- Ethan? - A voz suave atrás dele o fez se virar, franziu o cenho ao ver de quem se tratava - Será que podemos conversar?
Ethan: O que o senhor quer? - Olhou para os lados, se certificando que estavam longe o suficiente das pessoas - Algo que posso ajuda-lo?
Josh: Não me trate como se estivesse prestes a lhe dar ordens, aqui você não é meu funcionário - O repreendeu - Não precisa dessa formalidade toda comigo.
Ethan: Preciso, porque isso é tudo o que sou do senhor - Apontou cruzando os braços e ouviu Josh suspirar - O que deseja?
Josh: Eu só... queria conversar com você.
Ethan: Achei que já estivéssemos fazendo disso - Dispensou mau humorado - Não tenho tempo para rodeios, pode ser mais objetivo ou podemos encerrar aqui essa conversa que está mais do que na cara que não dará em nada? - Josh o olhou abismado e Ethan sorriu de forma debochada - Aqui não devo obediência, não é mesmo?
Josh: Você não me deve nada, sou eu quem devo a você e por isso estou aqui - Se apoiou na parede atrás de si - Ethan, eu não sabia, eu nunca soube da sua existência e acredite, teria feito tudo diferente se soubesse.
Ethan: Claro que sim, teria me roubado como fez com Alison e me criado naquela casa de loucos com uma mulher desequilibrada, não é mesmo? - Ironizou e Josh riu, realmente achando graça do jeito dele - Obrigado, mas eu passo. É melhor ter crescido sozinho do que ao lado de vocês. É uma pena que tenha pessoas tão boas como Alfonso e Alison metidos nessa história de tão imunda.
Josh: Eu nunca quis atingi-los - Confessou coçando a barba e Ethan se mexeu incomodado, ao perceber que fazia exatamente o mesmo que Josh - Meus filhos são os bens mais precioso que tenho nessa vida. Valem mais do que qualquer quantia em dinheiro, mais do que qualquer posse, mais do que qualquer bem. Eles são tudo o que tenho, e você é um deles - Ethan riu sem humor - Sim, Ethan. Você querendo ou não, também é meu filho.
Ethan: Não diga! - Ironizou novamente - Só agora o senhor soube disso? Essa fofoca já está meio velha...
Josh: Não, mas infelizmente só agora eu tomei consciência disso - Assumiu o olhando - Ethan, eu sou humano, eu sou falho. Sinto muito se te magoei, ou se não soube da sua existência a tempo de poder ser um pai pra você, mas eu preciso que entenda que eu não tive culpa em tudo o que aconteceu. Foi uma sucessão de erros que se iniciou comigo, e em muitos deles eu estava envolvido, mas não estava nisso. Eu não posso assumir uma responsabilidade que não tenho. Eu não posso assumir a culpa de algo que não fiz apenas para que se sinta melhor. Eu nunca o abandonei, e preciso que aceite isso, aceite para que possamos iniciar aqui nossa relação de pai e filho.
Ethan: O senhor me desculpe, mas não estou nem um pouco interessado - Fez menção de se afastar e Josh o segurou pelo braço - O que o senhor está fazendo?
Josh: Estou me impondo - Disse calmo - Você é meu filho e sei que vai me respeitar - Ethan riu - Pode rir, eu sei que soa ridículo, mas sei também que é o que sente. Você é correto demais para ir contra os próprios princípios, sua mãe o educou muito bem.
Ethan: Infelizmente - Deu de ombros - Não consigo faltar com o respeito nem com quem merece.
Josh: Eu não quero nada demais, apenas te peço a chance de te conhecer - Insistiu - E peço que faça o mesmo comigo, que me de a chance de falar, e de te provar que eu não sou o que está pensando. Que eu sou tão vitima quanto você, mas pra isso, eu preciso que me deixe entrar. Eu estou aqui, filho, na porta da sua vida, pedindo uma chance de ser o seu pai. Eu sei que isso não é algo que vai acontecer de cara, mas ao menos me deixe entrar e tentar conquistar o meu espaço ai dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanfictionA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...