Não é sua culpa!

503 35 7
                                    

Wilmer

Wilmer, você me entende? - Eu entendia Sophie, mas no mundo adulto as coisas não eram tão simples assim.

— Sophie, as coisas não são tão simples... seria muito difícil manter uma criança em segredo! - Ela me olhou como se não me entendesse, e em seus olhos eu via desespero. Eu sabia que ela tinha medo da pressão que a mídia faria sobre ela.

— Eu sei que não são. - Ela me encarou. — Mas eu não queria agora, pelo menos até a gente ter certeza de que vou ficar aqui.

— Tudo bem! - A expressão séria em seu rosto, agora era substituída com um sorriso largo. — Mas quando isso tudo for oficial, não terá como ser um segredo. - Ela assentiu, e veio ao meu encontro para me dar um abraço.

— Eu sempre soube que você, só quer o meu bem, e estou feliz por isso! - Eu fiquei bobo de escutar aquilo, eu não sei, mas talvez esteja me apegando muito a Sophie. A abracei mais forte, e beijei o topo de sua cabeça. Ela voltou para o quarto enquanto eu terminava de preparar o café da manhã.

Aniversário dos Gêmeos

Não seria possível que a Sra Demetria furaria mais uma vez com nossa família. Tudo está pronto. E nada dela chegar. Estou preocupado, mas estou esperançoso...

— Wilmer onde está a Demi? - Sophie perguntou roendo as unhas.

— Talvez ainda esteja no avião, porque seu celular só da caixa de mensagens. - Ela colocou a mão na cabeça, como se não estivesse acreditando. E então ela saiu, sem dizer nada. Os gêmeos se divertiam mas de vez em quando se perguntavam se Demi chegaria a tempo. Seria uma pequena festa no jardim, mas grande o bastante para ser especial para eles.

Tudo estava pronto, alguns convidados já haviam chegando, e nada da Demi aparecer. Estava preocupado, pois as coisas estavam indo tão bem. Demi estava presente em nossa família, estávamos felizes. Era só um voo para New York, não era tão longe. Ontem eu conversei com Demi, e ela falou que estaria aqui pela manhã, e até agora nada. Sem telefonemas, sem notícias. Ás vezes sinto que Demi, não medi esforços para o bem-estar dos nossos filhos.

— Papai, estou esperando a mamãe. - Isabela puxou minha blusa. Eu via em seus olhos o quanto ela tinha necessidade de Demi. — Ela falou que vinha para nossa festa. Ela ainda vai vir?

— Não sei, minha little baby! - Ela me olhou confusa. — Mamãe não atende minhas ligações! - Uma expressão de choro se formou em seu rosto. — Mas algo me diz que ela está a caminho, ela ira vir, Isa.

— Eu quero a mamãe! - Passei a mão em seu rosto limpando as lágrimas que escorriam. Isabela não era como as outras crianças que enquanto choram fazem birra. Ela raramente chorava, e quando chorava era real.

— Ela já está a caminho, eu sei disso! - No fundo eu também queria a mamãe. — Por que você não vai brincar com as outras crianças, logo será o seu jogo preferido. - Isabela se afastou de mim, ela sentou e ficou sozinha. Minha mãe se aproximava. Quando olhei de volta Isa não estava mais lá.

— Onde está Demi, está quase na hora de cortar o bolo, Wilmer. - Ela não gostava da Demi, não adiantava, mostrar o quanto ela era uma pessoa incrível que ela nunca estaria ao ponto para mamãe. — Eu havia te falado, o quanto ela era irresponsável, mas você não me...

— Mamãe, por favor, não quero que fale assim da minha esposa! - Ela me olhou surpresa. Meu celular tocou o que tirou o foco da conversa. Era Demi. — Terei que atender, é Demi!

— O que aconteceu? Onde você, está?

— Willy, consegue me ouvir? - Eu estava nervoso demais para responder, mas ela prosseguiu. — O avião teve um problema no motor, tivemos que pousar as pressas. Estava sem sinal no celular. 

— Vocês estão bem?

— Sim, estamos bem! Só não sei onde estou... E as crianças?

— Estão brincando! Elas perguntam de você a todo momento, Demi!

— Talvez não consiga chegar a tempo!

— Já vamos cortar o bolo! - Não haveria jeito de Demi chegar a tempo. — Sinto muito!

— Eu sinto, meus pequenos não vão me perdoar!

— Eles vão! Mas ficaram chateados! - Era inevitável, ela era mãe delas, a parte mais importe deles.

— Eu sei disso, e me sinto mal. Estava tudo dando tão certo!

— Não se sinta mal, não sua culpa. Vou conversar com os três, antes de cortarmos o bolo. E eles vão entender. Somos uma família acima de tudo, imprevistos acontecem.

— Você é um bom pai! Eu te amo!

— Eu te amo, nena!

Como explicaria para as crianças que Demi, não viria para o aniversário deles? Me sinto mal por carregar esta notícia. Não era fácil, por mais que pareça.

— Crianças posso conversar com vocês, na cozinha por um minuto! - Eles assentiram e fomos em silêncio, o clima que estava no ar atormentava minha cabeça. Não sei como falaria. Não sei a reação de cada um. — Mamãe não virá, pois ela teve problemas com o avião e não chegará a tempo. - Eles me olharam como se não acreditassem, exceto Sophie.— Quando ela chegar poderemos comprar outro bolo, para ficarmos junto a ela...

— Como não virá? - Sophie rebateu.

— Houve um problema com o avião. - Sophie arqueou a sobrancelha como se não acreditasse. — Ela poderia ter sofrido um acidente. - Sua expressão ficou séria e leve. — Crianças por favor, entenda a mãe de vocês! Vamos fazer está festa valer a pena, e vamos se divertir.

— Papai, eu sei que a mamãe queria estar aqui e a culpa é do avião... mas eu queria ela aqui. - Isa falou olhando em meus olhos. Peter permanecia em silêncio como se não acreditasse em tudo aquilo que estava acontecendo. Em seus olhos haviam lágrimas, e eu não aguentava ver aquilo, me partia o coração.

— Isabela e Peter, fiquem calmos, ela logo estará aqui. - Sophie acariciava a cabeça dos dois enquanto falava. — Infelizmente isso acaba acontecendo mesmo, eu sei. Mas eu não quero ver vocês chorarem... quando ela chegar tudo ficará bem de novo. Wilmer pode fazer uma chamada de vídeo. - As crianças sorriram como se aquilo fosse a solução para tudo.

— A culpa não é da mamãe, ela ficou muito triste por não poder estar aqui... vem aqui, me deem um abraço. - Eu abracei os gêmeos. — Agora subam e lavem o rosto, logo cortaremos o bolo. - Agora o mais difícil seria comunicar nossa família. As crianças foram.

— Ela poderia fazer algum esforço! - Sophie falou em tom de ironia.

— A culpa não e dela, Sophie! Ela está se esforçando! - A garotinha que me encarava revirou os olhos. — Ela sente muito por não estar aqui com vocês.- Sophie simplesmente saiu, e me deixou falando sozinho. O que me irritou. — Sophie, Demi está se esforçando!!!! Sophie....

get lost and find yourselfOnde histórias criam vida. Descubra agora