Trânsito

175 20 50
                                    

Demi

Era só um momento de tempestade, e iria passar como todos os outros. Minha mãe sempre  dizia que depois da tempestade sempre vem o arco íris e era exatamente a isso que eu me apegava quando estava vivendo momentos como este. 

— Já está pronta para ir? — Ela bateu a porta me chamando a atenção. Eu estava escolhendo a minha roupa ainda, tínhamos atrasado em uma hora nossa reunião, por conta da chuva. — Quer que eu fique com as crianças?

— Wilmer, irá buscar as crianças na escola, eu não sei o que houve com ele, mas depois daquele dia ele apenas me responde o básico e ainda por cima mal recebe minhas mensagens! — Eu estava sendo dura com ele, mas eu tinha que me começar a me colocar em primeiro lugar. Ele apenas me perguntava sobre Sophie e eu respondia, pedia para ela atender o celular e logo em seguida sumia. — Olha essa chuva! — Era chuva de fim de tarde, típica de verão. 

— Sophie, ainda não voltou? — Eu neguei. — Daqui a pouco são seis horas! — Eu espero que a chuva seja passageira. Não tinha medo de chuvas, nem de tempestades, ao contrário de minha filha mais velha. Mas morria de medo de não estar fazendo a escolha certa. 

— Bem que você falou que ela tinha uma agenda agitada! — Falei pensando no melhor e mais confortável look para um dia chuvoso. 

— Não tente me enganar, o que houve? — Ela se sentou na poltrona me encarando. A olhei de volta e não tinha como esconder as coisas de minha mãe.

— Não sei! Eu apenas estou sentindo uma sensação ruim, algo inexplicável! — Era tudo muito complicado, os sentimentos dentro de mim, eram inexplicáveis. — Você me conhece bem, mamãe!

— Você tomou seus remédios hoje?

— Eu tomei, mãe! — Eu odiava quando as pessoas achavam que tudo o que sentia estava relacionado a minhas drogas. — Que idiotice! — Esbravejei. 

— Demi! — Ela começou a rir e eu também. Foi instantâneo me recordar da menina ontem. Estava agindo identicamente a ela. Talvez não só as mães sejam iguais, os filhos também. — Como Dallas foi fazer os exames, você quer que eu te acompanhe na reunião? — Neguei. Estava tudo bem, eu ficar um pouco sozinha, estar o tempo inteiro com alguém da família por perto me deixava angustiada e eu deveria aprender me controlar sozinha, não porque alguém estava por perto. — Eu falei com o namorado de Dallas por vídeo, ele me parece ser ótimo. Eles alugaram um apartamento, acho que ficará mais difícil para ela ser sua companheira de sobriedade! — Pela terceira vez. 

— Não precisa se preocupar! — A tranquilizei procurando uma de minhas jaquetas preferidas, Sophie sempre pegava as minhas coisas! — Max irá comigo! — Ele já estava lá em baixo, me esperando na verdade. Lucy iria sair com Billy. Seria apenas Max e eu nessa sexta a noite. — Eu estou bem, mãe. Foi apenas aquele dia, que eu usei... não se preocupe! 

— Demi... Demi.... tudo bem! — Camiseta branca, calça preta... qual seria a minha sobreposição dessa vez? — Irei para casa, então! — Me sentei na cama. Lola me despertou um incentivo para fazer uma boa maquiagem. Minha mãe não precisava estar no meu pé o tempo inteiro. — Tem certeza que você ficará bem? — A encarei. 

— Sim! — Eu sabia lidar muito bem com esse tipo de coisa. — Estou com Max! — Ele era um velho amigo, um paizão. 

get lost and find yourselfOnde histórias criam vida. Descubra agora