Capítulo 09 - Too bad it's too late

1.1K 81 64
                                    

Alfonso fugiu pelo resto da semana de Anahí e do castigo de seu pai, mas sabia que estava tentando evitar o inevitável. Josh o pegaria de qualquer forma, ele não tinha mais seu carro, nem dinheiro para mais nada, uma hora ou outra ele acabaria se entregando de bandeja a vontade do pai. 

Por isso naquele mesmo dia foi até a empresa no horário de almoço, batendo na sala do pai que o recebeu completamente surpreso. 

Josh: Ora, achei que fosse demorar mais para aparecer aqui. - Zombou enquanto o filho se jogava na cadeira em sua frente. - Mas já não era sem tempo, estou precisando de ajuda. 

Alfonso: Fala a verdade. - Sentou-se apoiando as mãos sobre da mesa. - Você acredita mesmo que posso te ajudar aqui? Isso nem é o que quero fazer da minha vida. 

Josh: Ah não? - Utilizou a mesma postura, encarando o filho. - E o que quer fazer da sua vida? 

Alfonso: Eu não sei! Você não me deixa descobrir! - Disse duro e Josh apenas estreitou as sobrancelhas. - Eu não posso fazer nada, você não autorizou a minha viagem para conhecer a universidade, se lembra disso? 

Josh: Eu me lembro. - Se recostou em sua cadeira. - Me lembro perfeitamente bem. Me lembro também que não tinha viagem alguma marcada pelo colégio, e você só estava querendo dinheiro fácil! - Devolveu e Alfonso riu debochado. 

Alfonso: Fazer o que? Meu próprio pai me obriga a isso. - Devolveu e Josh nada disse, apenas olhou o filho completamente decepcionado. 

Ele ligou para a secretária, se certificando de que seu melhor funcionário estava na empresa, e logo se dirigiu até a sala dele. Não teria ninguém melhor para treinar Alfonso do que seu amigo. 

Josh: Com licença. - Pediu após bater levemente em sua porta. - Atrapalho? 

- Claro que não, podem entrar. - Disse sorridente se levantando. 

Josh: Alfonso, quero que conheça a pessoa que mais confio dentro dessa empresa. - Parou ao lado do amigo, dando leve tapinhas em suas costas. - Esse é Daniel Portilla. - O apresentou ao seu filho, que o encarava com os olhos semicerrados, tentando buscar a memória de onde conhecia aquele senhor. - Esse é meu filho mais velho, Alfonso. 

Daniel: Muito prazer, Alfonso. - Estendeu a mão ao jovem a sua frente. - Você se parece muito com seu pai quando era mais novo. - Provocou arrancando uma risada de Josh. 

Josh: O que está dizendo? Eu ainda sou novo! - Brincou. - O único velho daqui é você. 

Daniel: Eu sou mesmo. - Concordou se virando novamente a Alfonso que ainda o olhava. 

Josh e Daniel se conhecem de longa data, desde a época de colégio. Sempre foram bons amigos. Mas o destino acabou desviando o caminho deles por muitos anos. Josh se mudou para a Espanha assim que terminou o colegial, lá se graduou e tomou frente dos negócios da família, enquanto Daniel conseguiu uma bolsa na Columbia University, onde conheceu Charlotte. Ele não demorou muito a se apaixonar pela loira mais linda que seus olhos já tinham visto, e por sorte, o sentimento era reciproco. Eles logo se envolveram de forma intensa, e quando estava indo para o último ano de sua graduação, uma doce surpresa, Charlotte estava grávida, e assim veio ao mundo seu primogênito, Liam. Daniel largou tudo, seu sonho em ser um grande engenheiro de sucesso, sua faculdade que estava próxima do fim e vivia pulando de emprego em emprego para pagar as contas. Assim que Liam já estava próximo de completar seus dois anos, ele a incentivou a voltar a faculdade e terminar sua graduação em direito, que estava próxima do fim, e ela assim o fez, mas ele nunca teve a oportunidade de concluir seus estudos. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora