Action and reaction

1.3K 96 117
                                    

A semana passou de forma assustadoramente rápida, as coisas na empresa fluíam de forma natural, como se a equipe que ingressou essa semana já fosse parte daquele lugar há anos. 

O pessoal se entrosou rapidamente, o que deixou tanto Anahí quanto Josh satisfeitos com a fusão, mostrando que aquele projeto realmente daria certo. 

Anahí aproveitou o tempo vago que teve ao decorrer dos dias para procurar um apartamento em Manhattan onde pudesse viver com o filho. Sabia que era muito bem vinda na casa dos pais, mas não via a hora de ter a sua privacidade outra vez. Um lugar para chamar de lar. 

Se encantou por uma cobertura no Upper West Side, bem próximo ao Central Park, o que seria ótimo para o filho que adorava atividades ao ar livres. Também se ocupou de outras questões como conseguir a transferência do colégio dele, mesmo que ainda não soubesse bem onde matricula-lo. 

Pensou no colégio onde ela e Alfonso se formaram, mas logo pensou em como as pessoas naquele lugar eram desprezíveis, por mais que o colégio e o quadro de professores fosse ótimo. Mas aquilo era algo que ela decidiria depois, pretendia discutir aquilo com Alfonso, a educação do filho dizia respeito aos dois, e ela não poderia exclui-lo agora. 

Claro que ela notou a forma como ele se esquivava dela durante toda a semana, e sabia bem demais o porque. Era totalmente indiferente, trocavam poucas palavras e todas elas sobre algum assunto da empresa ou sobre o filho, nada além disso. 

Ela sentia, claro que sentia muito tudo aquilo, mas não se permitiria abater, menos ainda o deixaria perceber o quanto ainda a afetava. 

Alfonso por outro lado se sentia exausto. Não aguentava mais aquela barreira que tinha criado entre os dois. Sentia falta dela, até das grosserias que ela lhe dizia. A forma como ela o negava, mas acabava se entregando por inteira pra ele. 

Se segurou a semana inteira, quando tudo o que ele queria era correr para a sala dela e toma-la para si outra vez. 

Não conseguia ver outra mulher, sentir interesse por outra mulher. Recusou algumas investidas que recebeu de seus ex casos, e claro, continuava impondo limites aos avanços de Jennifer, que todo santo dia fazia questão de se inteirar da vida dele através das mensagens. 

Ele não entendia o que ela queria, mas se tinha algo que era claro pra ele é que nunca, jamais voltaria a existir nada entre os dois. Por mais que ele tivesse a perdoado, ele não a queria fazendo parte de sua vida. Não era idiota a ponto de acreditar cegamente na mudança e arrependimento repentino que ela demonstrou, ele apenas a perdoou por ele mesmo, e por Anahí. Não queria mais nada daquela história pesando entre os dois. 

Mais um dia, mais uma sexta feira agitada na empresa. Alfonso caminhava pelos corredores fazendo a sua ronda matinal, acompanhando os novos estagiários que cuidavam de um grande e importante projeto que a Duomo trouxe para eles. 

Avistou Anahí chegando, como sempre estava deslumbrante. Ela era linda, e ficava ainda mais linda naquela postura de dona do mundo que tinha. Sorrir foi inevitável. Ela caminhava rebolando levemente o quadril, e Alfonso a observava cuidadosamente, se segurando para não demonstrar o quanto aquilo o agradava. 

Ao sentir os olhos dele sobre si, ela caminhou até ele. Aproveitaria a oportunidade, por menor que fosse de se fazer presente.

Anahí: Bom dia, Alfonso. - O cumprimentou de forma amistosa. 

Alfonso: Bom dia. - Se limitou em responder. 

Nada além daquilo, era hora de improvisar. 

Anahí: Recebi ontem alguns orçamentos do novo prédio da Soho, fui até a sua sala, mas já tinha ido embora, e precisava que os analisasse e me desse um retorno ainda hoje, tudo bem? - Despejou e notou que ele acompanhava vidrado cada movimento da sua boca e agradeceu mentalmente por ter tido tempo de passar um batom. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora