Sophie
Eu não escolhi desafio naquela brincadeira, mas posso estar passando por um nesse mesmo instante. Quando se recebe a culpa de algo que não fez, logo você se sente ameaçado, brava ou revoltado. Eu me sentia culpada. Por mais que isso não fosse algo que eu possa resolver. Eu lia aquelas palavras e relia com cuidado. Também ao lado de fora da casa. Apesar de ser primavera fazia frio. Um diário real é bem mais interessando do que um livro. Talvez eu fosse só mais uma versão de Demi. Todas essas palavras eram como se fossem escritas por mim e agora eu podia entender qual era o meu propósito aqui.
— Sra. Susan, Henry está em casa? — Ela foi rápida ao abrir, até parecia que já soubesse que eu estaria ali na frente da sua porta. Susan nunca abria a porta, mas dessa vez para mim ela abriu.
— Ele saiu a algum tempo com pai e o irmão. Essa é o noite dos meninos! — Susan falou animada, mas eu não estava nem um pouco. Olhei para meus pés que estavam com duas grandes pantufas de unicórnio. A melhor coisa de se morar nesse país é poder sair de pijama e ninguém se importar com isso, porque já é algo comum. — O papai conseguiu uma folga e resolveu levá-los para uma noite de boliche!
— Tudo bem, eu estou indo nessa! — Me exitei em levantar, ainda com o diário de Demi em minhas mãos, mas Susan me parou.
— Espera, não quer entrar? — Depois de tudo o que Demi me falou o que eu mais queria era não voltar para casa. — Está tarde e você está a algum tempo sozinha foleando esse livrinho!
— Posso esperar o Henry, aqui? — Susan me olhou com os seus olhos cor de mel. Ela era uma bela mulher, os meninos se pareciam mais com ela do que com o pai.
— Faça dessa sua casa! — Sorri ao sentir o conforto de estar ao seu lado e segura. — Pode falar o que quiser... quer comer algo? — Ela sabia que havia acontecido algo, mas eu não queria conversar.
— Valeu! — Neguei a tentativa de me fazer comer. Olhei em volta e o aquecedor me fez se sentir bem acolhida. Ela se sentou a sala e eu me sentei ao seu lado.
— Provavelmente os meninos tragam pizza! — Eles sempre traziam pizza. Henry e Jimmy são os maiores fãs de pizza que eu conheço e olha que eu sempre me incluo nas listas. O silêncio se estendeu e a mulher de quase cinquenta me encarava firme.
— Susan o que você acha de mim? — Foi uma pergunta sem pensar ou uma pergunta que vinha martelando minha cabeça a dias. — Olhe para mim e diga o que você pode ver? — Ela sorriu.
— Eu vejo uma boa garota, que conseguiu tirar o meu filhote do quarto para ir a uma festa... você é uma ótima amiga, compreensível e delicada! — Talvez ela me limitasse a amizade que eu tenho com o filho dela. Essa era eu vista por seus olhos.
— Isso é bom? — Uma música ambiente foi colocada só então eu percebi que tinha sido ela mesma com um controle que estava em suas mãos. É eu gostei disso.
— Claro que sim! — Me virei de frente a ela, as duvidas sobre mim mesma me assombram, me consomem. Estar perdida é inevitável, mas e quando não sabemos se encontrar. — Você é bonita, confiante, destemida, mas sua maior característica é a força! — Aquilo soava como música, como algo bom. — Você é a garotinha mais forte que eu conheço e olha que conheço muitas.
— Obrigada, senhorita Susan... — Ela me interrompeu.
— Apenas Susan, por favor! — A senhora Adamms ficou vesga e isso foi muito engraçado. — Agora me conta por que você está de pijama no jardim e pensando essas coisas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
get lost and find yourself
Fanfiction(Em revisão) Ao mesmo tempo que perdeu o chão, Ganhou o mundo! Enquanto muitos lutavam por milhões, Almejava um abraço! Uma beleza tão sutil Que se torna única! Sua lealdade é um traço puro, Formando um laço com os dedos mindinhos! Ela busca se enco...