Capítulo 22 - I found myself again in your eyes

1.2K 96 70
                                    

Assim que Samuel saiu seguindo Nate, Alfonso se sentou no sofá e ficou ali por minutos fitando o chão, completamente arrasado. Sentiu um vazio crescer de forma assustadora dentro dele, e não sabia que podia sentir tanto a falta de algo que nem sequer chegou a viver, simplesmente por provar um pouco daquela dose de Samuel. 

Ele queria mais. Desejava como um louco que aquele garoto fosse o filho dele, mesmo sabendo que era impossível, já que anos atrás pagou o aborto para Anahí.

Queria apenas não se sentir tão mal por ter feito aquilo, e talvez apegando todas as suas esperanças em Samuel, diminuísse o vazio que ele sentia pela falta do filho próprio filho. 

Estava tão perdido em seus pensamentos que não notou que do outro lado da sala, Anahí observava atentamente o que acontecia ali, e sem gostar nada da atitude do namorado, seguiu para onde ele levou o filho. 

Nate: Escuta bem, eu não quero você novamente perto daquele cara, está me entendendo, Samuel? - O garoto concordou cabisbaixo pela bronca que levava. 

E ao ouvir aquilo, Anahí sentiu seu sangue ferver, e cruzou os braços se encostando na batente. 

Anahí: Como é, Nate? - Semicerrou os olhos vendo o namorado engolir em seco. - O que você estava dizendo ao meu filho? 

Nate: Anahí, eu só quero evitar... certas situações. 

Anahí: Filho, vem aqui. - Se abaixou o chamando. - O que Nate te disse? 

Samuel: Que eu não posso mais brincar com o tio Poncho. - Ainda tinha a cabeça baixa, chateado. - Por que eu não posso brincar com ele, mãe? 

Anahí: Olha bem pra mamãe. - Pediu e o garoto levantou o rosto. - Você pode brincar com quem quiser, tá bom? - Viu o sorriso radiante novamente brotar nos lábios do filho e ouviu Nate bufar inconformado. - Não se preocupe com isso. - Ele assentiu sorridente e ela sorriu com o garoto. - Agora vá, e acabe com ele outra vez no xadrez do jeitinho que a mamãe te ensinou. - Piscou para o garoto que saiu correndo em direção a sala. 

Nate se virou frustrado a Anahí.

Nate: Você está ficando louca? Vai mesmo permitir que Samuel fique perto daquele cara? - Falava em tom descontrolado. - Não pode ser. 

Anahí: Louco está você de achar que pode fazer e falar o que quer pro meu filho! - Gritou alterada. - Quem você acha que é pra fazer o que fez? Presta bem atenção Nate! Ele é meu filho, e você gostando ou não, é filho do Alfonso! E eu acho bom você se acostumar logo com isso! 

Laura: Gente, o que está acontecendo aqui? - Correu até os dois que estavam completamente alterados na cozinha. - Dá pra ouvir essa discussão de longe, por favor se acalmem. 

Nate: Eu não vou ficar aqui pra assistir esse projeto de família feliz. - Deu as costas saindo da cozinha. - Paciência tem limite, Anahí. E a minha com ele se esgotou há anos atrás quando eu precisei arrumar uma briga com esse babaca pra te defender. 

Anahí: Não fizesse! - Se alterou novamente, odiava que ele sempre a lembrasse de tudo o que Alfonso a fez. - Se fosse pra se arrepender dessa forma e sempre ter um motivo pra jogar na minha cara, não fizesse! Eu não te pedi nada, Nate! 

Nate: Se eu não fizesse nada, ninguém faria! E você continuaria vitima dele até hoje! - Tentou atingi-la outra vez. 

Anahí: E o problema seria todo meu! 

Laura: Chega! - Se colocou entre os dois. - Por favor, chega dessa discussão antes que alguém mais escute. - Suspirou. - Nate, vai tomar um ar e depois vocês conversam com calma. - Ele saiu irritado, esbarrando em tudo pela frente e Anahí fechou os olhos, furiosa com a atitude dele. - E você, se acalme e vá até a sala antes que alguém venha atrás de você. 

The last chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora