A semana se seguiu sem mais grandes surpresas, Maite depois de muita insistência acabou conseguindo com Ashton que ele entregasse a ela as provas para a denuncia sem comunicar Anahí, o que ele fez apenas por saber os recentes acontecimentos na vida dela, o que o deixou preocupado em resolver os problemas da empresa sem que Anahí fosse envolvida e sobrecarregada. Confiou também no fato de Maite ser praticamente os dois braços dela ali dentro, não teria porque Maite mentir pra ele, menos ainda prejudicar Anahí, ela jamais faria algo desse tipo.
E assim antes do final da semana, Maite exigiu que Alfonso explicasse exatamente pra ela quais eram suas intenções com aquilo, e se surpreendeu quando ele marcou com ela uma reunião, na qual estavam presentes Laura, Mane e Thomas. Fizeram questão de explicar a ela passo a passo de como seguiriam a partir da denuncia, e mesmo com Mane garantindo que faria de tudo para que o processo corresse o mais depressa possível para que as investigações não parassem, ela não estava muito confiante de que Alfonso sairia dessa tão facilmente.
O que Maite mais temia era a reação de Anahí quando soubesse, em especial quando sonhasse que tudo foi feito pelas costas dela, e mais ainda, o bicho realmente pegaria ao saber que Maite e Laura ajudaram Alfonso a praticamente se condenar por algo que ela tanto lutou para inocenta-lo.
Mas isso era um problema que eles só poderiam resolver quando surgisse, por ora tudo o que podiam fazer era torcer para que as provas bastassem e que com isso, Jennifer estivesse nas mãos da justiça.
Laura: Bom, é isso então. - Soltou com um suspiro ao lado de Alfonso encarando a entrada da delegacia. - Mais uma vez, é isso mesmo que você quer fazer? - O olhou receosa. - Poncho, nós podemos traçar outra estratégia, por mais que seja mais demorada, ao menos você não se arrisca dessa maneira.
Alfonso: Eu tenho certeza, Lau. - Sorriu tranquilo pra ela. - Já disse que não tenho nada a esconder, e por mais que demore, a verdade sempre aparece. E eu confio em você, em vocês. - Se corrigiu alternando o olhar entre ela e Thomas.
Thomas: Eu te garanto que estaremos fazendo de tudo pra esse pesadelo acabar logo de uma vez. - Abraçou Laura por trás beijando a bochecha dela. - Fica tranquilo, Alfonso. O importante é deixar Anahí segura.
Quando deu por si, Thomas já tinha soltado a língua e deixado Alfonso e Laura encucados com a forma que falara, se referindo a segurança de Anahí. Respirou fundo vendo os olhares confusos dos dois. Tudo o que sabiam era que Jennifer havia sim roubado milhões da empresa, mas não que era um risco em potencial para Anahí.
Thomas: Falei demais, não é? - Coçou a nuca nervoso vendo Laura assentir.
Laura: O que você está me escondendo Thomas John? - Semicerrou os olhos o encarando e ele forçou um sorriso sem graça. - Eu conheço essa cara de quem tá procurando uma desculpa pra me enrolar. - Disse e o viu suspirar, ela realmente o conhecia bem demais para que ele tentasse aquela manobra. - Fala Tom!
Thomas: Eu não devia... - Olhou para Alfonso meio ressabiado. - Mas farei isso apenas para justificar o porque sempre achei que isso fosse por ora a melhor e mais rápida saída para todos os nossos problemas. - Alfonso assentiu e Laura ficou ainda mais desconfiada, fazendo sinal para que Thomas prosseguisse. - Harry Winks, um dos homens que atacou Anahí confessou que o ataque foi encomendado por vingança, e... - Meneou a cabeça olhando para Laura com medo da reação dela. - Foi Jennifer quem os pagou para violentarem Anahí. - Alfonso cerrou os punhos, acertando um forte chute na primeira coisa que viu, praguejando baixinho o que fez Thomas suspirar mais uma vez. - Alfonso...
Alfonso: Não... - Pediu levantando o dedo para que Thomas parasse. - Não diz nada. - Pediu quase sem voz.
O mundo dele girava em uma velocidade alucinante, o estômago doía como se tivesse acabado de ser golpeado. Ele se abaixou apoiando uma das mãos na mureta a sua frente e tentou respirar fundo, mas o ar não lhe vinha. Não sabia o que doía mais, se era a sua consciência ou seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanfictionA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...