Assim que abriu os olhos, Anahí se deparou com a cena de Alfonso encostado na batente da porta com os braços cruzados e a cara fechada. Suspirou se afastando de Nate que mais uma vez agradeceu antes de sair da sala. Não dirigiu nenhuma palavra torta a Alfonso, nem um comentário maldoso ou olhar cruzado, apenas o cumprimentou com o rosto neutro, passando por ele e os deixando a sós.
Anahí sentia a irritação de Alfonso emanar de seu corpo, os olhos estavam trêmulos ainda grudados nela, os braços que antes estavam cruzados, agora estavam posicionados na cintura como se esperasse que ela fizesse alguma coisa, mas nada fez.
Apenas deu a volta tranquila em sua mesa voltando a se sentar no seu lugar tranquilamente como se nada tivesse acontecido, deixando Alfonso ainda mais louco de raiva com isso.
Alfonso: Estou esperando - Batia o pé freneticamente e Anahí franziu o cenho.
Anahí: Esperando o que, exatamente? - Se fez enquanto organizava os documentos sobre a sua mesa e o ouviu bufar.
Alfonso: Como...? Como o que? - Andou até a mesa dela, apoiando as mãos e inclinando o corpo - Sobre essa ceninha que estava acontecendo aqui! "Ai faz tempo que eu não sinto você" - Imitou Nate e Anahí riu, levantando os olhos - Pelo visto cheguei em péssima hora, não é mesmo? Atrapalhei o momentinho do casal?
Anahí: Não atrapalhou nada - Disse tranquila ainda organizando suas coisas - Aconteceu o que você viu aqui, Alfonso. Não foi nada demais, nada que eu precise esconder de você - Alfonso a olhava indignado, boquiaberto. Era como se ela tivesse acabado de confessar uma traição - Que exagero!
Alfonso: Exagero? - Bateu as mãos sobre a mesa dela, demonstrando sua irritação - Eu sou louco, Anahí? Sou? Fala pra mim que estou imaginando e vendo coisas! - Anahí arrastou lentamente a cadeira pra trás sem desviar os olhos dele, e caminhou duramente até parar frente a frente com Alfonso.
Anahí: Você é louco! Você está imaginando e vendo coisas onde não tem! - Repetiu o que ele pediu - Se quer gritar e fazer uma cena, que faça sozinho. Eu não fiz nada, e não tem motivo nenhum aqui pra ficar agindo feito um surtado!
Alfonso: Surtado? - Riu nervoso - Agora eu sou o surtado? - Bateu palma ironicamente - Eu sou o surtado! - Suspirou - Eu chego na sua sala pra te pegar pra almoçar e dou de cara com essa surpresa logo depois de você insistir pra vir no meu lugar, praticamente me empurrando pra outro! Fala pra mim! - Andou novamente até ela, parando a sua frente - Isso aqui estava combinado, não estava? Fala que só esperou o trouxa aqui sair pra receber seu ex cheia de intimidade!
Anahí: Olha - Respirou fundo se acalmando - Eu vou relevar porque sei que está passando por um momento de estresse com sua mãe, e é só por isso. Se fosse outro caso, estaria comprando uma boa briga comigo.
Alfonso: Claro que estaria, não é mesmo? - Ironizou - Quando é que eu não compro uma briga com você?
Anahí: Está insatisfeito, Alfonso? - Questionou cruzando os braços, a calma que conquistou indo toda pelo espaço - Por que se você estiver insatisfeito com isso, podemos dar um jeito.
Alfonso: É claro que sim, Anahí! Claro que estou - Desabafou - Tudo é motivo pra briga! E em todas as brigas sou eu quem perco, eu quem tenho que ceder! Em tudo, o tempo todo, sou eu fazendo concessões o tempo todo! Sempre!
Anahí: Ah - Se apoiou na mesa com um suspiro - Você está insatisfeito. - Passou as mãos no rosto antes de pegar celular e chave sobre a mesa - Pois bem Alfonso, as coisas estão mudando agora. Essa briga você ganhou - Abriu os braços cedendo - Parabéns.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanfictionA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...