Aviso
Esse capitulo terá cenas mais fortes abordando um tema delicado
Peço a todos que se preferirem pule para o próximo!!
Alfonso não encontrou com Anahí nem naquela noite, nem nos dias que seguiram. Ela não aparecia mais na empresa, nunca estava em seu apartamento e não atendia as chamadas dele em seu celular. Encurralou Maite por dias seguidos, essa que o tempo todo dizia não saber onde estava Anahí, tentou falar com Andrew, mas esse tampouco sabia de alguma coisa, dizia que também não tinha noticias dela. Pensou em procurar Daniel, mas a vergonha falou mais alto e pela primeira vez decidiu que recuar era a melhor opção.
Talvez ela precisasse de um tempo, talvez tivesse ido embora para nunca mais precisar vê-lo. Quem sabia? Aparentemente ninguém.
Seguia atrasado para a reunião que tinha marcada com Laura, o escritório dela ficava do outro lado da cidade e o transito estava caótico.
Estava quase quarenta minutos atrasado quando finalmente colocou os pés dentro do prédio comercial onde ficava o escritório dela, que já o esperava sem muita paciência.
Enquanto Laura traçava incontáveis estratégias de defesa, Alfonso divagava, a cabeça longe. Por várias vezes ela chamou sua atenção, e vez ou outra ele assentia apenas para fingir que estava prestando atenção em tudo o que ela lhe falava.
Duas horas depois estava sentado outra vez atrás da sua mesa. Não ousou a perguntar pra Laura de Anahí, ela seria a última pessoa no mundo que lhe diria o paradeiro dela, mas já estava cansado de procura-la.
Até que o improvável aconteceu. Seu celular vibrou sobre a mesa indicando uma chamada, e se surpreendeu ao ver o nome de Anahí piscando na tela.
Alfonso: Any! - Suspirou aliviado, parecia que há dias não fazia aquilo.
- Não pai, sou eu! O Samu! - Uma voz infantil soou do outro lado fazendo-o rir.
Alfonso: Oi meu garoto! - Sua voz saia ainda mais melosa quando conversava com Samuel. - Até que enfim você me ligou! Onde você está?
Samuel: Eu vim pra Los Angeles com a minha mãe. - Deu de ombros enquanto terminava de arrumar uma pequena bolsa em seu antigo quarto. - Ela veio pegar umas coisas que precisava e passar pelo médico, mas nós já estamos voltando! Ah e adivinha só? Ela deixou eu levar o Thor comigo! - Comentou empolgado, mas Alfonso estava preso na frase anterior.
Alfonso: Filho, você disse que sua mãe passou pelo médico. - Disse cauteloso e o garoto assentiu do outro lado, mesmo que ele não pudesse ver. - O que aconteceu? Está tudo bem?
Samuel: Agora ela tá bem, mas ela tava vomitando um monte! - Fez cara de novo ao se lembrar e Alfonso ficou ainda mais preocupado.
Alfonso: Quando vocês voltam pra Nova Iorque? - Se levantou de sua cadeira indo até a cafeteria buscar um café.
Samuel: Vamos voltar amanhã cedo pai! Eu te liguei porque estou com saudades e a minha mãe disse que se você não estiver ocupado eu posso dormir o fim de semana inteiro na sua casa!
Alfonso: Claro que não estou ocupado, filho! - Sorriu segurando o celular entre a orelha e o ombro. - Vai ser muito bom passar o fim de semana com você! Podemos ir naquele lugar que te falei dos Jedi! - Riu ouvindo o grito de Samuel.
Samuel: Oba! Eu quero que amanhã chega logo!
Alfonso: Me liga a hora que estiver indo para o aeroporto que eu vou buscar vocês, tá legal? - Deu um gole em seu café enquanto escutava Samuel confirmar. - Sua mãe está por ai? Posso falar com ela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The last chance
FanfictionA vida nem sempre foi muito justa com Anahí. Uma garota que cresceu tendo uma vida normal, uma família humilde onde tudo se era conquistado com muito esforço, mas era um lar repleto de amor. Charlotte e Daniel Portilla sempre fizeram todo o possíve...