Intervention

1.3K 85 80
                                    

Passado o pânico de reencontrar Daniel de uma forma tão inesperada como aquela, Nora pediu para que ele a esperasse no fim de seu expediente e praticamente implorou para que não dissesse nada a Josh ou Danna sobre ela. Ainda não sabia o que faria, mas o fato é que agora estava indo em direção a cafeteria em frente ao hospital, assim como o combinado com ele. 

Sua respiração estava ofegante como se tivesse corrido uma maratona, mas isso era um dos efeitos da forma frenética que seu coração batia, além é claro de estar suando e tremendo sem parar. 

Respirou fundo procurando por sua coragem e entrou na cafeteria indo até a mesa onde ele a esperava. Parecia incomodado, preocupado, ela não soube muito bem identificar o que ele demonstrava. Não o conhecia tão bem assim pra conseguir descrever as emoções que ele pudesse estar sentindo apenas por olha-lo. 

Nora: Desculpa a demora. - Pediu puxando a cadeira na frente dele. - Tive que atender um paciente de emergência. 

Daniel: Tudo bem. - Respondeu calmo chamando o garçom para fazerem os pedidos. - Dia difícil? - Perguntou após ouvir um suspiro dela. - Imagino que atender pacientes com câncer não seja uma tarefa muito fácil. 

Nora: Não é. - Afirmou com um meio sorriso nos lábios. - Mas sempre tem um lado bom, e eu aprendo muito com cada um deles, independente do estágio que estão ou da luta que tem pela frente, sempre deixam uma lição. 

Daniel: E Samuel? - Não pôde deixar de lado a saúde do neto. - Me diz a verdade... como ele está? Eu não sei, tenho impressão de que Anahí e Alfonso estão escondendo algo de mim. 

Nora: Ele é um garoto de ouro, me apeguei demais a ele. - Sorriu sincera. - Eu tenho fé de que ele ficará bem, em breve faremos os exames pra ver se está reagindo a terapia. - Daniel sorriu da forma carinhosa como ela falava.

Daniel: Continua a mesma. - Meneou a cabeça com um sorriso. - Por que está fazendo isso com ele, Nora? - Cruzou as mãos sobre a mesa sem deixar de encara-la. - Por que está torturando-o dessa forma? 

Nora: Eu não estou fazendo nada com ninguém, Dani. - Negou com a cabeça. - Na verdade isso o que eu sou hoje é o que sobrou, isso é o que ele deixou de mim. - Suspirou. - Eles acabaram com a minha vida e eu estou há anos tentando recomeçar, mas sempre que acredito que dará tudo certo vem algo e me puxa pelos pés, me levando outra vez pra estaca zero. 

Daniel: Eu sei que não deve ter sido fácil pra você, Danna estava disposta a transformar sua vida em um verdadeiro inferno porque Josh não queria deixa-la. - Lembrou.

Nora: Ah Daniel, faça-me o favor né! - Disse em tom de deboche. - Ele não foi nem homem pra se posicionar, nem ao menos para controlar aquela mulher irritante dele. Tudo o que ele fez foi fugir, se esconder atrás dela. Isso não é papel de homem! 

Daniel: Nora... - Massageou a fonte com os olhos fechados pensando em como falar. - Josh não é o que está pensando. Ele ficou arrasado quando soube do seu acidente e parte dele morreu junto com você aquele dia, ele nunca mais se recuperou. Nunca mais foi o mesmo... 

Nora: Eu realmente não quero saber como ele ficou ou como ele está. - Pediu com certa frieza na voz.- Nada relacionado com esse homem me interessa mais e eu agradeceria se não me falasse mais dele. - Daniel suspirou. - Nem que dissesse a ele que me encontrou, eu prefiro que ele nunca saiba que sobrevivi, que estou aqui agora. 

Daniel: Não faz isso. - Pediu. - Ao menos escute... 

Nora: Por favor, eu não quero que ele saiba de nada. - Tocou a mão dele fechando os olhos com força demonstrando o quanto isso a machucava. - Pra mim um homem que não tem coragem de assumir o próprio filho e lutar pelas próprias vontades não pode ser chamado assim! 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora