Arrepio

555 30 40
                                    

Sophie

Estava a mais ou menos um mês frequentando essa escola. Confesso que caminhar até ela todos os dias de manhã é o momento que mais me sinto livre. Olhar as pessoas se exercitando. Pessoas apressadas. Alguns cuidando do jardim. Outros levando os filhos para aula. Era reconfortante me sentir como uma garota normal. Wilmer não gosta da ideia de eu ir sozinha, mas como a escola é perto, ele acabou sedendo. Os gêmeos também estudam aqui, mas eles vem para escola uns minutinhos mais tarde. Eu chego mais cedo, para não levantar suspeitas em nada. As vezes me sinto como uma agente espiã, em sei lá uma missão. Eu gosto dessa realidade as vezes. É divertido, mas, ao mesmo tempo, estressante.

Eu estou tão feliz ao ponto de explodir. Sinto saltitar ao caminhar, mas não sinto vergonha disso. Estou feliz por estar bem com a minha vida. Tudo está tão bonito hoje.

Entrei na escola. Não tinha muitas pessoas ali. Busquei por Lola, mas não a achei. Minha escola não era nada como a escola que eu frequentava no Brasil. Ela era pequena. E quase ou todas as pessoas que estudavam lá, moravam perto da escola. Na minha sala mesmo tinha nove alunos. Apenas nove alunos! Me sentei em um banco e comecei a pensar, acho que um dos meus maiores defeitos é pensar demais. Enfim, eu fiz as pazes com a Demi, acho que isso é minha maior fonte de alegria. Embora meus braços ainda estejam roxos, eu me sinto tão grata apenas por ter ela em minha vida. Imagine quantas lutas Demi teve que enfrentar sozinha, mas agora eu estou aqui. Como prometi para Mimaw, cuidarei dela. Ontem eu faltei a aula. Por mais que Demi estivesse meia tristonha, nós passamos o dia inteirinho juntas. Isso foi tão bom, e...

— Apareceu na escola, mona! — Que susto. Lola apareceu. Por que eu fui ensinar ela falar gírias BR? — Que cara de espanto é essa menina, sou tão feia assim?

— Não! Você me assustou, não espere cara melhor! — Ela se sentou ao meu lado rindo. Levei minha mão ao meu coração e senti ele um pouco acelerado.

— Como ousa me deixar sozinha? — Eu sorri. A pior coisa do mundo é quando sua amiga falta a aula. Bom, poderia me considerar amiga de Lola, né?

— Desculpa, eu fui dormir muito tarde e cabei perdendo a hora, sei lá o que aconteceu! — Na verdade não sabia mesmo, só que tinha acordado no sofá ao lado de Demi com uma puta dor nas costas. Demi brincava com meu cabelo, e por um pequeno instante eu me senti tão confortável em seus braços, que pensei que estivesse em casa. 

— Tudo bem, mona! — Ela sorriu, me dando um leve soquinho no braço. O que doeu um pouco, mas nada demais. Lola adorou falar mona, não é possível. — Sophie, você faltou por que perdeu a hora?  Por que não entrou mesmo atrasada? — Como eu explicaria a verdade. Não é bom mentir, isso só causa problemas. — É que você estava tão animada para escolher as atividades! — Putz! Se as vagas da ginástica artística acabou, não poderia fazer como Lola!

— Me esqueci! — Levei minha mão a testa. — Será que ainda tem vaga?

— Eu não sei, mas o quanto antes a gente for ver melhor! — Nós combinamos de entrar juntas em uma atividade, ela queria teatro, mas isso não muito a minha praia. Eu morro de vergonha! — Vamos logo!

—Sempre muito delicada, você, hein! — Ela era muito animada. Mas me olhou fazendo bico. — Linda, da minha vida!

— Chama no probleminha bebe! — Ela saiu me puxando. Lola é muito animada até mesmo de manhã. Tinha energia para dar e vender. Quando a conheci pensei "Que garota, mas maluca, acho que vamos nos dar bem." dito e feito. Acho que me identifico com pessoas doidinhas.

get lost and find yourselfOnde histórias criam vida. Descubra agora