Enquanto caminhava em direção ao quarto onde dividiu uma vida inteira com Danna, Josh tinha a cabeça explodindo de tanta coisa que estava acontecendo de uma só vez, de tanta informação que foi despejado sobre ele sem nenhum aviso. Por mais que ele tentasse dar voz a razão que pedia para que ele tivesse calma e apurasse os fatos, a emoção gritava ainda mais alto, fazendo-o enxergar apenas as mentiras e toda a dor.
Dor que reprimiu por anos, que escondeu no fundo de sua alma para que nunca afetasse as pessoas que ele mais amava nesse mundo. Dor essa que nunca foi respeitada por sua própria esposa, a quem ele já não conhecia mais. Chegou a pensar que nunca sequer a conheceu, nem mesmo quando julgou estar apaixonado e se casou com ela.
Via tudo vermelho em sua frente, os pés pareciam flutuar em direção ao quarto deles no andar superior e quando deu por si já estava em frente a porta. Respirou fundo antes de tentar abri-la e não teve nenhuma surpresa ao constatar que estava trancada.
Era obvio que fosse Danna tentar se esconder da fúria do marido, ainda sentia na pele o olhar gélido dele e o silencio torturante em todo o caminho de volta até a casa deles, e se trancar em seu quarto foi a opção mais confortável e segura. Sabia que cedo ou tarde teria que enfrenta-lo, mas quanto mais pudesse adiar, melhor.
Ledo engano, ela não estava segura e percebeu isso quando Josh colocou abaixo a porta do quarto dos dois como se não fosse nada. Danna se encolheu sobre a cama ao ver a forma que ele a olhava, como se estivesse a ponto de mata-la.
Danna: Mas que merda você pensa que está fazendo, Joshua? - Rosnou enquanto o via se aproximar a passos duros - O que... ? Me largue! Me largue agora! - Ordenou quando sentiu as mãos dele se fecharem em torno de seus braços, puxando-a para fora da cama - JOSHUA!
Josh: Pode latir a vontade, Danna, eu não vou solta-la! Não até me contar que história é essa de filho! - Danna arregalou os olhos e Josh riu sem humor - O que? Achou mesmo que o idiota aqui nunca descobriria?
Danna: Latir? Você está me chamando do que Joshua? - Os olhos dele a encararam de forma fria e após um longo suspiro, um largo sorriso se abriu nos lábios dela - Por muito tempo deu certo, você nem sequer sonhou com o seu bastardinho - Ele fechou com ainda mais força os dedos no braço dela - Você está me machucando!
Josh: Você é muito pior do que eu imaginava - A soltou e Danna caiu sobre a cama - Que você não era uma santa eu sempre soube, agora que era o próprio capeta em forma de mulher eu não tinha ideia. Você é má, desprezível! - cuspiu com desprezo - Como teve coragem de tirar uma criança da própria mãe? COMO?
Danna: Era isso ou perder você - Confessou levantando os ombros - E se quer saber, eu não me arrependo de nada, absolutamente nada, faria tudo de novo! Só que daria um sumiço certo em Nora dessa vez, pra evitar uma desagradável surpresa depois de quase trinta anos.
Josh: Você se ouve? - Perguntou abismado - Olha a barbaridade que está dizendo! - Danna negou com a cabeça - Você já me perdeu, no momento em que saiu da nossa casa com o nosso filho, você me perdeu, perdeu tudo o que tínhamos. A partir daquele momento eu nunca mais fui seu. Poderia estar aqui, dividindo esse teto com você, tentando de todas as formas resgatar um casamento que no fundo eu sempre soube que não daria certo - Forçou um riso - Eu nunca mais fui capaz de amar você, e pelo visto você também nunca me amou.
Danna: Não! Você não sabe o que está dizendo, Josh! - Se levantou desesperada correndo para os braços dele que a segurou firme pelos pulsos, mantendo-a longe dele - Eu amo você! Eu amo você mais do que tudo nessa minha vida, e você sabe disso!
Josh: Sei? - Riu mais uma vez - Danna, quem ama não mente, não engana, não traí! Quem ama respeita, aceita o que o outro quer! Você é vazia e egoísta, não ama ninguém além de você mesma! Nem o seu próprio filho você é capaz de amar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanfictionA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...