Yes, she deserves more

867 72 62
                                    

Alfonso voltou cabisbaixo para a sala de reunião, Dulce o esperava do lado de fora da sala pronto para consola-lo. O conhecia bem demais e ele era exatamente assim, fazia as coisas por impulso mas no mesmo momento se arrependia, pena que muita das vezes acabava sendo tarde demais. 

Ela o abraçou de forma carinhosa, passando a ele seu apoio e dizendo que se ele precisasse, ela estaria ali por ele. Mas agora era a hora de entrar e enfrentar a realidade sozinho. Do lado de dentro havia uma grande confusão esperando para ser resolvida. E ele sabia que devia uma explicação sobre o que tinha acabado de acontecer ao seu pai, só não sabia que Daniel também estaria ali esperando por ele. 

Suspirou ao ver os dois sentados com a cara fechada, e percebeu que a coisa era realmente séria pelo fato dos dois melhores amigos não estarem conversando ou implicando um com o outro como sempre estavam.

Alfonso: Eu sei que devo uma explicação a vocês mas... - Suspirou outra vez se jogando em uma cadeira. - Deixa pra lá, o que querem saber? - Perguntou direto vendo Josh arquear as sobrancelhas. - O óbvio. - Respondeu amargurado a própria pergunta.

Josh: Estamos querendo entender que cena foi essa que presenciamos. - O olhou tranquilo. - Alfonso, não minta pra nós, diz o que está acontecendo entre você e Anahí. Vocês...? 

Alfonso: Não está acontecendo nada entre nós, pai. - Forçou um sorriso. 

Daniel: O que estava acontecendo entre vocês então? Por que minha filha saiu daqui tão abalada daquela forma, Alfonso? - O olhou chateado. - Eu achei que finalmente estavam se entendendo. 

Alfonso: E estávamos, mas como sempre eu estraguei tudo. - Abaixou a cabeça, incapaz de encarar Daniel. - Por favor Dani, ela não tem culpa de nada, não a chateie mais com esse assunto. - Pediu em vão. 

Daniel: Como não, Alfonso? - Se levantou indignado. - Por Deus, como posso não me meter após assistir anos ela sofrer em silencio por sua causa? Como que eu posso me calar e deixar que ela cometa o mesmo erro de confiar em você de novo? 

Josh: Dani, isso é assunto deles e meu amigo, eu acredito que não deva se meter dessa vez. 

Daniel: Mas eu não me meti antes e olha o que aconteceu...! - Passou as mãos nos cabelos. - Ela foi embora sozinha e gravida, passando quase dez anos longe de mim, longe da nossa família! - Riu de nervoso. - Ela está grávida outra vez, Alfonso? É isso? - Alfonso sorriu fraco imaginando aquela possibilidade, mas logo negou com a cabeça o tranquilizando. 

Alfonso: Pode ter certeza de que ela não iria embora outra vez se estivesse, eu jamais permitiria. 

Daniel: Claro, porque é um pai exemplar, não é mesmo? - Debochou. - Um ótimo companheiro, digno de toda confiança!

Josh: Daniel! - Repreendeu firme o amigo. - Você não está sendo racional. Está o culpando sem mesmo conhecer o motivo, ou saber o que foi que aconteceu entre eles dessa vez! Por Deus, se controle!

Daniel: Ele mesmo já assumiu a culpa por isso, Josh! Pare de ser cego e proteger esse seu filho mimado de tudo! - Devolveu igualmente irritado com aquela discussão. - Deixe-o crescer e ser homem de assumir a sua responsabilidade pelo menos uma vez na vida!

Aquela discussão mais parecia uma lavação de roupa suja. Tudo o que Daniel guardou dentro de si por anos, hoje finalmente colocava pra fora sem se preocupar a forma como atingiria Alfonso ou até mesmo seu melhor amigo. 

Josh: Sua filha já é uma mulher, por Deus! Não precisa do seu papai tomando suas dores não! Isso é problema deles, e eles quem devem resolver. - Andou tranquilo até o amigo que estava de costas apoiando a mão sobre seu ombro. - Dani, eu posso imaginar o quanto Anahí sofreu com tudo o que Alfonso já fez a ela, e não tiro nada da culpa dele nisso tudo, acredite. - Daniel suspirou com pesar. - Mas o meu filho também sofreu por tudo o que fez a ela, por todos os anos que passou longe do Samu. Nós também perdemos muita coisa, meu amigo. Deixe esse instinto protetor de pai de lado e escute o que ele tem a dizer. - Pediu e Daniel virou-se para encara-lo. - Por favor. - Ele assentiu e então os dois se calaram para ouvir o que Alfonso tinha a dizer. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora