The first misstep

1.1K 75 41
                                    

- Olivia Stones? - Anahí repetiu ainda tentando se lembrar o porque aquele nome lhe parecia tão familiar - Tenho impressão que já ouvi esse nome... - Murmurou sentindo os braços de Alfonso rodearem sua cintura - Amor, essa é Olivia, namorada do meu avô - Apresentou sorrindo, ignorando por um momento aquele ligeiro incomodo com o nome. 

Alfonso: Muito prazer - Estendeu a mão cumprimentando-a. - Eu sou Al...

Olivia: Alfonso, claro - Interrompeu com um sorriso - Me lembro muito bem de você, querido. - Ele fechou os olhos incomodado, a semelhança na forma de Jennifer de falar o irritava ao extremo - Mas não deve se lembrar de mim, fazem muitos anos... desde que sua mãe e eu perdemos o contato. 

Alfonso: Eu me... - Fechou os olhos acariciando o braço de Anahí - Eu sei quem a senhora é - Forçou um sorriso ao ver a confusão no rosto de Anahí - Realmente, fazem anos. 

Olivia: Oh, sabe? - Sorriu satisfeita - Posso ver a confusão em seus olhos, querido. Mas fique tranquilo, estou aqui apenas pra esclarecer as coisas, como tinha que ter sido feito desde o inicio - Sorriu olhando para Danna e Josh - Joshua! Quanto tempo, meu bem - Alfonso suspirou aliviado ao vê-la se afastar deles, mas o olhar de Anahí o dizia que aquilo estava longe de acabar. 

Anahí: Preciso mesmo perguntar o que está acontecendo aqui? - Se pronunciou depois de minutos em silencio o encarando, como se esperasse que ele falasse alguma coisa. 

Alfonso: Bom... - Coçou a barba e a olhou de frente - Olivia é mãe de Jennifer. - Esclareceu vendo-a arregalar os olhos - Fazem anos desde a última vez que a vi, mas tenho certeza de que é ela - Afirmou encarando-a - Mas não é da forma que está pensando... minha mãe era muito próxima a ela e bom, até hoje eu não entendo o porque ela sumiu do nada, deixando a vida confortável que tinha, o marido e as filhas... - Suspirou - Na verdade eu não me lembrava de muita coisa sobre essa família e sinceramente, prefiro continuar assim. 

Anahí: Eu não acredito - Ela ainda tinha os olhos esbugalhados e a mão levemente sobre a boca - Não acredito que meu avô namora a mãe da Jennifer! Céus, isso faz dela minha... tia? - Alfonso riu divertido mordendo de leve a bochecha dela - Não ria, isso é um baita problema pra nós! 

Alfonso: Oh, eu sei disso - Afirmou ainda divertido - Mas as duas não se falam há muitos anos, Jennifer não quer vê-la nem pintada de ouro, então lhe garanto que não teremos problemas quanto a isso - Anahí se afastou dele semicerrando os olhos e as mãos apoiadas na cintura. 

Anahí: Você sabe demais da vida dessa mulher, não é mesmo? - Disse enciumada - Poxa, detesto me lembrar que se envolveu com ela e que saiba tanto assim de sua vida. 

Alfonso: Amor, amor... - Acariciou o rosto dela e ignorou a tentativa de esquiva - Fazem anos desde que isso aconteceu, eu sei porque éramos próximos e ela era acostumada a me contar essas coisas, nada mais - Beijou a bochecha dela - Há muito tempo eu não sei nada da vida de Jennifer, e continuarei assim, totalmente alheio ao que diz respeito a ela. 

Anahí: Eu também espero que continue assim - Enlaçou o pescoço dele - Veja, sua mãe está tão tensa com a aproximação dela... - Comentou observando Danna - O que será que aconteceu entre elas? - Alfonso levantou os ombros, indicando que não tinha uma resposta para aquilo. 

- Ela está com medo - A voz de Nora ao lado os fizeram se virar, a forma neutra como ela tomava seu espumante com um sorriso triunfante nos lábios indicava que ela sabia muito bem o que estava acontecendo e se divertia com isso - Simples assim. 

Anahí: Ah Nora, agora você vai me contar tudo o que sabe - Pediu com os olhos brilhando de curiosidade e Nora sorriu.

Nora: Creio que não seja o momento nem o lugar apropriado - Disse olhando para Alfonso - Mas tudo está prestes a vir à tona, vocês não perder por esperar. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora