Discoveries

901 70 53
                                    

Aquela semana parecia verdadeiramente infinita. A mesa abarrotada de projetos para serem revisados, problemas a serem resolvidos na filial de Los Angeles e a cabeça estava onde? Nem Anahí sabia ao certo, mas ela não estava nada focada. 

Na manhã daquela quarta feira, havia recebido uma ligação do consultório do Dr. Burke, médico que agora acompanhava Samuel. Havia saído o resultado do exame de ambos, com os dela estava tudo ok, mas os dele novamente havia dado uma pequena alteração. Os médicos diziam a mesma coisa: "não há com o que se preocupar por ora, vamos continuar observando". Mas não era isso o que acontecia, seu coração de mãe estava cada vez mais apertado com aquilo, ainda mais agora que a Dr. Burke havia recomendado que diminuíssem o espaço de tempo entre um exame e outro para seis meses. Apenas para "evitar surpresas". 

Fechou os olhos se sentindo mentalmente exausta e se recostou em sua cadeira, a cabeça jogada pra trás, massageava levemente as têmporas quando ouviu leves batidas na porta de sua sala, e sem abrir os olhos autorizou a entrada acreditando ser Maite lhe importunando mais uma vez naquele mesmo dia.

Anahí: O que você quer agora? - Ela engoliu a seco ao deparar com tamanha grosseria, e pensou que talvez aquele não fosse o melhor momento pra isso. 

- Desculpa incomodar, eu volto outra hora. - Ao ouvir aquela voz, Anahí imediatamente abriu os olhos se deparando com Dulce sem graça a sua frente. 

Anahí: Não, espera. - Pediu com um sorriso envergonhado. - Não está incomodando, eu apenas achei que fosse a desocupada da Maite pronta pra me encher outra vez. - Revirou os olhos e Dulce sorriu. - Me desculpa a grosseria, geralmente eu sou mais educada do que isso.

Dulce: Não tem problema. - Puxou a cadeira de frente para Anahí e colocou as pastas sobre a mesa. - Estou com os projetos de Los Angeles, Daniel me procurou e disse que precisava de ajuda de um engenheiro para os cálculos estruturais, e bom, se não se importar eu posso te ajudar com isso. 

Anahí: Oh, obrigada! - Puxou as mãos de Dulce verdadeiramente agradecida. - Estava com medo de que Alfonso resolvesse fazê-los e bom... - Se calou ao perceber que havia falado demais. - Não importa. 

Dulce: Pra te falar a verdade ele bem que tentou pegar esse projeto. - Riu. - Mas eu conversei com ele, e por tudo, concordamos que seria melhor se eu trabalhasse com você, ao menos por um tempo. 

Anahí: Ótimo. - Se limitou a responder. - Você tem disponibilidade para viagens? 

Dulce: Sim, não teria problemas com isso. - Anahí sorriu pra ela. 

Anahí: Seja bem vinda a nossa equipe. - Apertou a mão dela. - Eu tenho algumas coisas para resolver agora, mas podemos conversar mais tarde? Se não se importar com o horário poderíamos jantar para acertar os detalhes, tenho uma certa urgência em resolver isso. - Dulce assentiu. 

Dulce: Claro, não tem problema. - Tirou um cartão do bolso. - Olha, aqui tem o número do celular, é só me mandar a hora e o local e estarei lá. 

Anahí assentiu e Dulce se levantou para deixar a sala. 

Anahí: Dulce. - A chamou quando ela já tinha a mão na maçaneta. - Muito obrigada por ser você e por me ajudar. 

Dulce sorriu em resposta, logo saindo da sala e deixando Anahí sozinha para resolver outro importante problema que estava em suas mãos: a viagem a Los Angeles. 

A Duomo estava enfrentando um sério processo por consequência de um projeto mal executado, coisa que nunca havia acontecido quando ela estava no comando. Aquilo era inadmissível e ela daria o seu jeito para que sua empresa não perdesse mercado e prestigio por causa de um erro de algum incompetente que ela descobriria rapidamente quem era. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora