Dias, meses e anos foram passando desde o final do colegial.
Anahí seguia a vida da forma que prometeu a si mesma, sem arrependimentos. Durante a gestação, descobriu que esperava um menino, e deu a ele o nome de Samuel, que além de ter um significado forte, também era o nome de seu avô. A gestação nem sempre foi leve e tranquila como deveria ser, por ser tão nova sofreu um certo preconceito no inicio das aulas, mas nada com o que ela já não estivesse acostumada.
Mal tinha tempo para pensar em Alfonso e todo o mal que lhe causou, sua rotina era exaustiva, durante algum tempo estudou e trabalhou em suas horas vagas, garantindo assim um dinheirinho extra. No final do semestre, veio Samuel. Ele trouxe luz e brilho para a vida de Anahí, Laura e Maite que o esperaram ansiosamente. Anahí conseguiu sem problemas com a universidade alguns meses de licença para cuidar de seu filho, estudando assim de casa, mas isso não a impedia de ser a melhor de sua turma.
Tudo o que Anahí fez em todos os dias de sua vida foi por Samuel, estudava mais, trabalhava dobrado, e contando com a ajuda de Maite e Laura, era possível realizar tudo sem que nada faltasse.
Alguns anos depois, Amy cumpriu a sua promessa de se juntar as irmãs, e era a tia mais babona do mundo para aquele garoto. Ele a adorava e era totalmente reciproco. Daniel e Charlotte não podiam estar mais felizes com a vida que as filhas construíam, e eram completamente apaixonados pelo neto. Até Liam que relutou contra aquilo por muito tempo, caiu de amores ao ver o pequeno loiro e branquelo como a irmã com os olhos cor de esmeralda.
Ao se formar, Anahí abriu o seu pequeno escritório, que com muito trabalho e empenho foi crescendo cada dia mais, conquistando grande espaço e fama na cidade. Aos poucos, virou uma pequena construtora, devido a demanda de serviços. Foi ganhando cada vez mais prestigio até se transformar em uma das maiores no estado da Califórnia.
Durante todos esses anos, Anahí encontrou um jeito satisfatório de lutar contra a sua ansiedade: praticando esportes. Ela fazia absolutamente tudo, mas o que a conquistou foi o Muay Thai e a pedalada. Era absolutamente apaixonada por aqueles esportes, praticando-os sempre que possível. Seu corpo foi aos poucos se desenvolvendo e ganhando belas curvas, quando o dinheiro começou a entrar, transformou por completo seu visual. Trocou os óculos por lentes, o cabelo era de um loiro mais vivo e brilhoso, o corpo maravilhosamente escupido, era um verdadeiro pecado.
Chamava a atenção de muitos homens por onde passava, e levou anos até que voltasse a se envolver com alguém. Samuel já tinha seus 5 anos a primeira vez que foi a um encontro, o que foi um completo fiasco. Recebeu outros convites, mas não encontrou ninguém que valesse a pena, até reencontrar Nate. Ele também estava completamente mudado, tinha os cabelos curtos, a barba por fazer e os olhos verdes eram mais notáveis sem os óculos. Ao vê-lo se perguntou como nunca tinha notado na beleza dele antes. Depois de muita insistência por parte dele, ela finalmente se permitiu dar uma chance, e vinha dando certo desde então. Ele era um ótimo companheiro e estava disposto a tudo para fazer-la feliz. E era igualmente com Samuel. O tinha como um filho, e cuidava muito bem do garoto.
Sua construtora crescia cada vez mais, tornando-a cada vez mais famosa e prestigiada. Recebeu um convite para nove anos depois voltar a Nova Iorque. Ela muito relutou e atrasou aquilo por meses, até perceber que a oportunidade era ótima. Ela levaria mais uma filial da sua empresa, e faria o seu nome, dessa vez na cidade em que nasceu e viveu os melhores e piores anos de sua vida.
Alfonso se mudou para Cambridge em busca de superar o passado, o que era impossível. Não deixou momento algum de pensar em Anahí. Nada no mundo era capaz de tirar aqueles cristais azuis de sua mente.
Era o melhor disparado de sua turma, pois se dedicou totalmente aos estudos. Não era de farrear, era totalmente focado. Levava uma vida simples, nada luxuoso, como de certa forma era acostumado. O dinheiro que o pai o mandava era guardado em uma poupança, foi uma promessa que ele fez a si mesmo, guardaria todo o dinheiro que recebesse e que deveria ser gasto na educação do filho, e assim o fez. Não sabia o porque, apenas sentiu que deveria fazer aquilo por ele, mesmo que o mesmo não existisse mais, graças a ele.
Por anos se corroeu em culpa. Ainda tinha pesadelos constantes com Anahí, o que o fazia acordar desesperado.
Várias vezes buscou por ela, mas nem sequer sabia o sobrenome que ela tinha para poder encontra-la.
Em suas raras visitas a Nova Iorque, passava em frente a antiga casa dela na esperança de que a encontraria, mas isso nunca aconteceu.
Pulava de caso em caso com mulheres, nunca conseguiu sair mais de duas vezes com a mesma, já que sempre que achava que podia seguir adiante, o seu passado o puxava exatamente para onde ele deveria estar, na solidão.
Se formou em Harvard com louvor, conquistando assim uma bolsa para sua pós no MIT, e logo após mestrado e doutorado no mesmo, se tornando o melhor em sua área e mais prestigiado.
Tinha um bom emprego, ganhava relativamente bem e estava acostumado com a sua vida corrida e solitária, até que o pai o ligou pedindo sua ajuda, o que o fez voltar a Nova Iorque.
A empresa da família ia de mal a pior, perdendo grandes e significativos contratos de forma repentina, poucos clientes os restavam e estava a ponto de vender parte de sua empresa a John Stones para não ir a falência.
A amizade de Josh e Daniel apenas crescia, ele tinha o velho amigo como seu braço direito em sua empresa, e após o mesmo conseguir finalizar seu curso superior em engenharia, conseguiu finalmente dar ao amigo o cargo que ele merecia dentro da empresa. O respeitava acima de tudo, por isso levou em consideração uma ideia do amigo que talvez fosse a salvação para o seu negócio, mal sabendo que aquela proposta mudaria a vida de todos outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanfictionA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...