones? - Perguntou vendo o pai arquear as sobrancelhas surpreso. - Eu posso até não entender muito, mas ter alguém investindo milhões ampliaria os horizontes da empresa, não? Sei que não precisa, o trabalho aqui está muito bem encaminhado, mas ainda assim é uma chance de crescer ainda mais.

Ele era atentamente observado pelo pai. Josh sabia que aquela de longe era uma boa ideia, sabia de como John tratava seus negócios e garantiria as exclusividades que prometeu na primeira conversa deles. Eram negócios sujos e ilegais, e ele queria entender qual o interesse de Alfonso em tudo isso. 

Josh: Você acha esse investimento um bom negócio para a nossa empresa? - Novamente o observou. 

Alfonso: Sim, eu acho. Acho que ter alguém investindo, ainda mais alguém com certa influencia e reconhecimento no país seria um ótimo negócio para a nossa empresa. - Completou fazendo Josh suspirar completamente surpreso. 

Por isso se decidiu, testaria Alfonso. Daria a ele 7% das ações, o que já era bastante coisa comparada ao valor dela no mercado e deixaria assim o filho decidir o que faria com elas. Ele só aprenderia errando, e seguindo pelo caminho que seguia, claramente falharia. Josh era esperto e não colocaria a sua empresa em jogo, mas o que também estava ali na mesa era o caráter e o futuro de seu filho.  

Josh: Tudo bem, hoje a tarde vou mandar os advogados da empresa prepararem um documento que dará a você posse de 7% das ações da empresa, e com elas você poderá fazer o que bem entender. - Alfonso estava completamente perplexo com aquela atitude do pai, nunca achou que seria tão fácil assim convence-lo. - Mas preste bem atenção no que fará com isso, Alfonso. Estou confiando em você. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora