It is no longer a matter of choice

927 69 3
                                    

Nora estava sentada há horas ao lado do sofá onde Alison dormia profundamente, as mãos acariciando os cabelos dela, no rosto de Alison as marcas indicavam o quanto já tinha chorado naquele dia, lágrimas essa que Nora compartilhou completamente em silencio assim que a dopou. Alison tinha chegado agitada demais, nervosa demais, se atropelava nas falas, e a maioria delas não faziam sentido, essa foi uma medida necessária, e que partiu o coração de Nora ter que toma-la. 

Olhou para o relógio preocupada com a hora, em breve seria o casamento de Anahí e Alfonso e sabia que Alison era uma peça importantíssima naquela cerimônia, já que seria ela que acompanharia o irmão até o altar. Suspirou ao ver que ainda tinham um bom espaço de tempo, a cerimônia estava marcada para o inicio da tarde e o sol começava a nascer agora, timidamente no horizonte a frente, mal parecia que tinha caído uma tempestade durante praticamente toda a madrugada, ainda tinha que se acostumar com essa mudança de clima constante de Nova Iorque. 

- Ai! - Gemeu levando a mão na cabeça e Nora a olhou preocupada, da mesma forma que Alison reagiu quando se deu conta de onde estava - Oh Deus - Passou as mãos no rosto envergonhada e se olhou por um minuto - Eu estou acabada! Cadê... - Cobriu o corpo com o lençol novamente ao ver que só estava de calcinha e sutiã e Nora apontou para as roupas estendidas em um canto da sala. 

Nora: Estavam molhadas, precisei tirar quando pegou no sono ou acordaria resfriada - Relaxou o ombro ao ver o sorriso tímido de Alison no canto da boca - Como você está se sentindo? 

Alison: Péssima - Confessou rindo fraco em seguida - E com muita dor de cabeça. 

Nora: Isso é normal, mas você precisa descansar mais um pouco ou vai precisar de muita maquiagem para cobrir essas olheiras - Apontou para o rosto dela e ouviu um longo suspiro de Alison - Quer me contar o que está acontecendo? O que te fez vir aqui assim? 

Alison: Eu não sei - Encolheu os ombros, se controlando para não cair no choro outra vez - Eu nunca me senti tão perdida e tão sem rumo como ontem, e quando vi, já estava no meio da tempestade, vindo correndo ao seu encontro. Me desculpa por isso - Negou com o rosto - Eu não quis atrapalhar. 

Nora: Você nunca atrapalha - Sorriu sincera tocando a mão dela - Eu vou buscar um café enquanto veste suas roupas, certo? Já estão secas, e ai se você quiser, pode me contar o que aconteceu e se achar melhor não, fique até se sentir confortável, eu vou estar aqui e não vai me atrapalhar - Alison assentiu, acariciando o próprio braço. 

Alison: Obrigada - Se limitou a dizer vendo o sorriso de Nora aumentar antes de sair do consultório. 

Não demorou muito para que ela voltasse da lanchonete com uma bandeja com um copo de café bem forte e uma porção generosa de pão de queijo. A cabeça rodava de preocupação, desejava mais do que tudo saber o que tinha acontecido para que Alison a procurasse daquela maneira, mas se controlaria, controlaria a vontade que tinha de fazer exatamente o que Alison lhe pediu na noite anterior e ser sua mãe. Esperaria até que ela sinalizasse essa vontade outra vez. 

Nora: Trouxe café e pão de queijo - Anunciou encostando a porta - Não sei se você gosta - Alison sorriu de canto, negando com a cabeça e se levantou indo ao encontro dela. 

Alison: Eu amo - Nora sorriu entregando a bandeja - Obrigada mais uma vez, e bom - Olhou em volta - Espero não estar mesmo atrapalhando. 

Nora: Não está - Negou se sentando de frente pra ela - Apenas troquei meu horário para poder ir ao casamento de Anahí e Alfonso hoje, a madrugada é quase sempre tranquila, e a manhã segue o mesmo ritmo, a maioria das pessoas que vem agora, tem hora marcada e eu só atendo emergência, então - Levantou os ombros - Estou apenas pagando horas mesmo. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora