Thanksgiving day

927 76 67
                                    

Anahí estava surpresa com a elegância do jantar preparado por Laura para aquele dia de Ação de Graças. Já tinha imaginado que se tratava de algo especial pelo convite ter vindo justamente dela e ao ver como ela havia se empenhado em preparar todo o jantar e a decoração teve a certeza de que realmente tinha um motivo maior por trás do que uma simples reunião de família como sempre era. 

Olhava encantada para a forma que a irmã era decidida e dava ordens aos garçons que ela nem sequer entendia o porque da necessidade, tendo em vista que seria um jantar para poucas pessoas, como ela lhe dissera. 

- Até que enfim te achei. - Uma voz atrás dela a fez sobressaltar com a mão no peito assustada. - Cansou de se esconder de mim? 

Anahí: Céus, é sempre a mesma coisa? - Se virou acertando um tapa no braço de Liam que ria da cara dela. - Tem que chegar de mansinho, até porque se não me assustar não tem graça não é mesmo? 

Liam: Não mesmo, mas nem tente me enrolar desconversando. - Colocou a mão nas costas dela a guiando para um canto mais reservado. - Como você está? Por que não atende minhas ligações e não me deixa subir em seu apartamento? - Suspirou olhando-a no fundo os olhos. - Anahí, por que está fazendo isso comigo? Eu não sabia que você não tinha... - Ela o interrompeu antes que todo aquele assunto viesse à tona outra vez. 

Anahí: Li, eu sinto muito por ter feito isso, mas eu precisava do meu tempo. - Tocou o rosto do irmão que meneava a cabeça claramente desgostoso com aquilo. - E eu não o culpo por nada, não se sinta como se tivesse alguma coisa a ver com isso. 

Liam: Como não? - A olhou com pesar. - Eu queria tanto poder evitar que você passasse por tudo isso... - Ela segurou as mãos dele. - Eu jurei que ia te proteger de tudo e falhei com você mais de uma vez. 

Anahí: Por Deus, você não é o super homem! - Ironizou e ele riu pelo nariz. - Mas ainda assim é o meu herói. Essas são minhas batalhas, Li. E eu sei que se pudesse me guardaria pra sempre debaixo da sua capa protetora para que nada nunca me acontecesse, mas infelizmente a vida não é assim. Eu tive que sofrer e aprender a curar sozinha minhas próprias dores, e queira você ou não, Alfonso foi fundamental pra que isso acontecesse. 

Liam: Você merece muito mais do que isso. - Disse com certo receio, temia a resposta pela pergunta que estava prestes a fazer. - Vocês... vocês ainda...? - Fez sinal com as mãos, envergonhado por tocar naquele assunto com a irmã e Anahí riu negando com a cabeça, o que o fez soltar um suspiro aliviado. - Que bom, porque ele não te merece. 

Anahí: Não vamos entrar nos méritos. - Sorriu para o irmão encerrando aquele assunto. - Passado é passado, e não importa o que façamos, nada vai mudar o que já está feito. 

Beijou o rosto de Liam e o deu as costas antes que ele insistisse naquele assunto maçante sobre tudo o que ele tem contra Alfonso. Ela já conhece decor todos os motivos do irmão. Riu por dentro como uma criança que estava aprontando alguma ao imaginar a cara de Liam quando soubesse que ela estava grávida de Alfonso outra vez. Céus, ele o mataria agora, sem duvidas. 

E foi então que algo se acendeu dentro dela. Como foi que depois de quase dez anos ele, justamente ele havia descoberto toda a história que ela sempre escondeu de todo mundo? Logo Liam, a pessoa que sem duvida alguma mais odiava Alfonso em todo o mundo. Como que tudo aquilo veio à tona com tantos detalhes daquela forma? 

Aquilo ela descobriria e era questão de honra. 

Liam era um péssimo mentiroso, e dificilmente escondia algo de alguma de suas irmãs. 

Por isso ela deu meia volta e foi até ele que ainda estava parado no mesmo lugar, vendo-a se afastar. 

Anahí: Li, tem uma coisa que não faz sentido nessa história toda. - O encarou de forma séria. - Como foi que você soube de tudo isso assim, com toda a riqueza de detalhes com que me contou? - Liam pigarreou, um sorriso amarelo no rosto sem saber muito bem como dizer aquilo. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora