Alfonso estava mais do que decidido do que faria, já tinha passado da hora de acabar com a farsa de Jennifer e se pra isso ele teria que se jogar na fogueira junto, assim o faria. Há uns dias atrás havia conversado com Laura sobre a possibilidade de entregar as provas que já tinham, mesmo que o nome dele estivesse envolvido. Junto com Thomas eles procuraram traçar uma estratégia mas se ele queria impedir que a empresa continuasse a perder contratos o melhor a se fazer era que a denuncia fosse finalmente feita.
Essa decisão foi discutida por dias entre eles afim de encontrar uma saída, mas sem sucesso. Laura não queria de forma alguma que Alfonso se entregasse de mãos beijadas daquela forma, mas sabia que não tinha outro jeito que fosse rápido e eficiente como aquele.
Claro que ela se surpreendeu com a decisão de Alfonso, em especial porque ele fazia aquilo para não prejudicar a empresa de Anahí, e se reconhecia como responsável por ter deixado que Jennifer entrasse na vida deles, mesmo que há anos atrás.
Foi essa atitude que fez com que eles se aproximassem, a cada nova reunião que tinham, Laura descobria um pouco mais de Alfonso. Percebia agora que estava enganada em muito sobre Alfonso, ele tinha muitos defeitos, não era uma pessoa perfeita, mas também não era um homem ruim.
E em uma das reuniões o assunto surgiu, o passado veio à tona. Apesar de Laura não entender os motivos que levou Alfonso a fazer o que fez com sua irmã, ela o ouviu sem julga-lo pela primeira vez. Colocaram tudo em pratos limpos, Laura desabafou sobre as magoas que alimentou dele por anos o explicando todos os motivos, e Alfonso reconhecendo suas falhas mesmo depois de anos fez questão de se desculpar. Sabia que seus atos tinham atingido muita gente além de Anahí, e era por Laura que começaria a corrigi-los.
Laura: Obrigada, isso foi muito importante pra mim. - Foi tudo o que disse antes de abraça-lo e encerrar de vez seus problemas.
E agora ele estava sentado atrás da mesa em sua sala, organizando os últimos documentos para encerrar o expediente do ano na A&D, pois ele não sabia se voltaria no ano seguinte, seu destino não estava mais em suas mãos.
Abriu a gaveta onde tinha guardado aquela pequena bíblia e a pegou em mãos abrindo novamente na passagem marcada pela dona e sorriu, o trecho realmente descrevia Anahí. Era impossível pensar em amor e não se lembrar dela, mesmo que agora estivesse seguindo em frente, era a hora de deixa-la ser feliz, já que ele não era capaz de fazer.
- Alfonso. - Fechou a porta atrás dele ofegante. - Maite acabou de entrar na empresa! - Avisou puxando o ar. - Eu tive que vir pela escada. - Explicou ao ver Alfonso confuso com a sua condição.
Alfonso: Obrigado Ethan. - Se levantou para ir até a sala de Maite. - Eu preciso resolver logo essa história.
Ethan: Você tem certeza disso? - Cruzou os braços parando na frente dele. - Alfonso, vai ficar muito mais difícil te ajudar quando você fizer a denuncia. Teremos que parar as investigações interna, não vamos poder interferir em nada. E se eles não tiverem outras provas, você acabará sendo condenado.
Alfonso: Eu conheço todos os riscos, Laura já me explicou bem. - Disse calmo tentando tranquilizar Ethan. - Eu não posso mais prejudicar essa empresa. Estamos perdendo contrato a rodo, alguns investidores já caíram fora e estamos prestes afundar, e Ethan. - Apoiou a mão no ombro dele. - Eu não vou permitir que Anahí perca mais nada por minha causa.
Ethan: Alfonso, pense bem...
Alfonso: Já tá mais do que pensado, será assim. - Afirmou seguro. - Você estará no meu lugar, Laura está cuidando de tudo e eu não tenho o que temer, afinal, sou inocente e uma hora a verdade aparecerá. - Ethan assentiu. - Eu tenho certeza de que ficaremos bem, Anahí ficará bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanfictionA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...