Capítulo 25 - Unworthy of love

1.3K 96 72
                                    

Foi difícil tirar Samuel dos braços de Alison. Ela nem de longe sonhava que o garoto era seu sobrinho mas já estava completamente apaixonada por ele, e assim que Anahí apareceu o chamando para ir embora, ela sentiu como se parte dela tivesse indo com ele. 

Alison: Céus, como eu posso estar tão apaixonada assim por esse garoto? - Perguntou ao pai com um riso, vendo Anahí se afastar com Samuel. - Ele me lembra alguém, mas não consigo ligar a pessoa. 

Josh: Vai entender essas coisas de sentimentos. - Deu de ombros desconversando enquanto via o jornal. 

Alfonso apontou na porta indo de encontro a eles com um sorriso de orelha a orelha e Alison logo estranhou aquela cena, não era comum o rabugento do seu irmão feliz como estava, e lógico que ela não perderia a chance de implicar. 

Alison: Quem é você e o que fez com meu irmão? - Debochou ouvindo-o gargalhar e ela arregalou os olhos assustada com aquela reação espontânea dele. - Deus, tá mais estranho do que eu pensava! - Arqueou as sobrancelhas ao ver o sorriso dele aumentar. 

Alfonso: Pode debochar a vontade, maninha. - Puxou a bochecha dela. - Hoje nem você e nem ninguém é capaz de acabar com o meu bom humor! - Relaxou na cadeira, apoiando a cabeça nas mãos. 

Josh: É o que estou pensando? - Perguntou com um sorriso, vendo a felicidade do filho.

Alfonso: É isso mesmo! - Confirmou animado ao pai, batendo uma palma e comemorando. - O Samu é meu filho! 

Assim que ouviu aquilo, Alison jogou todo o liquido que tinha na boca fora, engasgando com aquela novidade. 

Alison: COMO É QUE É? - Gritou encarando o irmão. - O QUE EU PERDI? Quando foi que o Samuel virou seu filho? Como que tinha chances de ser... - E ela parou, se lembrando quem o garoto parecia, eram os olhos e o sorriso do irmão esculpidos em Samuel. - Era você!! - Exclamou se levantando. - Era você que eu via todas as vezes que o olhava! Ele é seu filho Alfonso? - Pulou indo pra cima do irmão. - Eu tenho um sobrinho! Que legal, eu tenho um sobrinho!! 

Alfonso: Meu filho. - Repetiu com um riso abobalhado, sendo acompanhado por Alison e Josh. 

Josh: Eu sabia, filho! Sabia que a vida te daria uma nova chance! - Comemorou animado.

Alfonso: Não só a vida, pai. - Era impossível tirar aquele sorriso dos lábios. - A Anahí me deu uma nova chance. 

Alison: O QUE? - Gritou outra vez. - Vocês estão juntos? 

Alfonso: Não, Ali. - Negou com a cabeça, bem que ele queria aquilo. - Ela me deu a chance de consertar tudo de errado que eu fiz, principalmente com Samuel. 

Alison: Nada mais justo, já que ela o escondeu de você por tantos anos. - Deu de ombro dando um gole no suco. - Por mais que tenha sido um babaca com ela no passado, você tinha todo o direito de saber que seria pai! 

Alfonso e Josh trocaram um olhar cheio de significados. Ele não poderia permitir aquele tipo de mal intendido, não poderia deixar que outra pessoa tivesse culpa naquela história a não ser ele. 

Alfonso: Ali... não foi bem assim. - Ficou sério, encarando a irmã. - Eu sabia que ela estava grávida, e pedi pra que ela abortasse. 

Alison: O QUE?? - Novamente gritou indignada. - Mas que merda você tem na cabeça, Alfonso? - O encheu de tapas, furiosa. - Você por acaso é retardado? COMO QUE VOCÊ TEVE CORAGEM DE FAZER ISSO? 

Alfonso: Eu não sei, Ali. - Confessou em um suspiro. - Eu era um garoto, estava cheio de medo! Não sabia o que fazer... Mas eu me arrependi! Deus sabe o quanto eu sofri esse tempo todo sem noticias dela, achando que ela realmente tivesse tirado o meu filho. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora