Anahí despertou com os raios de sol adentrando seu quarto, e antes mesmo de abrir os olhos um sorriso já habitava seus lábios. Se lembrou de Alfonso e das loucuras que fizeram na noite anterior. Pegou seu celular e tudo estava ali, as fotos e as mensagens quentes que haviam trocado. Cobriu o rosto com a mão soltando uma gargalhada, mal acreditava que tinha feito aquilo.
Mandou a ele uma mensagem de bom dia, que foi imediatamente respondida a fazendo automaticamente voltar a sorrir ainda abobalhada olhando o celular.
"Bom dia amor, estou com saudades."
Encarava aquela mensagem como se em algum momento fosse desaparecer. Era possível estar se apaixonando pela segunda vez pelo mesmo homem? Ou será que nunca havia deixado de ama-lo?
Era algo que apenas o tempo mostraria a ela.
Se levantou após tanto relutar, tomou um banho rápido e foi até o quarto do filho acorda-lo com beijos, como ela fazia todas as manhãs.
Samuel: Ah mãe, ainda tá cedo! - Protestou e Anahí o puxou para o seu colo com um sorriso.
Anahí: Amor, hoje é o seu primeiro dia de aula, vamos. - O chamou beijando suas bochechas outra vez. - Não vai querer se atrasar, não é filho?
Após conversar seriamente com Alfonso sobre a melhor opção para a educação do filho, ambos concordaram que The Storm King School seria a escolha certa. O colégio onde haviam estudado, onde se conheceram e onde a história deles começou.
Claro que Anahí tinha o receio de que a história se repetisse com seu filho, e ele fosse tratado de forma hostil por seus colegas, mas sabia que independente do que acontecesse, Samuel aprenderia a lutar suas próprias batalhas e conquistaria seu lugar no mundo, como ela sempre fez. Infelizmente não poderia enfrentar o mundo no lugar dele.
Mas isso não significaria que não ficaria de olho como a boa mãe coruja e protetora que era. Acompanharia de perto cada passo que o filho desse dentro daquela instituição.
Ao deixar Samuel no banho, Anahí se pôs a preparar um delicioso café da manhã para os dois, para que começassem aquele dia como sempre faziam em Los Angeles, juntos e com muito amor e risadas.
E foi o que aconteceu. Samuel assim como os pais, acordava com um incrível mau humor, o que arrancava gargalhadas de Anahí com seu gênio difícil.
Anahí: Samuel, eu não teria nunca como negar que você é filho do Alfonso. - Comentou com um riso mordendo sua torrada de forma tranquila.
Samuel: Como assim? - Franziu o cenho confuso.
Anahí: Assim, baixinho. - Se abaixou frente a ele. - Você é irritantemente parecido com ele. - Sorriu pro filho que semicerrou os olhos e ela apertou sua bochecha. - É seu pai todinho.
Samuel: Isso quer dizer que eu sou bonito igual ele? - Perguntou de nariz empinado e ela riu da inocência dele.
Anahí: Não amor. - Bateu o dedo na ponta do nariz dele. - Você é muito mais bonito que ele. - Confidenciou vendo-o rir. - Agora vamos meu rabugento, antes que se atrase.
Ele saltou da cadeira, começando a se animar com a ideia de frequentar o novo colégio e fazer novos amigos.
Assim que passou os portões do The Storm King School, Anahí sentiu uma grande nostalgia lhe invadir. Fechou os olhos respirando fundo, e caminhando com o filho até a entrada do pátio principal.
Samuel: Esse lugar é gigante! - Pulou empolgado. -Olha aquele campo grandão, mãe! - Apontou para o gramado, e Anahí se lembrou do dia que se deitou debaixo daquela arquibancada sobre o peito de Alfonso. - Você e o papai estudaram aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanfictionA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...