Assim que o médico se aproximou, todos se levantaram, com exceção de Alfonso que preferiu ficar quieto na dele e não arrumar mais confusão com Liam.
- Boa noite, vocês são responsáveis por Anahí Portilla? - Assim que confirmaram, ele soltou um longo e pesaroso suspiro. - Bom, eu sou Dr. Archer, médico responsável pelo caso dela. - Se apresentou olhando mais uma vez o prontuário que tinha em mãos. - O caso dela é delicado, realizamos todos os exames necessários para sabermos se houve a violação, o que nos exames mostraram que não. - Alfonso soltou um suspiro aliviado acompanhado de uma lágrima, agradecendo mentalmente por aquilo não ter acontecido. - Ela tem algumas escoriações pelo corpo devido a agressão, mas nada permanente.
Alfonso: Agressão? - Alfonso se levantou de punhos cerrados e o maxilar trincado só de imaginar o que aqueles covardes fizeram com ela. - O senhor disse agressão?
Archer: Sim, ela chegou aqui bem machucada. - Alfonso se virou nervoso acertando os punhos fechados com força na parede. - O senhor é quem? - Perguntou a Alfonso que se calou sem saber o que dizer.
Mas Amy sabia muito bem o que responder, em especial para dar o troco a Liam.
Amy: É o namorado dela. - Se adiantou dizendo ao médico e recebeu um olhar repreendedor de Liam, o que a fez sorrir vitoriosa.
Archer: Ah sim. - Assentiu voltando a atenção para o prontuário. - Eu sinto muito, nós fizemos tudo o que podíamos mas infelizmente quando a recebemos ela já estava em processo de aborto espontâneo, não conseguimos fazer nada quanto a isso.
No mesmo instante em que Alfonso foi capaz de raciocinar o que tinha ouvido do médico sentiu seu coração acelerar como se fosse sair voando de seu peito, sua boca secou e teve a impressão de que tudo ao seu redor girava em uma velocidade alucinante. Apoiou a mão na parede para sustentar o corpo e foi amparado por Daniel que o olhou com compaixão.
Alfonso: Não. - Murmurou com o corpo todo já tremendo quando sentiu apoio. - Não, não, não, não Dani. - Olhou para Daniel que tentava a todo custo se manter firme por eles. - Ela... não! - Sem saber o que dizer, Daniel apenas o puxou para seus braços, e Alfonso se permitiu ser abraçado, desabando em lágrimas. - Ela não me disse nada! Como pôde? Como ela... não me disse isso. Por que fizeram isso com ela?
Daniel: Calma filho. - Pediu com a voz embargada sentindo o corpo dele se debater contra o seu. - Ela ia te falar, estava apenas esperando pelo melhor momento.
O desespero dele naquele momento se dava ao fato de como tudo aconteceu de forma tão brutal. Aquilo era o que ele esperava, ela dizendo que esperava outro filho dele, e que dessa vez pudesse estar presente e ser um pai de verdade.
Doía imaginar que ela não o contou por não o querer por perto, e doía mais ainda pensar que talvez nunca o dissesse nada. Ele precisava ser pai, e precisava que fosse de um filho dela.
Estava tão atordoado que não foi capaz de ver Amy e Laura tentando conter Liam que estava furioso com aquela notícia, não podia acreditar no tamanho da estupidez de Anahí por se colocar duas vezes na mesma situação, como se não tivesse aprendido da primeira vez. O que o enfureceu ainda mais foi ver Laura, a única sensata que sempre estivera ao seu lado sair em defesa de Alfonso, como se ele merecesse aquele tipo de consideração.
Daniel deu a ele um copo com água na tentativa de que ele se acalmasse, mas Alfonso estava muito, mais muito longe de conseguir aquilo.
Archer: Nós já diminuímos a sedação, provavelmente dentro de algumas horas ela estará acordando. Um de vocês pode ficar para acompanha-la, mas aconselho que o restante volte apenas amanhã no horário de visitas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanfictionA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...