Capítulo 27 - True love

1.3K 93 65
                                    

Claro que Alfonso seguiria para a casa dos Portillas depois da reunião na empresa, não queria perder a chance de estar com Samuel, e faria de tudo pra aproveitar cada segundo ao lado dele. 

O boato sobre a paternidade do menino logo se espalhou entre eles, e Daniel tentou de todo jeito que Liam não confrontasse Alfonso por problemas do passado, mesmo sabendo o quão difícil era controlar o filho explosivo. 

Liam: Ah, chegou o pai do ano! - Desceu debochado indo pra cima de Alfonso. - O que te fez mudar de ideia? Foi a conta bancária da minha irmã, o fato dela ser outra mulher ou o filho que já tá pronto e encaminhado? 

Daniel: Liam, por favor! O Samuel ainda não sabe! - Entrou entre os dois tentando acalmar os ânimos. 

Liam: E nem deveria saber! Esse cara é uma vergonha! - Apontou o dedo para Alfonso que recuou. - O que foi? Está com medo de que? - Tentou tirar o pai do caminho para chegar até Alfonso. - Dá licença, pai. - Pediu mas Daniel não cedeu. - Está com medo mim, Alfonso? Você não era o valentão no colégio, enfrentava a todos, ou era só as meninas indefesas como a minha irmã? - Colocou as duas mãos sobre o peito dele, o empurrando. - Fala pra mim! 

Daniel: Chega Liam! - Tentou outra vez parar o filho. - Isso não é problema seu! Chega!

Alfonso: Deixa Daniel. - Pediu com a voz calma, mesmo quase tendo Liam em cima dele. - Eu era tudo isso ai mesmo, e não me orgulho. Mas eu mudei, e não foi pela conta da sua irmã ou qualquer outra coisa, e sim pelo o que eu fiz a ela. Eu mudei por eles, e por mim. Porque eu precisava mudar! E se estou aqui hoje não é por nenhum dos motivos que citou, e sim porque tive uma segunda chance. Se quiser quebrar a minha cara, vá em frente. - Abriu os braços, chamando-o. - Eu não vou revidar, porque eu sei que mereço. Mas eu não vou sair daqui e deixar a minha chance passar, Liam. Ainda que pra isso eu tenha que apanhar todas as vezes que aparecer aqui. 

Liam: Eu não acredito em uma palavra sua. - Cuspiu com desprezo. - Eu deveria mesmo te partir em dois, mas não farei em respeito ao meu pai. Eu só te falo uma coisa, some daqui e deixe Anahí e Samuel em paz! Aproveita a sua segunda chance pra cair fora. 

Alfonso: Eu não vou embora. - Se manteve firme. - Mesmo que você me obrigue, eu sempre vou voltar. Eu não vou fugir dessa vez!

Daniel: Ninguém vai te obrigar a nada, Alfonso. - Puxou o filho dando passagem a ele. - Sente-se e fique a vontade. Anahí está terminando de arrumar o Samuca. 

Liam fechou os olhos ao ouvir as palavras do pai. Não concordava de forma alguma com as atitudes da irmã, e mesmo não tendo direito algum, iria se meter. Por ser louco por Samuel e não suportar a ideia do garoto com o coração partido da mesma forma que a irmã estava há anos atrás. 

Parou na porta observando a irmã sentada sobre a cama, penteando delicadamente o cabelo do sobrinho que sorria sem parar pra ela. O sorriso de Samuel era a coisa mais linda que ele já tinha visto na vida, ele não permitiria que alguém algum dia estragasse aquilo, menos ainda que fosse Alfonso. 

Samuel: Mamãe, você acha que meu papai vai gostar de mim?

Liam sentiu seu coração ser esmagado no peito vendo o receio do sobrinho, era simplesmente impossível não gostar dele. 

Anahí: Amor, já conversamos sobre isso. Seu pai já gosta de você, gosta muito. - Viu quando a irmã o pegou no colo. - Escuta, ele pode ter passado muitos e muitos anos longe de você, mas o que importa é que agora ele está aqui, tá bom? Ele quer ficar perto de você. 

Samuel: Mas eu não quero que ele vá embora outra vez. - Abaixou a cabeça tristonho. - Eu quero que ele jogue bola todos os dias comigo. 

Anahí: Todos os dias é muita coisa, Sam. - Riu do filho. - Quando ele não puder jogar, a mamãe joga como sempre foi, tá bom? - O garoto assentiu. - Agora vem cá, me deixa arrumar essa sua roupa que o tio Poncho deve estar chegando. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora