Trust word

901 71 56
                                    

- Vamos, entre. - Apontou a cadeira de frente para a sua. - Sente-se Ethan. - E assim ele fez. - Aceita uma água, café, alguma coisa? 

Ethan: Não senhora, obrigado. - Negou. 

Alison: Alison. - Ele a olhou confuso. - Por favor, me chame de Alison. 

Ethan: Como quiser. - Concordou sem encara-la. - Em que posso lhe ser útil? 

Alison: Eu chamei você aqui para batermos um papo. - Se encostou na sua cadeira. Ela queria conversar? Sério? Agora? - Você conhece minha mãe, Danna Herrera? - Ele negou com a cabeça e ela sorriu amarelo. - Por muito tempo eu achei que sim, até o investiguei por achar que tinha um caso com ela. - Ethan engoliu a seco, arregalando os olhos e ela riu. - Não estou querendo te ofender, eu só... não sabia o que pensar. 

Ethan: Tudo bem. - Deu de ombros. 

Alison: Então você é filho de Nora Davies? - Ele assentiu temeroso pelo o que estava por vir. - É um belo nome, ela se mudou pra cá com você? 

Ethan: Ela faleceu. - Se limitou a responder, mas Alison já sabia disso, apenas testava suas reações. 

Alison: Eu sinto muito. - Disse sincera com falso ar de surpresa e ele assentiu. - Nora Davies... - Repetiu o nome encostando a cabeça na cadeira. - Você sabia que ela e meu pai tiveram um rápido caso? - Percebeu como a postura de Ethan endureceu quando ela tocou naquele frágil assunto, e constatou, ele sabia. - Eu encontrei uma foto dos dois, sua mãe era uma mulher muito bonita. - Mostrou a foto a ele. 

Ethan: Sim senhora. - Sorriu saudoso olhando a foto em mãos. - Minha mãe é a mulher mais linda que eu já vi na minha vida. 

Alison: E eu não posso discordar disso. - Assentiu pra ele. - Ethan, por que está aqui? - Juntou as mãos sobre a mesa perguntando de forma direta. 

Ethan: Para trabalhar, senhora. - Respondeu firme e ela meneou a cabeça. 

Alison: Ethan, por que está aqui? - Repetiu a pergunta vendo-o se mexer incomodado. 

Ethan: Para trabalhar, senhora. - Insistiu na mesma resposta e ela negou mais uma vez com a cabeça, agora sorrindo. 

Alison: Ethan, por que está aqui? - Ele a olhou sem entender a insistência dela naquela pergunta. - Você sabia do envolvimento da sua mãe com meu pai, não sabia? - Ethan engoliu em seco e assentiu lentamente. - Então por que está aqui? - Permaneceu em silencio sem saber o que responder a ela, e Alison decidiu ir direto ao ponto. - Você desconfia que ele possa ser o seu pai? - Ele arregalou os olhos encarando-a. - Você me disse em sua entrevista que veio atrás da sua história, de sua família. 

Ethan: Sim senhora, eu disse. - Concordou de cabeça baixa. 

Alison: Então por que está aqui? O que você quer? - O olhou firme e ele dirigiu os olhos cansados a ela. 

Ethan: Eu vim atrás da minha história, eu só quero saber a verdade. - Confessou sincero. - Eu não quero nada, senhora. - Negou com a cabeça. - Apenas saber de onde eu vim, entender o que aconteceu. 

Alison: E por que você acha que o meu pai seja a resposta que tanto procura? - Cruzou os braços curiosa. 

Ethan: Ele é a única pista que eu tenho. - Abaixou a cabeça outra vez. - Eu posso estar completamente equivocado quanto a isso, mas se não for ele, eu não tenho mais nada para seguir. 

Aquela franca conversa fez Alison sentir o corpo todo arrepiar com a confissão dele, ela sentia sinceridade nas palavras que ouvia, ele parecia estar cansado demais por não ter nada, não saber nada e além de tudo estar sozinho. E ele realmente estava exausto por não ter ninguém. Não via sentido na vida, a única coisa que o fazia seguir era descobrir a verdade sobre a sua história. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora